Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Ragio

    Gostaria que alguem que use a internet ragio, expressase aqui sua opiniao a respeito do serviço, tenho interesse em comprar o serviço mais só o que vejo nos foruns são opiniões de pessoas q acham ou que ouviram falar...

  2. #2

    Padrão

    Bem eu nunca usei mas um amigo usa e gosta bastante, disse ter taxas de download estáveis e oscila pouco em relação aos outros links satélitos que tem up e down. Ele tem o ragio 512 kbps e tem taxas pela manhã e noite de 80 kbps e a tarde, cai para 48 a 54 kbps.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por igorallan Ver Post
    Ele tem o ragio 512 kbps e tem taxas pela manhã e noite de 80 kbps e a tarde, cai para 48 a 54 kbps.
    Bem se ele tem plano de 512 e tem taxa de 80, entao é uma verdadeira M****

    Antes a discada que voce paga menos.

  4. #4

    Padrão

    Eu acho que o colega igorallan não se expressou bem...acho q ele quis dizer plano de 512Kbps e tem taxas "de download" pela manhã e noite de 80"kb/s" e a tarde, cai para 48 a 54"kb/s".

    Deve se isso, pq se realmente for o q ele está dizendo no texto, a conexão Ragio é uma mer...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Eu acho que o colega igorallan não se expressou bem...acho q ele quis dizer plano de 512Kbps e tem taxas "de download" pela manhã e noite de 80"kb/s" e a tarde, cai para 48 a 54"kb/s".

    Deve se isso, pq se realmente for o q ele está dizendo no texto, a conexão Ragio é uma mer...
    Queridos, link geralmente é vendido em Kbits e os programas que medem trafego (download por ex é medido em KBytes. Ou seja 1 Kbyte = 8 Kbits. Traduzindo
    80 Kbytes = 640 Kbits
    48 Kbytes = 392 Kbits

    Obs.: Já usei ragio, meu plano era de 1 Mbits e dava msm, mas no periodo que tive me deixaram na mão umas duas vezes, mais de uma semana parado.

  6. #6

    Padrão

    Aproveitando o tema pergunto: Se eu optar por Ragio, terei que ter uma maquina com windows 24 horas ligada?, visto que o sinal é recebido por uma placa tipo PCI?, e mais um servidor como uso atualmente para enviar o sinal pra a torre principal?. Como é feito o balanceamento?.
    agradeço antecipadamente a todos que puderem comentar esta duvida.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Eu acho que o colega igorallan não se expressou bem...acho q ele quis dizer plano de 512Kbps e tem taxas "de download" pela manhã e noite de 80"kb/s" e a tarde, cai para 48 a 54"kb/s".

    Deve se isso, pq se realmente for o q ele está dizendo no texto, a conexão Ragio é uma mer...
    Não, porque pra ter 512k de link a taxa de download deveria ser 60k e nao 80k, e pelo que sei nenhum link excede a taxa de download acima da banda garantida...

    Internet a satélite que é uma m**** mesmo.

  8. #8

    Padrão

    Pessoal deixe eu consertar o erro
    512 kbps = 64 Kb/s
    Pela manhã dá 640 kbps = 80 kb/s e tarde cai para 320 kbps = 40 kb/s. A ragio tem uma rajada e por isso mesmo tendo os 512 kbps, as vezes passa até um limite de 2 Gb de trafego. A partir daí é de 512 kbps para baixo. Acho que agora consegui me expressar. E outra coisa, eu presenciei isso.

  9. #9

    Padrão

    Um teste pratico é ver qual o gatway dela e tentar pingar.

  10. #10

    Padrão delay

    Acredito que seja bem alto o delay, faça um teste de ping, vai dar mais de 1000ms enquanto a embratel da 2ms na fibra
    custo x beneficio, reduzir custo sim, cartela de clientes não!!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Queridos, link geralmente é vendido em Kbits e os programas que medem trafego (download por ex é medido em KBytes. Ou seja 1 Kbyte = 8 Kbits. Traduzindo
    80 Kbytes = 640 Kbits
    48 Kbytes = 392 Kbits

    Obs.: Já usei ragio, meu plano era de 1 Mbits e dava msm, mas no periodo que tive me deixaram na mão umas duas vezes, mais de uma semana parado.
    Eheheh...q confusão, o q foi q falei errado no meu post?!

