+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão geovision gv800 com conexão externa

    fala galera nas minhas andanças pela internet encotrei este forum aqui, e ja tive muitas ajuda com os post que encontrei. Agora estou com um problemão, tenho um servidor de cameras da Geovision GV800, e tenho que disponibiliza-la na net,
    ja abri as portas do meu modem para o serviço 3550, 3650. no meu firewall eu colquei esta regra :
    $iptables -t nat -A PREROUTING -s 192.168.10.4 -p TCP --drop 3550 -j DNAT--to 192.168.10.220:3550

    onde 192.168.10.4 e o ip do meu servidor firewall DEBIAN
    e o 192.168.10.220 e o meu servidor de cameras winxp.
    o que devo fazer para esta coisa funcionar pois ja fiz de tudo e nada. tentei com o no-ip e também o ddns e nada. Agradeço desde já a ajuda dos colegas. Abraços a todos.

  2. #2

    Padrão

    Tente isso:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d <ip externo> --dport 3550 -j DNAT --to 192.168.10.220
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d <ip externo> --dport 3650 -j DNAT --to 192.168.10.220


    Onde o Ip externo voce vai colocar o ip valido que o modem atribuiu. (isso se for ip fixo). Se for dinâmico, você pode colocar o endereço de dns do no-ip atribuido. Ex.: cameras.no-ip.com

  3. #3

    Thumbs up

    valeu dimais mano pela dica. Segui ao pé da da letra rs**, não não funfo. Eu entrei agora na empresa e peguei ja o servidor instalado e configurado. agora o chefe quer qui coloque as cameras pra funcionar pela internet. Aqui no squi tem umas listas de exeções e bloqueios, ate nesta lista ja coloquei o no-ip e nada.
    já não sei mais o que faço. Dando uma olhada nos arquivos aqui encontrei no
    /etc/init.d/ 3 arquivos rc.firewall rc.firewall2 rc.firewall~ ja fiz os redirecionamentos nois 3 e nada. mais faleu dimais pela atenção. boa semana para vc e todos que utilizam o forum. abraços