+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas rede wireless

    Ola a todos do forum under-linux.org primeiramente gostaria de agradecer a equipe do forum pela excelente administração. Estou com um problema e gostaria de saber se algum de voces podem me ajudar !

    é o seguinte eu montei um equipamento aonde eu trabalho para compartilhar a internet comigo em casa porem não estou obtendo sucesso e gostaria de saber o q pode estar acontecendo entao segue a lista de tudo q foi usado e a caracteristicas da rede antes de mais nada obrigado pela atenção de todos q lerem esse tópico !!! Segue a lista logo abaixo

    Na empresa (Provedor)

    1 Antena omni de 12 dbi aquario
    1 Access Point Edimax 7209 APG

    Em minha casa (Cliente)

    1 Antena Grade de 24dbi Aquario
    1 Placa Wireless Zinwell de 63 mw

    Tudo com visada limpa de pouco mais de 1 km

    O que acontece é q eu consigo ver o sinal q chega na minha casa a 50 % porem quando clico para conectar-se a rede ele simplesmente nao conecta, e ha redes com 40 % q conecta perfeitamente porem nao navega por diretivas de seguranca dos respectivos provedores.

    ja falei com o suporte do equipamento e estou usando o AP configurado em 315 Mw de potencia e mesmo assim ainda não consigo conectar !
    Alguem pode me ajudar !?

    Grato pela atenção de todos !

  2. #2

    Padrão

    1- O radio deve estar configurado no modo AP de preferencia como B

    2- se seu gatway for 192.168.0.1 o radio preferencialmente deve estar nessa faixa de ip

    3 - Se sua antena aquario for da fina aquela que tem a tampinha, jogue fora

    4 - Procure isolar os conectores com fita de auto fusao.