+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samsung SWL 3300 duvida quero adiquirir..

    galera eu tou precisando saber de algo urgente estou na duvida quero comprar esse ap dos que eu vi é o melhor para o dinheoro que tenho em maos que é 600 conto porem eu vi que ele tem duas saida pra antena queria saber se eu posso fazer com que ele recebe por uma antea e envie pela outra..

  2. #2

    Padrão

    ja usei bastante esse rádio e é muito bom mesmo (pelo preço)

    você poderá usar apenas 1 antena, 1 das saídas ficará inutilizada.

  3. #3

    Padrão huj...

    entao a outra fica inutilizada...nao poderia atribuir funções diferentes para as antenas...tem algum ap que eu possa fazer isso?

  4. #4

    Padrão duvida

    tou pensando mesmo em comprar esse ap porem tenho que decidir isso logo no maximo ate segunda feira ..no caso eu poderia configurar ele em modo ap e tambem em modo cliente.... ourta pergunta voces sabem um bom firmware que eu possa usar nele..vlw pessoal..

  5. #5

    Padrão

    swl-3300 não funciona como cliente,

    para usar 2 antenas, use o ap2000 pois ele tem 2 cartoes.
    (inclusive tenho 1 pra vender)

    quanto ao firmware vc deverá usar o da samsung mesmo, pois estes firmware aprouter e wappro não funcionam nele

    caso tenha mais dúvidas poste ai.

  6. #6

    Padrão

    ese radio e muito bom, usei ele aqui um ano, exelente, so migrei para mikrotik devido a travamendo do swl-3300 provocado por clientes com virus, por mim, jamais abandonaria ele, so que ele nao aguentou, muito virus na rede ele travava varias veces ao dia..

  7. #7

    Padrão

    1 - 600 reais num radio desses ta caro, se voce quiser consigo usado pra voce de 350 reais.

    2 - Voce podera sim usar as duas antenas normalmente, desde qua as duas nao tenham mais que 4db, se for usar antena externa somente uma das saidas deve ser usada (a outra pode ser desativada dependendo d configuracao que se faz)

    3 - Ele funciona sim em modo cliente, basta baixar o firmware cliente.

    4 - O ponto fraco desses radios é a seguranca, qualquer um co acesso a ele pode facilmente alterar as configurações dele pois o MAC adress dele é a senha. e Não há isolamento entre os cleinte ocorrendo assim anomalias na rede devorrente a trafego e virus.

    5 - O ponto forte é que aguenta mais de 40 clientes sem reclamar

    Minha opinião: Não recomendo pra uso nos dias atuais pois esse AP nao oferece recursos avancados.

    Minha sugestao de compra: Um Senao.

  8. #8

    Padrão

    Bom dia a todos, cada um tem uma experiência amigo, para min esse rádio só é inferior ao AP2000, uso ele a quase um ano, média de 30 clientes em cada um e nunca deu problema, realmente ele não tem muito recursos, sendo assim recomendo seu uso apenas com AP mesmo, com uma antena apenas. Ele tem a potência baixa, gera pouco ruido. Para isolar os clienetes use a máscara 255.255.255.255. Preço em média é R$500,00 novo. Tenho 3, um com cartão queimado, procuro um cartão para comprar com preço bom.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Tenho 3, um com cartão queimado, procuro um cartão para comprar com preço bom.
    Compre um cartao Senao 2611ext que funciona no Samsung do mesmo jeito que o original.

    A diferença que ao invés de 50mW voce terá 200mW.

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Thumbs up Esse é um dos melhores AP´

    Eu uso esse AP a mais de 3 anos, nunca deu problema se vc usar PPPoE no MIKROTIK não tem que se preocupar muito com a configuração do AP, eu tenho 11 AP SWL - 3300, quanto ao firmware dele a propria sansung lançou uma versão cliente, eu mesmo não usaria porque alende ser um bom Aparelho ele não tem volta.

    Obs tenho 3 usados para vender, completo com garantia.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Compre um cartao Senao 2611ext que funciona no Samsung do mesmo jeito que o original.

    A diferença que ao invés de 50mW voce terá 200mW.

    Kra, tenho um cartão desse aqui, que não dá sinal por nada, até que dá mais está fraquinho, quase não usei o desgramado, foi caro e está parado, acho que é defeito, será que dá para recuperar?

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Thumbs up

    tem q ver se é mesmo o cartão, derrepente é a placa leitora, eu tive um caso que os meus funcionario entortaro uns pinos ai as vezes pegava.

    arrumamos agora está 100% otimo

  13. #13

    Padrão

    Josué...

    Quando voce coloca o cartao defeituoso a luz vermelha acende?

  14. #14

    Padrão obrigado..pelas respostas..

    pessoal vlw mesmo pelos post..esse ap realmente ébom..pelo que vi todos falando porem eu preciso dele como cliente em uma determinada situação enao no caso o senao eu teria essa flexibilidade de colocar o ele tanto como cliente como ap..com essa faixa de preço eu so teria essas duas opções senao e samsung?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Josué...

    Quando voce coloca o cartao defeituoso a luz vermelha acende?
    O Senao EXT2 funciona direitinho, só que fica com sinal muito baixo, quase não pega num LapTop ao lado, o cartão original do SWL, este sim se colocar, o led vermelho acende.

    Respondendo ao "Genis": Já testei em 2 Laptop e no AP SWL-3300, tudo funciona bem, porem com sinal muito baixo, no caso do Laptop, ele não conecta nem do lado da torre, onde em comparação com um placa PCI no PC que conecta com sinal excelente.

    Amigos, aceito opniões! Queria não perder este cartão.

  16. #16

    Padrão

    Note que o cartao do Senao é blindado, logo se voce nao por em uma antena com pigtail e tudo e afastado pelo menos 10mts voce nao conseguirá nada.

    ja experimentou colocando-o sob essas circunstancias?

    O LED vermelho significa "modo de diagnostico" ou seja, algo vai mal, nesse caso o cartão.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    pessoal vlw mesmo pelos post..esse ap realmente ébom..pelo que vi todos falando porem eu preciso dele como cliente em uma determinada situação enao no caso o senao eu teria essa flexibilidade de colocar o ele tanto como cliente como ap..com essa faixa de preço eu so teria essas duas opções senao e samsung?
    Para AP o Samsung é legal, como cliente eu nunca usei ele, mais para usra como cliente recomendo um Zinwell G-120, Edimax entre outros que usam firmware baseado em linux. Nunca usei Senao, mais dizem ser bom.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Note que o cartao do Senao é blindado, logo se voce nao por em uma antena com pigtail e tudo e afastado pelo menos 10mts voce nao conseguirá nada.

    ja experimentou colocando-o sob essas circunstancias?

    O LED vermelho significa "modo de diagnostico" ou seja, algo vai mal, nesse caso o cartão.
    Kra, já fiz tudo quanto é teste! com antena, nos dois conectores, perto da torre, longe da torre. Vou abrir ele e dar uma olhada. Meu cartão do SWL eu abri e soldei o cabo RGC-58 direto na placa para antena, teve um ganho no sinal. Vou fazer isso nele.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Note que o cartao do Senao é blindado, logo se voce nao por em uma antena com pigtail e tudo e afastado pelo menos 10mts voce nao conseguirá nada.

    ja experimentou colocando-o sob essas circunstancias?

    O LED vermelho significa "modo de diagnostico" ou seja, algo vai mal, nesse caso o cartão.

    Uma outra coisa: Ao colocar o Senao ele não pisca o led vermelho, funciona perfeitamente, só que com o sinal ruim. O led pisca com o cartão original que está ruim mesmo.