+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Help para Iniciante

    Bom a cituação eh a seguinte, na empresa que trabalho a gnt tah começando a montar um provedor de internet, começou somente para os funcionarios e o negocio começou a crescer rapido...
    Instalei o MK, por saber que seria um bom gerenciador para minha rede...Seguinte... ja tenho APs instalados e rodam perfeitamente, equipamentos de 1ª.... Mas tenho algumas Duvidas:
    Como configuro o MK como Gateway? se eh possivel neh!
    Toda minha rede vai passar pelo servidor... Recebo um Link dedicado por um eth, minha rede interna na outra eth, e uma 3ª eth sobe para minha rede wireless...
    Tentei fazer NAT, Rotas e outras coisas e nada funciona...
    Não navega na Internet!

    [email protected]

  2. #2

    Exclamation

    Add a rota 0.0.0.0 para o meu gateway e a internet funcionou nos micros clientes só qro saber agora eh se firewall e outras coisas vão funcionar... ou a rota simplesmente repassa os pacotes e naum eh manipulado pelo servidor???

    ajuda ai gnt!!!

  3. #3

    Padrão

    Cara assim fica díficil de entender, tenta ser mais detalhista!
    que link é esse?
    O servidor que se refere é um mK?
    Os aps estão ligados onde?

    que rede vc quer comunique com outra?
    o firewall deve barrar o que? e de onde pra onde?
    Precisa de autenticação?
    controle de banda?
    cache de paginas?

  4. #4

    Padrão

    Assim...
    Servidor MK
    eth1 - link dedicado BrT
    eth2 - Rede interna (parte burocratica)
    eth3 - Wireless(ligada a um ap-2000)

    Vamos por parte, tando a rede interna qndo a wireless precisam de internet.... até aki blz...ja consegui internet (wireless/rede interna) adicionando uma rota...
    A duvida... essa rota que adicionei simplesmente respassa os pacotes ou eles passam pelo firewall e controle de banda do servidor antes de sairem pelo LINK?

    Desculpem a ignorancia mas sou novato nisso!

  5. #5

    Padrão

    Cara me Add no msn que lhe ensino como fazer isso [email protected].
    Falows