Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para Clientes Inadimplentes???

    Pessoal, como vcs agem para clientes inadimplentes??? Tive uma ideia assim.....Quando o cliente entrar para navegar redireciono ele para uma pagina de aviso e depois permito a navegaçao normalmente .... ou seja ... cada vez que ele abrir uma janela vai aparecer uma mensagem de debito e logo em seguido poderia abrir outra para ele navegar....? Alguem tem ideia de como fazer esse script?? Detalhe ...não uso HotSpot!!!!
    Última edição por jodrix; 15-10-2007 às 19:51.

  2. #2

    Padrão

    Olha a página de aviso eu uso e não deixo ele navegar depois não, fica somente ela. É só vc colocar uma página em um servidor e redirecionar sempre para ela

  3. #3

    Padrão

    Poderia postar sua configuração pra o amigo, pois assim seria mais facil dele indentificar a solução...

  4. #4

    Padrão

    Sim claro, mas aqui uso o iptables
    iptables -t nat -A PREROUTING -s ip_do_cliente -j DNAT --to-destination IP_DA_PAGINA_DE_AVISOS
    Mas essa regra, não deixa ele navegar, fica somente na página de avisos.

  5. #5

    Red face

    Perfeito igorallan consegui implementar, obrigado pela atenção.....mas gostaria mesmo é que depois de dar o aviso então liberar o acesso.

    Gostaria de fazer 2 tipos de bloqueio:

    1 º Clientes com inadimplencia até 15 dias avisaria e deixaria navegar.

    Outra ideia seria fazer tipo Rapidshare.... onde emitiria o aviso de debito, o cliente esperaria um tempo x com um contador na tela e depois liberaria o acesso.

    2 º Clientes com inadimplencia de + de 15 dias então faria o bloqueio.

    De qualquer forma....obrigado novamente...!!! Alguem mais se Habilita????

  6. #6

    Padrão

    Boa Ideia, essa sua, tenho isso feito no linux, mais agora estou migrando todos os meus aps por mkt, então seria de grande importantia essa configuração sua.

  7. #7

    Padrão

    Blz starley, na verdade como já disse consegui apenas redirecionar, mas esperar um tempo não tenho ideia, por isso to pedindo ajuda...quem sabe posta tuas regras no linux e a gente tentar adaptar...

  8. #8

    Padrão

    Bem acredito que a questão do tempo ai vai ter de usar em php, pois não conheço regra, nem módulo que se relacione ao tempo. Tipo, a regra manda para um site com o aviso, e um php contando o tempo e depois liberando esse cliente da regra. Mas ai terá de ter um banco de dados simples, contendo os inadimplentes que podem navegar e os que não.

  9. #9

    Red face

    Perfeitamento, estou com dificuldade sobre a questão de tempo, pois estou fazendo migração na rede wireless minha, e entao estou meio sem tempo, acredito que a ideia do amigo, será 100% conclusiva, bom apenas ter analisar esse bando de dados, pois se nao teria que cadastro o cliente em 2 ambiente. Alguém


    sabe um software pra gerenciar ordem de serviço pra provedor...

  10. #10

    Padrão

    Ajuda ae Pessoal, tenho pouco experiencia com php mas se alguem der uma luz....!!!

  11. #11

    Padrão

    Bom, fazer um controle que impessa o cliente de navegar usando php nunca vi, essa configuração precisa ser feita no servidor e não programação. Se for uma pagina de aviso que depois de alguns segundo ela mude até em javascript pode ser feita porque o proprio navegador já interpreta, mas php não porque teria que ter a ferramente pho instalada no servidor.

  12. #12

    Padrão

    Amigo, eu posso te ajudar... Primeiramente eu precisava saber como vc bloqueia seus clientes, vc amarra ip ao mac, usa pppoe, dhcp...etc... etc... Eu preciso saber a forma que você trabalha... Geralmente quem trabalha com IP/MAC amarrado possuem um arquivo com todas as macs e ips, e no mesmo uma coluna com uma variavel tipo B ou L, Bloqueado ou Liberado. Com um simples script "for" dentro iptables é fácil de automatizar essa tarefa de bloqueio e desbloqueio.

  13. #13

    Padrão site

    amigo vc sabe como e possivel fzer o cleinte abrir sempre o emsmo site quando abre o navegador ou pelo menos 1 vez mais em servidores mk sem pppoe e hotspot...



    Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Amigo, eu posso te ajudar... Primeiramente eu precisava saber como vc bloqueia seus clientes, vc amarra ip ao mac, usa pppoe, dhcp...etc... etc... Eu preciso saber a forma que você trabalha... Geralmente quem trabalha com IP/MAC amarrado possuem um arquivo com todas as macs e ips, e no mesmo uma coluna com uma variavel tipo B ou L, Bloqueado ou Liberado. Com um simples script "for" dentro iptables é fácil de automatizar essa tarefa de bloqueio e desbloqueio.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por igorallan Ver Post
    Sim claro, mas aqui uso o iptables
    iptables -t nat -A PREROUTING -s ip_do_cliente -j DNAT --to-destination IP_DA_PAGINA_DE_AVISOS
    Mas essa regra, não deixa ele navegar, fica somente na página de avisos.
    onde que fica isso no menu do winbox, queria fazer aqui no meu server tbém, estou estudando ainda e naum sei quase nada leigão hehehe abraços e se puderem me ajudar agradeço!!!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antz007 Ver Post
    onde que fica isso no menu do winbox, queria fazer aqui no meu server tbém, estou estudando ainda e naum sei quase nada leigão hehehe abraços e se puderem me ajudar agradeço!!!
    ele está utilizando iptables... não tem como aplicar no mikrotik nao.

    a não ser que você esteja utilizando hotspot...

  16. #16

    Padrão

    Uma boa opção tambem e deixar toda a pagina q o cliente for acessar tenha um banner dizendo q ele esta com debito...
    no hostpost tem como fazer

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PauloCesarS Ver Post
    Uma boa opção tambem e deixar toda a pagina q o cliente for acessar tenha um banner dizendo q ele esta com debito...
    no hostpost tem como fazer
    entao amigo vc sabe como se faz isso no hotspot?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por igorallan Ver Post
    Sim claro, mas aqui uso o iptables
    iptables -t nat -A PREROUTING -s ip_do_cliente -j DNAT --to-destination IP_DA_PAGINA_DE_AVISOS
    Mas essa regra, não deixa ele navegar, fica somente na página de avisos.
    Aqui no meu servidor não funcionou

    minhas regras são assim, pra cada cliente
    ## Rede LAN para o cliente: Rede Portal Link - Afrutop
    /sbin/ifconfig eth3:58 10.7.60.1 netmask 255.255.255.0
    $IPTABLES -A FORWARD -i eth3 -s 10.7.60.0/24 -o eth3 -d \! 10.7.60.0/24 -j DROP
    $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -s 10.7.60.0/24 -o eth0 -j MASQUERADE

    Coloquei a regra de redirecionamento abaixo e não funcionou, ora bloqueia a internet hora não bloqueia e não vai pra pagina que fiz de redirecionamento que está na raiz pra ser lida pelo apache.

    Gostaria que me desse uma dica como funciona ai.
    Obrigado pela atenção

  19. #19

    Padrão

    amigo, poste o restante de suas regras, pois uso aqui assim e funciona perfeitamente.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por igorallan Ver Post
    amigo, poste o restante de suas regras, pois uso aqui assim e funciona perfeitamente.
    Olá a todos, conseguir resolver:

    Eu uso estas configurações pra cada cliente
    ## Rede LAN para o cliente: Jose Carlos
    /sbin/ifconfig eth1:52 10.5.55.1 netmask 255.255.255.0
    $IPTABLES -A FORWARD -i eth1 -s 10.5.55.0/24 -o eth1 -d \! 10.5.55.0/24 -j DROP
    $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -s 10.5.55.0/24 -o eth0 -j MASQUERADE


    Para mim bloquear eu comentava todas as linhas e depois reiniciava o servido ai bloqueava. Depois que modifiquei ficou assim:
    ## Rede LAN para o cliente: Jose Carlos
    /sbin/ifconfig eth1:52 10.5.55.1 netmask 255.255.255.0
    $IPTABLES -A FORWARD -i eth1 -s 10.5.55.0/24 -o eth1 -d \! 10.5.55.0/24 -j DROP
    $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -s 10.5.55.0/24 -o eth0 -j MASQUERADE
    $IPTABLES -t nat -I PREROUTING -i eth1 -p tcp -s 10.5.55.0/24 -j DNAT --to-destination 200.2XX.XXX.XXX:81

    Fiz uma pagina em html, e coloque no servidor /var/www/htdocs
    depois editei o httpd.conf e fiz as seguintes modificações:
    - Adicionei a porta 81 no listen e no port
    #
    Listen 80
    Listen 81
    #

    #
    Port 80
    Port 81
    #

    Criei um dominio virtual pra porta 81
    <VirtualHost 200.2XX.XXX.XXX:81>
    DocumentRoot /var/www/htdocs
    </VirtualHost>

    Resetei o apache e pronto ta funcionando.