Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    na verdade eles tem uma rede praparada para isso eh simples !!

    nos somos provedores.. e temos que preparar nossa rede PARA ISTO !

    nosso trafego eh muito inferior ao MMDS
    Na verdade o sistema deles são um e nosso é outro totalmente diferente. Não tem como comparar ou adaptar. Se fosse assim, as grandes empresas trabalhariam com sinal e modulação digital (como é no wireless) diretamente. Expliquei acima que mesmo que o sinal seja considerado digital (modulação em MPEG), o sinal é sempre em RF (analógico). O problema que mesmo em digital o custo é astronômico. Vou dar um exemplo, para transmitir a internet via cabo de tv (com sinal de tv), além dos "cable modens" você ainda precisa que sua rede seja na topologia HFC (hybrid fibre coaxial - topologia de rede que emprega na sua arquitetura de rede fibra e cabos) e que a arquitetura da rede tenha a função de forwarding (retorno ativo entre 5 e 40 mhz). Ainda precisa de um rack com canais adjacentes de excelente qualidade (que tenha estabilidade na conexão) e também amplificadores de baixo ruído e distorção que trabalhem com tecnologia "power doubler" ou "monolitico de GaAs". Fora que ainda precisa de um equipamento para converter o sinal da internet em sinal de RF (para os cabos modens), chamado "CMTS" (Cable Modem Termination System). Também há um problema, pois o sinal dentro da rede não trabalha com protocolos nativos TCP/IP. Ele trabalha com o protocolo proprietário, chamado "docsis", o que significa que os computadores normais não terão como analizar o sinal (claro, somente depois do cable modem que converte os protocolos para tcp/ip novamente). Para isso é necessário um equipamento chamado analizador de protocolos (ou medidores de campo com este recusro imbutido), que custa uns 5.000 dólares (eu tenho!!). Ou seja, acho que é totalmente inviável para os pequenos provedores. Acho que fica mais fácil montar a internet wireless normal e um antena coletiva paralela (como já faço a anos). Assim fica muito mais viável.

  2. #22

    Padrão

    Concordo plenamente com as opiniões de meus caros companheiro s de trabalho, acho que o klan, se equivocou nesta ideia.. mas seremos fiel a ele... foi excelente mas nem tudo é possivel, assim apenas flando... creio que se fizessemos um estudo claro e objetivo, talvez sim conseguiriamos entrar a um rumo para aprimorar esta tecnologia com maior clareza.. mas de qualquer forma vlw klan... e continue tendo boas perguntas... é assim que surgem grandes respostas.....