Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, eu utilizava WDS tudo em bridge, mas estou migrando tudo para rotas não utilizo mais brigde e tive um ganho de 20 % de velocidade, faço controle nos Mikrotiks com Hotspot. O sinal chega mais limpo na minha estação, e libero velocidade por cada pop, por exemplo 2 mega e distribuo aos clientes que estão neste pop.

2. Citação Postado originalmente por dougmoraes Ver Post
    Ola pessoal, eu utilizava WDS tudo em bridge, mas estou migrando tudo para rotas não utilizo mais brigde e tive um ganho de 20 % de velocidade, faço controle nos Mikrotiks com Hotspot. O sinal chega mais limpo na minha estação, e libero velocidade por cada pop, por exemplo 2 mega e distribuo aos clientes que estão neste pop.
    Interessante Douglas! Também uso rotas atualmente, por isso o meu medo e o que me traz dúvidas quanto o WDS é justamente a performance, tenho medo que caia.

3. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Interessante Douglas! Também uso rotas atualmente, por isso o meu medo e o que me traz dúvidas quanto o WDS é justamente a performance, tenho medo que caia.
    Cara sinceramente acho que rotas são milhões de anos luz mais seguras que o WDS pois sabemos que brigde transparente passa tudo. Fiz um teste com bridge e rotas no mikrotik é incrível é visivel a melhora no momento que eh modificado o rota para brigde. A brigde parece sujar tudo o que passa na rede e de uma forma chega sujeira de um pop que esta em outra local que não é interligado com ele, a brigde vai la e busca os dados pra dentro do pop que não tem nada a ver com o outro, quando modificado pra rota e utilizando nat toda essa sujeira para de circular deixando a rede enxuta, utilizando apenas aquilo que realmente é necessário.
    Espero ter auxiliado.

4. hoje utilizo tudo em wds, e realmente quando um ponto tem algum tipo de problema, rádio ou switch com defeito, a rede toda acaba ficando lenta e congestionada, como já citado, passa tudo. EStou montando uma nova rede com 4 mikrotik que fecham 3 enlaces, 1km, 10km e 22 km, tambem em apbridge e wds... Aproveitando esse tópico, como eu faço essas rotas no mikrotik? deixo eles como ap e cliente? que regras eu uso?
    considerando que vou fazer a autenticaçao dos clientes e controle de banda la na ponta da rede, ou seja só vai passar o tráfego liberado para o cliente, mesmo assim terei problemas com o wds ?

5. bom pessoal, concordo em genero numero e grau com dougmoraes,

funcionar funciona sim, mas a uma perca de desempenho, porem cada um tem que ver como é a sua estrutura para saber se vale a pena usar rotas ou wds,

o ruim sabe o que é?

o mk nao faz bridge de wireless modo ap pra wireless modo cliete, pq dai era só fazer uma placa como cliente recebendo o link normal, e colocala em bridge com as placas dos aps. o porem é que ele nao aceita isso tendo que entao usar wds para fazer essa função porem isso ja esta sendo corrigido na versao 3,

ha, e sobre o wds, li em algum lugar que o problema do wds foi corrigido com uma atualização, só nao sei qual agora, nem sei se é real isso,

OBS. uma coisa é usar wds na torre com AP, é logico que o desempenho ficara horrivel, pois os aps, nao vao aguentar muitos clientes nesse modo, é muito processamento,

agora no mk pc AP, ja é outra historia.

Tópicos Similares

1. AP2000 com wds perdendo pacotes
    Por xandemartini no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 17-04-2006, 14:05
  2. Gargalo com WDS em Ap proxim 2000
    Por no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-11-2004, 20:31
  3. Experiencia com D-Link AP 2000 e 2100
    Por skywarrios no fórum Redes