+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução Fio Switch

    Olá estou instalando um switch 3com baseline 2016 dentro d uma caixa hermetica entre a lagem e a cobertura do meu predio, foi o melhor local q encontrei pois eh um conjunto residentcial com varios blocos todos d 3 andares e "grudados um no outro" irei subir um cabo d 1 1/2 por um conduitch d pvcs com prensas, para energia, e um cabo d rede q segue d outro switch do mesmo modelo, cada um por conduitchs distintos, irei atraz d um serralheiro para fazer uma base para minha caixa ficar em pé em uma altura d 1 metro e meio do chao, visto que a mesma tem 60x50x25 com varios prensa cabos para a passagem dos fios d rede.

    A questao é a seguinte, futuramente irei colocar tomadas d cabos d rede em cada apartarmento, mas inicialmente levarei os cabos até os computadores, e estou com medo d pucharem os fios e danificarem meu switch, alguem temuma solução para isso?? preciso d ideias

    obrigado pessoal

  2. #2

    Padrão Estrutura telefone

    Ja tentou passar o cabo de rede substituindo pela tubulação telefonica?
    vc pega a luz do proprio predio e coloca o switer no meio do predio, a tubulacao telefonica normalmente se usa 2 pares, o cabo de rede tem 4 pares, os outros dois pares vc coloca para dados, esquema e o seguinte 1,2,3,6 da esquerda pra direita branco verde, verde, branco azul, azul, internet faça isso com as duas pontas o telefone vc imenda no branco marron, marron ou no laranja, aproveita o cabo velho de telefone de guia, estou fazendo isso ja tem 2 anos, e é muito mais seguro para o telefone do cliente e para tua rede, pois esta interno sem problema, eu recomendo usar tb o swhiter gerenciavel, para que um cliente nao enxergue o outro!

    espero ter ajudado.