Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Distribuição de tv digital por sinal Radio 2.4Ghz

    Distribuido por Sinal Radio 2,4Ghz. Alguem sabe como fazer??


    alguém saberia como fazer pra distribuir sinal da TV digital, ( As que estão livres em satelettes) ! Alguém saberia como fazer?? Sei que tem condições pois em Manaus é usado a TV dessa forma, eu sei que eles usam um RECPTOR para cada canal, mas nao sei como eles fazem pra colocar isso pra rua. Alguém poderia me ajudar?? Mesmo porque os Canais livres dos satelletes são por volta de 300 e vc não precisa de autorização de ninguem para recpeção e retransmissão...eles estao livres...seria uma forma a mais para implementar os provedores via radio..a Questão é Qtos consumem de banda, é possivel fazer isso, como seria, o que precisa, configurar isso no MK, etc...Isso foi uma ideia provida de outro amigo no forum que levantou esta lebre...mais a questão seria a licença e nesta não precisa de licença...pelo menos o que li ate agora a respeito não...aguardo resposta ai,,,, dos interessados na ideia...

  2. #2

    Padrão

    2.4 nao aguenta o trafego do sinal digital nao !!

  3. #3

    Padrão

    4mbits de banda para cada transmissao unicast.

    Transmissao multicast até compensa, só que a infra estrutura tem que estar muito bem preparada. Eu fiz uma vez aqui, só que por ser fora da legalidade, eu nao coloquei o projeto pra frente.

  4. #4

    Padrão

    o ideal e multicast .. senao a rede fica saturada !!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    2.4 nao aguenta o trafego do sinal digital nao !!
    blz, tem certeza pois em manus eles conseguem...apesar que tb não seu como mais, vlw sua atenção obrigada...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    4mbits de banda para cada transmissao unicast.

    Transmissao multicast até compensa, só que a infra estrutura tem que estar muito bem preparada. Eu fiz uma vez aqui, só que por ser fora da legalidade, eu nao coloquei o projeto pra frente.
    ok, entao é apenas uma ideia legal porem implaticavel...é isso..

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    agora não lembro mais a tva funciona em uma frequencia muito proxima de 2.4 e transmite tv digital 285000000 pelo menos por causa da minha rede aqui a tva não funciona mais quando eu coloquei as minhas antenas a tva sai de sinal ou fica travando como um dvd riscado num da pra assistir nada ai liguei la e pedi pra cancelar e ate agora to esperando

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Tratando-se de vídeo digital, a largura de banda usada depende de vários fatores! como a taxa de definicao (leia-se qualidade). Atualmente o melhor custo beneficio e o mpeg-4 que consegue transmitir um vídeo com qualidade comparavel a do DVD usando 700 kbps enquanto o DVD com seu codec mpeg-2 usa mais de 4 megabits!

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klan Ver Post
    Distribuido por Sinal Radio 2,4Ghz. Alguem sabe como fazer??


    alguém saberia como fazer pra distribuir sinal da TV digital, ( As que estão livres em satelettes) ! Alguém saberia como fazer?? Sei que tem condições pois em Manaus é usado a TV dessa forma, eu sei que eles usam um RECPTOR para cada canal, mas nao sei como eles fazem pra colocar isso pra rua. Alguém poderia me ajudar?? Mesmo porque os Canais livres dos satelletes são por volta de 300 e vc não precisa de autorização de ninguem para recpeção e retransmissão...eles estao livres...seria uma forma a mais para implementar os provedores via radio..a Questão é Qtos consumem de banda, é possivel fazer isso, como seria, o que precisa, configurar isso no MK, etc...Isso foi uma ideia provida de outro amigo no forum que levantou esta lebre...mais a questão seria a licença e nesta não precisa de licença...pelo menos o que li ate agora a respeito não...aguardo resposta ai,,,, dos interessados na ideia...

    Inviável!As tv por assinatura sem fio, trabalham na faixa de MMDS, como modulação do sinal em RF. A tecnologia é parecida com a wireless, mas o processo de "entrega" dos sinais são diferentes. Para voê ter uma idéia, um trasmissor para uns 25 canais em MMDS custa por volta dos 500 mil reais, e para trafegar internet junto, pode colocar o custo do equipamento que converte o sinal para RF e mais os modens... Uma fortuna, comparado aos preços dos equipamentos wireless... Já falei disso, pois trabalho com tv por assinatura também (tenho até livro sobre o assunto).

  12. #12

    Padrão

    deve ser mmds... frequencia 2.5ghz.. eh frequencia licenciada para este tipo de uso...

  13. #13

    Red face

    Entao, pode ser loucura mais acho que podiamos nos aprofundar...não sei se seria loucuara de encontrar uma forma de fazer isso, pois acho que pára nos procedores...seria legal, a menos que seja humanamente impossivel...apesar que acho que em informatica tudo é possivel, até o impossivel, basta não desistirmos, conto com todos vcs, aguardo mais resposta e pessoas contribuindo com a ideia ou enterrando de uma vez por toda. obrigada.

  14. #14

    Talking

    obrigada, pela informação e grata pela explicação pois estou pesquisando isso a fundo e não consegui encontrar uma saida...talves não tenha, pela sua explicação devo desistir desta possibilidade????
    Mais mesmo assim muito abrigada pela resposta.

  15. #15

    Padrão

    A unica "saida" seria fazer um backbone com um throughput enorme.

    Eu tava testando, pra quem sabe oferecer triple play na rede. Telefone, TV e Internet.

