+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião (Equipamentos para Provedor)

    Bom dia Pessoal.

    Estou querendo montar um provedor na minha cidade, já tenho uma certa experiência em mikrotik e vou montar meu rádio e servidor baseado no mesmo. Meus clientes ficarão numa distância máxima de 8km e eu pretendo usar Ap´s nos clientes. Minha torre vai ficar em cima de uma cerra com bôa visada e vou usar de inicio um link dedicado da telemar de 1Mb.

    Agora vem as dúvidas...

    Qual seria um bom cartão homologado??
    Uma bôa antena Homologada? estou pensando em usar 2 de 90º painéis
    Bons rádios e com preço em conta para os clientes
    Esse link de 1mb dedicado atende bem 150 clientes a 128kb?
    Tenho q adiquirir tb a licença SCM, fiquei sabendo q dá pra compartilhar.

    Levando em consideração q minha torre vai ficar bem próxima a de outro provedor aqui.

    Qualquer opinião ajuda bastande.
    Última edição por izaufernandes; 16-10-2007 às 14:32.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Bom dia Pessoal.

    Estou querendo montar um provedor na minha cidade, já tenho uma certa experiência em mikrotik e vou montar meu rádio e servidor baseado no mesmo. Meus clientes ficarão numa distância máxima de 8km e eu pretendo usar Ap´s nos clientes. Minha torre vai ficar em cima de uma cerra com bôa visada e vou usar de inicio um link dedicado da telemar de 1Mb.

    Agora vem as dúvidas...

    Qual seria um bom cartão homologado??
    Uma bôa antena Homologada? estou pensando em usar 2 painéis
    Bons rádios e com preço em conta para os clientes
    Esse link de 1mb dedicado atende bem 150 clientes a 128kb?
    Tenho q adiquirir tb a licença SCM, fiquei sabendo q dá pra compartilhar.

    Levando em consideração q minha torre vai ficar bem próxima a de outro provedor aqui.

    Qualquer opinião ajuda bastande.
    acho pouco link
    aqui uso uma media de 2mb a cada 100 clientes de 128k
    mais vc pode comessar com esse e quando chegar na metade disso ae pedir o upgrade

  3. #3

    Padrão

    Más aqui o provedor local cobra 70,00 por um link de 128k. A telemar colbra em torno de 3.500,00 por um link de um mega e com outros custos vai ficar meio q inviável então.

  4. #4

    Padrão

    com esse preço de link tem que se fazer milagre mesmo aqui tambem vendo por 70 reais o 128 ....e pago 1100 o mega mais pago isso pq tenho 12 mega quando inha 1 mega pagava 2800

  5. #5

    Padrão

    se vc fizer um bom cache e um bom controle e conseguir colocar ae uns 80 clientes de 128k neste link ta de bom tamanho mais que isso acho quase impossivel

    uma pergunta ?
    tem adsl ae ???
    eu aqui tenho um link de 12 mb e 2 adsl de 2mb e os p2p eu jogo para os adsl funciona mto bem ....todos sabemos que não é certo mais ajuda mto ja que a cada 2mb adsl pago 399
    nao serve como link mais pra p2p atende mto bem

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    se vc fizer um bom cache e um bom controle e conseguir colocar ae uns 80 clientes de 128k neste link ta de bom tamanho mais que isso acho quase impossivel

    uma pergunta ?
    tem adsl ae ???
    eu aqui tenho um link de 12 mb e 2 adsl de 2mb e os p2p eu jogo para os adsl funciona mto bem ....todos sabemos que não é certo mais ajuda mto ja que a cada 2mb adsl pago 399
    nao serve como link mais pra p2p atende mto bem
    Adsl aqui até q tem más é mto dificil conseguir. Só tem no centro da cidade e só intalaram cerca de 200 portas. Deve ter umas 2 mil pessoas na fila aguardando.

    Eu tenho um vélox de 600kb. Fica uma lan com 9 máquinas e mais 15 clientes pendurados nesse link.

    Instalei um mikrotik num k-6, fiz cache e ficou blz, tdo mdo navega bem, só q as pessoas q os 15 clientes navegam com 64k

    Eu queria opinião de vc´s a respeito dos painéis, do cartão e da licença SCM

  7. #7

    Padrão

    Recomendo Paineis da TSM, são excelentes, e tem um ótimo preço e é homologado.

  8. #8

    Padrão posso te ajudar com equipamento para provedor

    da uma olhada em scom.com.br
    e em relação ao cartão homologado te passo por e-mail
    >>antenas boas pra 8km pode usar a tsm 12.5dbi sem medo eu tenho no meu provedor e atendemos coisa de 10.4km
    >>radios ,depende de quanto vc qer investir ,tem vários ,mas pra cliente pode usar o ap router mesmo que tem um custo beneficio exelente


    se precisar entra em contato comigo

    scom.com.br
    [email protected]

  9. #9

    Padrão homologado

    tb tenho interesse de saber quais cartóes tem homologado?