+ Responder ao Tópico

1. Amigo, vamos fazer o seguinte, tire o amplificador, monte um server mikrotik, coloque um adaptador com card atheros, e do server leve o cabo até a antena, para 10 mts a perça é pouca considerando o equipamento usado por vc hoje, resolve 80% dos seus problemas atuais.

2. Algumas dicas, vamos lá:

- Tenta trabalhar sempre com margem de segurança em sinal porque tem muitos fatores que diminuem a propagação com o tempo, então o segredo é antenas boas e bem apontadas no lado do cliente e no seu.
    - A gente estava a um bom tempo sem chuva, pelo menos aqui na minha região, isso faz com que a atmosfera fique poluida com muitas particular de poeira e fumaça o que diminui demais a propagação de sinal na frequencia.
    - Não usar nunca amplificador de sinal, além de ser proibido, a comunicação nossa é full-duplex. Não adianta nada chegar estourando se o cliente mal consegue falar de volta.

aryribeiro
    desculpem minha falta de informação, mas se eu tirar o amplificador como farei pra atender clientes pão-duros que só querem mesmo comprar um radio cliente e nada mais?

se tiver que colocar antenas direcionais em todos eles daria tb muito trabalho.
    queria perguntar tb.. se não devo usar amplificador ,para que serve então o amplificador???

outra pergunta... a omni de 15 é melhor do q a de 18 ???

obs.: eu não tinha esses problemas de interferência antigamente. agora eu não consigo sequer atender clientes ao lado da minha casa! agora ,clientes q pegam 40% de sinal não estão navegando.

queria saber qual técnica eu uso pra sair fora desse concorrente.

eu ouví falar tb de uma Omni com polaridade cruzada que é livre de interferências... ela existe? qual marca? onde compro?
    Última edição por aryribeiro; 19-10-2007 às 11:01.

4. Acho que seu concorrente debe estar aqui no forum tb , tentando achar como tira vc da reta, com esa filosofia nao vai funcionar nada mesmo, se o cliente e pao duro, que coloque adsl, discada ou sei la o que, mas dese jeito so vai prejudicar a vc mesmo, nao existem milagres, se vc insiste em fazer as coisas erradas, nao vai adiantar ajudalo. O amplificador so e valido se for ponto a ponto aou algo assim, e em ultimo dos ultimos casso, melhor sempre aumentar o ganho com antenas (pasivamente)e nao amplificando (ativamente) o sinal. Na hora que seu ap tem que gerenciar 30 ou 40 clintes simultaneos, o amplificador gera muito ruido. Mas tenta entender de que adianta a sua base chegar la no cliente com 100% se o cliente chega 10%, o amplificador e em apenas em um sentido. ja que vc quer colocar amplificador, entao coloca em todos os clientes. rsrsrsrs, Ruido pode-se comparar a ruido ambiente tb, imagine vc conversando do lado de uma britadeira, vc com megafone e a outra pesoa sem, a mesma coissa.

aryribeiro
    ok, estou vendo aqui a possibilidade de tirar a antena Omni e colocar duas Setoriais de 14db 90º graus... pra atender somente os clientes do meu lado e "dar as costas" p/ o meu concorrente, ja q ele fica atrás de mim...

coloco as duas fazendo 180º e o divisor de potência vai quebrar o meu aplificador de 1 watt em 500mw nelas, certo? assim baixo a potência p/ 500mw e atendo só o meu lado evitando trazer a interferência q vem das minhas costas...

o q vc´s acham da idéia q tive? resolve???

vou fazer isso aqui em curto prazo e posto o resultado pra galera...

um pergunta: pra colocar antena setorial eu preciso de Para-raios ? ou só o centelhador quebra um galho?
    Última edição por aryribeiro; 19-10-2007 às 20:23.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 09-09-2013, 19:25
  2. Perda de pacotes em rede wireless
    Por masterduvida no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-11-2007, 09:01
  3. permissões de arquivos em rede
    Por Andrex no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 04-07-2007, 08:28
  4. Perda de pacotes em rede wireless.