+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "RealSat" RTL8185 - Sinal muito bom mas sempre a 1 MB - Aqui a solução do problema

    Ola, pra quem tem essas RTL8185 que fica sempre em 1 MB e Exelente ou muito bom e com trafego pessimo aqui esta a solu~/ao e uma atualização do driver da mesma.

    Aos Administradores do Forum:
    E uma vergonha o sistema do forum não aceitar arquivos compactados no formato .rar
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão

    Vergonha porque?

  3. #3

    Padrão legall

    muito massa amigo vou testar para ver se da um ok, pois tenho muito cliente com essa placa maldita!!!

  4. #4

    Padrão

    o que esse driver faz exatamente? fixa a comunicacao em 11mbit? e se o sinal ficar fraco, ele desconecta?

    Essas placas, eu consegui fixar em 11mbit indo na configuracao da placa, aba avancado, e mudando o valor de RATE para FIXO

  5. #5

    Padrão

    essa placa eh uma bosta :P

    os chipsets ralink 2561 sao os melhores.. fiz um teste aqui.. em um cliente que o sinal tava -73db .. mudei para ralink 2561.. sem fazer nada.. o sinal foi pra -60db .. com um ajuste na antena.. foi pra -53db .. !!

  6. #6

    Padrão

    alguem poderia me explicar como exatamente o sinal é medido? -xxdBm...?? RSI.. o que exatamente sao essas coisas, e como saber qual a melhor numeracao?

  7. #7

    Padrão db

    sinal e medido por db e por ele que eu tenho uma ideia de quantos mbits esta trafegando na rede sem fio.
    No radio mobile utilizo muito tbm pra saber se fecho o ponto a ponto com uma velocidade que desejo.
    Agora que essas rtl sao uma porcaria sao... as ralink tao vindo boas ultimamente mas a 1 ano n valia nada...

  8. #8

    Padrão

    mas em quantos db esta bom? -quantos db o sinal esta bom? nao consigo entender, nem axei nada no google explicando como isso funciona

  9. #9

    Padrão Arquivo sem conteudo

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    Ola, pra quem tem essas RTL8185 que fica sempre em 1 MB e Exelente ou muito bom e com trafego pessimo aqui esta a solu~/ao e uma atualização do driver da mesma.

    Aos Administradores do Forum:
    E uma vergonha o sistema do forum não aceitar arquivos compactados no formato .rar


    Baixei o arquivo e veio sem nada dentro da comptactação...
    podes me mandar por email ou msn???

  10. #10

    Padrão

    Baixei e extraí normalmente pelo Winrar e tem arquivos dentro das pastas sim.

    Algo deve ter dado errado com seu download.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    mas em quantos db esta bom? -quantos db o sinal esta bom? nao consigo entender, nem axei nada no google explicando como isso funciona
    Bom dia Damaceno

    também tenho um provedor via radio e estou testando as Railink, com painel setorial aquarios 12dbi. Bem estou conseguindo conexões em média -73 dbm num raio de 500mts com boa visada. Os clientes não tem reclamado do sinal e da conexão, e como vc diz se acha poucas refencias deste assunto, mas existem muitas. O Marcelo aki do fórum tem varios tópicos onde são pincelados este assunto. Na prática tenho observado o seguinte: -73 é um sinal razoável, acima de -80 é ruim e passou dos -90 sabe Deus!! Mas a qualidade do sinal envolve outros fatores também, como ruídos, etc. Vou procurar os links sobre esse assunto e posto pra voce em breve ok!

  12. #12

    Padrão

    ideal eh -50 a -65 .. passou disso.. vc vai ter o auto-fallback dos cartoes da torre em funcionamento (oscilação de velocidade 1 a 11mb)

  13. #13

    Padrão

    xiiiiiiiii.... meus clientes ficam com dBm de -60 a -110. Isso com visada! Nao sei se são as routerboards que uso com os cartoes atheros... Vou montar um pc ap com ag530 e ver se resolve o problema. Vou trocar as placas para ralink 2561 tbm....


    Um detalhe, é que mesmo em -110, fica em 11mb a conexao. No final da tarde ate umas 10h da noite é que fica latencia muito alta do ping. Ate abri um topico aki no under para tentar axar a solucao para meu problema...

    https://under-linux.org/forums/wirel...-new-post.html
    Última edição por damacenoneto; 15-10-2007 às 14:07.