    Colega:
    1Mbits = 1Mbps;
    80k(correto k em minúsculo)bytes = 80kb/s (kbytes por segundo)

    Muita gente confunde mesmo com tantas nomeclaturas.

    obs.: vc tmb está certo, só q tmb estou.

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Não, porque pra ter 512k de link a taxa de download deveria ser 60k e nao 80k, e pelo que sei nenhum link excede a taxa de download acima da banda garantida...

    Internet a satélite que é uma m**** mesmo.
    Segundo a ragio, o plano é de 512Kbps de garantia e máxima de 2Mbps até sua cota de download estourar, depois disso não tem garantia nenhuma, mas pode chegar ainda a 2Mbps(claro q nunca acontece).

    Citação Postado originalmente por igorallan Ver Post
    Pessoal deixe eu consertar o erro
    512 kbps = 64 Kb/s
    Pela manhã dá 640 kbps = 80 kb/s e tarde cai para 320 kbps = 40 kb/s. A ragio tem uma rajada e por isso mesmo tendo os 512 kbps, as vezes passa até um limite de 2 Gb de trafego. A partir daí é de 512 kbps para baixo. Acho que agora consegui me expressar. E outra coisa, eu presenciei isso.
    Foi exatamente o q eu falei no meu post em relação ao outro post seu.

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Acredito que seja bem alto o delay, faça um teste de ping, vai dar mais de 1000ms enquanto a embratel da 2ms na fibra
    custo x beneficio, reduzir custo sim, cartela de clientes não!!!
    O delay fica entre 70ms e 850ms, segundo um colega meu q utiliza.
    Última edição por kryseck; 18-10-2007 às 01:17.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post

    1Mbits = 1Mbps;
    Como é que é isso? me explique aí...

  13. #13

    Padrão

    atendia 3 empresas com StarOne ping de 2000 a 4000 raramente 600


    taxa de transferencia até 200kbps Download e 60 kbps upload


    e uma verdadeira merda.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    atendia 3 empresas com StarOne ping de 2000 a 4000 raramente 600
    taxa de transferencia até 200kbps Download e 60 kbps upload
    e uma verdadeira merda.
    Pirigoso, eu sei que a net a satelite é ruim demais...

    Mas voce escreveu 200k de down e 60 de up, nao entendo como uma net que forneça esses valores possa ser ruim e ainda com um ping de 2000ms...

    Voce nao errou em algo ai nao?

  15. #15

    Padrão

    Amigos,

    Instalao ragio em varios clientes, e vi que eh uma boa solução apra quem nao tem nada disponivel com link dedicado, adls, algo assim. Basta que vc tenha uma conexão de 64k para fazer o upload e o download chega blz pala placa do satelite. Porme como fuço no MKTk , felizmente nos estamos comercializando agora o KIT RAGIO USB , que pode utilizado no MKTK. Bem, pela vasta experiencia que muitos tem no MKTK, e visando divulgar aos colegas que sofrem com altos preços de links dem areas sem viabilidade tecnica pelas teles, fica aki o desafio. FAzer o MKTK reconhecerm o dispositivo USB conectado na porta do micro do MKTK.
    vlw

  16. #16

    Padrão

    Kernel tem q ter suporte a usb


    200kbps/64kbps

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Valeu amigos pelas dicas, mas me diz como sei se o Kernel dá suporte a USB, imagino ser pelo setup da Maquina é isso? Perigoso? fiquei voando com essa parada. e tenho medo em investir no kit Ragio e no fim das constas dá tudo errado.
    abraços a todos.

  19. #19

    Padrão

    cara tem que ver se o kernel do mk seu tem suporte a USB, entre em contato com quem te vendeu a licenca e pedi maiores informações

  20. #20

    Padrão

    Estou interessado em aderir o Ragio no meu provedor, mais ouvi dizer que tem que usar proxy nos clientes, é verdade? Dá para fazer alguma coisa e sair dessa? Uso DHCP é não quero ter que ir em todos clientes, sem falar um ou outro que vai usar algum programa que pode não dá para configurar proxy manualmente.