+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Da Pra Instalar Mk Em Um Servidor 4 Processador

    E Ai Pessoral Blz...


    Da Pra Instalar Mk Em Um Servidor 4 Processador, Ou É Besteira, Qual Uma Config Boa Pra Usar Como Servidor, 4 Placas De Redes, 2 Links E 2 Redes, 1 Placa Wireless Pra Distribuir Net No Escritorio Apenas...


    Falow

  2. #2

    Padrão

    kernel do mk é 32bits para 1 processador (neste caso vc vai estar perdendo 3 processadores)

    um processador de 2ghz com 1ghz de ram.. vc monta um super router

    pense que um cisco ai.. para aguentar 32mbit de link.. tem processador de 200mhz risc com 256 de ram...

    claro que. processador risc eh risc.. mas no seu caso nem precisa

  3. #3

    Padrão

    a versao 3.x da mikrotik ja vem preparada pra SMP (Suporte Mult Processadores)... eu ja uso aqui em pentium core 2 duo... fica muito mais show.. mas eu isso pra servdiores... ja pra ap user sempre routerboard... vlw..

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    entao se eu tiver ai uma maquina sempron 2.8 - 1gb de memoria - com hd 120 ta de otimo tamanho, pra usar somente como servidor e colocar 2 placas de rede (net e rede) e uma 510 pra distribuir net dentro do escritorio.


    quantos clientes será q da pra pendurar em uma config assim.



    valeu

  6. #6

    Padrão Mk

    Mk é muito bom, mas prefiro ele como ap, hj tenho quatro mk, com placas dlink, cartao senao, em fim funciona 1000 maravilhas, eu uso normamente processadores p4 2.8 nao uso hd e sim cf 1gb com adaptador ide, 512 ram, da e sobra me arrependo meu caro, muita maquina pra pouca coisa, meu link hj trafega em torno de 60 a 70 megas pois tenho ponto a ponto de algumas empresas em minha cidade, ta redondooooooo, ps: cada mk tem 6 cartoes.