+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile webproxy na torre

    Olá galera,

    estou com a seguinte dúvida:

    Estou montando um servidor com mikrotik e gostaria que ele fizesse tudo: firewall, router, web-proxy, controle de banda, etc

    Irei instalar o mikrotik em um cf e o webproxy vai ficar em um hd ide (qnd sair versão 3, vo subir um sata).

    Como instalar para esse hd? ele precisa estar formatado? em que formatação? Ou apenas espeto ele e o mikrotik faz o resto??

    alguem pode me iluminar?

    agradeço

  2. #2

    Padrão

    Basta vc espetar o HD, iniciar o MK q terá ele como opção em ip>web-proxy>settings>general>cache-drive então escolha secondary-master.
    format pelo MK mesmo no botao format-drive em general e pronto.

  3. #3

    Padrão

    Olha, realmente procede o que nosso amigo falou porem fiz o que foi recomendado e não funcionou ou melhor funcionou porem trava direto, entao espetei um HD ata reconfigurei na verssão 2 e roda legal agora, aconselho que reveja...

  4. #4

    Padrão

    klan,

    não entendi direito, pode explicar melhor...

    --\--

    kryseck,

    Você tem boas experiências com esse webproxy já na torre? Alguma recomendação?

    Agradeço.

    --\--

  5. #5

    Cool Help...

    Bom amigo.. a sua ideia de usar HD ATA.. na versão 2.9..27..46.. acho muito melhor que utilizar outras versões tais como 3.0...

    O motivo te explico agora, a nova versão 3.0.. infelismente recem lançanda esta contendo muito bugs... tais como controle de banda... web proxy.. entre outros.. na realidade.. ainda pode ser considerada como um Cavalo Selvagem.. que sabemos que tem força e estará logo entre as mais usadas... mas atualmente meio problematica.. como disse anteriormente...

    Mas para sabermos mesmo... se rodar web proxy.. será uma boa... como ficará o esquema de sua rede...... vlw..

    Aqui a ideia é ajudar.. não sou o cara... mas quero ajudar... o que precisar pode mandar...

  6. #6

    Padrão

    klan,

    Entendi agora o que você quis dizer com a versão 2... é do mikrotik hehehe

    Seguinte,

    estou iniciando um provedor em 3 cidades, 3 torres totalmente independentes em questão de link.

    Como não vou ter recursos para construir um quartinho pra um servidor na base de cada torre agora, pensei em rodar um webproxy nelas mesmo.

    Meu linuxap está bem potente (1mb corsair, asus m2v, atlhon 64 3100+, cooler zalman 9700led, fonte huntkey 450w e hd 80 ata seagate)

    refrigeração de primeira (caixa hermética toda forrada com isopor e com fórmica por cima, com 2 coolers de 110v, um jogando ar e outra tirando)

    Utilizarei placa pci AG-530 e placa de rede 3com.

    Comprei as licenças mikrotik lvl 5, então posso ir trabalhando com a versão 2 e após estabilizar a versão 3, atualizar para ela e jogar um hd sata2...

    O que vocÊs acham? Realmente vou ter sucesso com essas idéias? Webproxy c/ ide, tem eficácia?

    Agradeço a ajuda