+ Responder ao Tópico

Padrão Awap803

Olha, isso só reforça minha teoria de que os chipsets atheros são ruins.

Padrão

Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    muito obrigado ibsol por responder...
    mas vamos lá...

explicando melhor a situação.

instalei duas antenas zirok 5,8 em uma distancia de 2,8 km de uma para outra, em cada extremo tenho 1 ap awa803, e 1 omni em cada extremo também.

minha idéia é levar o sinal de uma lado para o outro usando as antenas zirok de 5,8, e ao mesmo tempo atender clientes no 2 extremos com as omnis que comprei.

acho que o sistema é WDS + AP em cada router.
    mas nunca configurei, tenho idéia de que parece que os dois AP se comunicaram através das MACs.. é verdade?

ibsol, realmente, não sei configurar esse equipamento, mas já tenho eles instalados, e acho que necesitarei de algumas dicas para alinha corretamente as antenas ZIROK WLL-905 de 90 cm.

bom, acho que é isso o meu problema...

espero uma resposta sua,

obrigado mesmo.

Rafael
    Bem, vamos lá!
    1 => Vá em Status => Wireless Network e em Wireless-A Settings pegue o MAC da interface wireless de cada rádio e anote em algum lugar.

E sempre clica em Apply

2 => Vá em Wireless => Wireless-A Settings e configure os parâmetros
    Mode: Enable
    Turbo Mode: 802.11a
    SSID: "Coloca aqui o SSID de sua rede"
    Broadcast SSID: "Desmarque, é melhor"
    Channel: "Vá testando p/ achar o que funcionar melhor p/ ti"

3 => Continue em Wireless => Vá em Wireless Mode, depois em Wireless-A Settings configure da seguinte forma:
    Marque Access Point e coloque em um dos campos abaixo que tem p/ MAC o endereço do MAC wireless que pegou no no inicio. Faça isso em cada rádio. No rádio A, coloca o MAC do B e vice-versa.

4 => Continue em Wireless => Vá em Advanced Wireless Settings e em Wireless-A Settings. Procure pelos seguintes campos:

Antenna Select: Use a Antena 1 (ela é a que está a sua direita, com o rádio de frente p/ vc)
    ACK Timeout: 42

Nessa parte, basta mudar esses dois, o restante fica igual.

5 => Tem as configurações de Lan que vc faz indo em Setup.

Dessa forma seu enlace(Ponto a Ponto) em 5 GHZ já está pronto p/ funcionar.

Obs: Não usei criptografia nos meus rádios, pois estava dando problema na comunicação entre eles.

Para configurar o restante agora, me refiro as outras antenas em 2,4 é simples, só marca como AP mesmo e em Advanced Wireless Settings selecionar a antena 2 em cada rádio. Mas não recomendo o uso das duas antenas(sistemas) nos rádios não, recomendo você comprar outrso p/ trabalharem como AP. Qualquer duvida estou aqui.

Padrão

obrigado IBSOL pela ajuda!

então a ANTENA 1 é sempre a de 5.8.. ou seja, tenho sempre que conectar a antena de 5.8 na entrada que fica a direitro do roteador (olhando de frente pra ele) ??

ou isso não faz diferença?

e se eu não usar encriptação, não vou ter problema com segurança?

obrigado!! mais uma vez

Padrão

Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    obrigado IBSOL pela ajuda!

então a ANTENA 1 é sempre a de 5.8.. ou seja, tenho sempre que conectar a antena de 5.8 na entrada que fica a direitro do roteador (olhando de frente pra ele) ??

ou isso não faz diferença?

e se eu não usar encriptação, não vou ter problema com segurança?

obrigado!! mais uma vez
    Com relação a antena, é só uma questão de escolha. Pode usar qualquer uma das 2.

Sem encriptação fica menos seguro concerteza, mas é o jeito. Tente aí usar pelo menos wep 128, aki a comunicação ficou ruim qnd usei. Vlw!

Padrão

ibsol, outra coisa.

então para p enlace entre as antenas de 5.8, os dois APs devem ser "access point"??

como vou saber que já estou conectado??

cara.... muito obrigado mesmo!! pela ajuda.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Com relação a antena, é só uma questão de escolha. Pode usar qualquer uma das 2.

Sem encriptação fica menos seguro concerteza, mas é o jeito. Tente aí usar pelo menos wep 128, aki a comunicação ficou ruim qnd usei. Vlw!
    Ibsol, vc viu que no site da oiw tem uma calculadora de ack? vc chegou a ajustar o ack pra distância desse seu link? estou montando um ptp de 9 km com esses alfa, e segundo o site o ack é 81 pra essa distância Essa semana vou pôr no ar, posto aqui os resultados...