+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Thin Clients com linux

    Caros,

    preciso configurar uns computadores com pentium (primeira geração), pouca memória ram, e sem HD, para atuarem como thin clients executando uma aplicação em servidor com windows server 2003. O boot deverá ser feito por CD ROM, com uma imagem simples de linux, o suficiente para pegar um endereço no DHCP, e logar-se no servidor com o 2003. Gostaria de saber se alguém já utilizou alguma solução deste tipo, para reaproveitar máquinas antigas. Antecipadamente agradeço,

  2. #2

    Post Também queria uma solução parecida

    Eu estive atrás de alguma solução do tipo, mas só encontrei para o ltsp, o link eh ate esse para quem eu possa ajudar....

    Linux: Boot via HD em estações LTSP [Dica]


    no aguardo...

  3. #3

    Padrão thin client

    Voce tambem tem a opcao do

    :: Thinstation - a light, full-featured Linux thin client OS ::

    Na opcao TS-O-Matic voce pode fazer a imagem de boot de acordo com suas necessidades.

  4. #4

    Padrão thinstation

    Valeu amigo, vou dar uma olhada na solução e trabalhar nela.
    Obrigado mesmo pela atenção
    Abraços
    Styl

  5. #5

    Padrão

    Fiz isso a alguns meses atrás, utilizando o Damn Small Linux , porem no meu caso as maquinas tinha HD o que facilitou a implementação, mas ele oferece uma opção de remaster (nunca testei), acredito que com essa opção você possa personalizar e gerar uma imagem bootavel que atenda suas necessidades.

  6. #6

    Padrão

    fácil use linux com ltsp + rdesktop + win2003

    os terminais se liga no servidor linux+ltsp e via rdesktop (rdp) vai para servidor win2003
    Colocando um servidor de aplicações Windows na sua rede

    e assim a imagem de boot para os terminais para pegar o dhcp do servidor que tem o ltsp é facil e bem pequena de se fazer. Configurando os terminais - ROM-o-matic.net

  7. #7

    Padrão

    Avena... serviu direitinho para o que eu precisava....

    mto obrigado...