    Voce tem que reservar em media 3mbits para cada assinante...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klan Ver Post
    obrigada, pela informação e grata pela explicação pois estou pesquisando isso a fundo e não consegui encontrar uma saida...talves não tenha, pela sua explicação devo desistir desta possibilidade????
    Mais mesmo assim muito abrigada pela resposta.
    Ninguém (nenhuma empresa) oferece internet com tv por assinatura. Só funciona tv por assinatura com internet. As tecnologias são diferentes e no caso da internet com outros opções ficam inviáveis devido restrições da própria tecnologia. As empresas oferecem tv or assinatura com internet, pois os sinais em RF são mais "fáceis" de trabalhar e não dependem de troughtput. Você modula os sinais de tv e também os sinais de internet em RF e funciona bem... Há algumas exigências para manter o serviço funcionando numa boa, mas nada impossível.

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Isto so sera possível com fibra otica, em 2.4 vc so conseguira 2 ou 3 canais e com grande compactacao e correndo risco de instabilidade quando um cliente conecta com sinal fraco e fica perdendo pacotes ou se der interferência no seu pop ja era cai toda broadcast.

  18. #18

    Talking

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Isto so sera possível com fibra otica, em 2.4 vc so conseguira 2 ou 3 canais e com grande compactacao e correndo risco de instabilidade quando um cliente conecta com sinal fraco e fica perdendo pacotes ou se der interferência no seu pop ja era cai toda broadcast.
    imagino entao: As empresas que fornecem TV digital via cabo...que pegam o sinal de antenas parabolicas da skipe e de outros sateletes free e oferecem este serviço de internet e TV Digital, no mesmo cabo até o cliente, e la no cliente tem um descodificador elas descodificam esta transmissão juntamente com o sinal de internet todos juntos e chegam la´. 1ª) Qual a qualidade deste serviço, 2º) è legal no campo jurudico 3º) Existem estas empresas fazendo isso, por isso pensei via wi fire, 4º) desistimos entao deste sistema e esperamos o Futuro quem sabe uma forma economicamente viavel a nivel de investimenrto, 5º) Este serviço de Tv + internet via cabo é arriscado de mais, pecaria na qualidade do serviço, 6ª)Estes clientes que aderirem podem estar compramndo gato po lebre.
    Vimos que o assunto é muito interessante emm todos os sentidos, agredece muito as resposta postada que são muito importante e muito escrarecedoras... agradeço tb ao CATV este grande Amigo e muito conhecedor que dispensa qualquer comentarios...mais se tiver estas resposta curtas e objetivas me dou por satisfeito e encerro por aqui, pelo menos por mim...muito obrigada...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klan Ver Post
    imagino entao: As empresas que fornecem TV digital via cabo...que pegam o sinal de antenas parabolicas da skipe e de outros sateletes free e oferecem este serviço de internet e TV Digital, no mesmo cabo até o cliente, e la no cliente tem um descodificador elas descodificam esta transmissão juntamente com o sinal de internet todos juntos e chegam la´. 1ª) Qual a qualidade deste serviço, 2º) è legal no campo jurudico 3º) Existem estas empresas fazendo isso, por isso pensei via wi fire, 4º) desistimos entao deste sistema e esperamos o Futuro quem sabe uma forma economicamente viavel a nivel de investimenrto, 5º) Este serviço de Tv + internet via cabo é arriscado de mais, pecaria na qualidade do serviço, 6ª)Estes clientes que aderirem podem estar compramndo gato po lebre.
    Vimos que o assunto é muito interessante emm todos os sentidos, agredece muito as resposta postada que são muito importante e muito escrarecedoras... agradeço tb ao CATV este grande Amigo e muito conhecedor que dispensa qualquer comentarios...mais se tiver estas resposta curtas e objetivas me dou por satisfeito e encerro por aqui, pelo menos por mim...muito obrigada...

    Bem vou dar um panorama do funcionamento de uma rede:

    Basicamente você recebe os sinais via satélite (satélites pagou ou FTA - Free to Air), bandas VHF ou UHF e também por geração de sinais locais (camera, dvd, pc, etc etc). Estas fontes de sinais, pela saída de audio e vídeo (que não possui modulação), entra em um equipamento chamado "modulador". Este equipamento é responsável em pegar cada sinal de audio e video e modulá-lo para uma frequencia (RF). Depois deste processo temos um canal da tv a cabo. Alguns perguntam e respondo: É necessário 1 receptor para cada canal? SIM, pois em cada aparelho só é possível sintonizar 1 canal por vez. A qualidade é excelente quando utilizamos bons equipamentos e nosso sistema é bem equalizado e instalado. Na verdade não basta apenas ter o modulador. É necessário um rack que é composto por vários moduladores (1 para cada canal), misturadores, amplificadores e dependendo da necessidade, outros equipamentos. O aspecto jurído depende. Se você trabalhar apenas com canais abertos (FTA), não pode-se enquandrar em pirataria. Para trabalhar com canais de assinatura é necessário licença para uso destes canais (é difícil e caro arrumar). Se você for colocar isso o sistema em um condomínio fechado, pode-se usar sem problemas, pois para condomínios é permitido e não precisa de licença. Se você quer trabalhar em um bairro ou cidade, até dá para trabalhar, mas você sempre ficará irregular por falta da consseção (ANATEL). Como falei, se não tiver canais de assinatura, não é pirataria. Para exemplo no RJ, tem uma associação (ABETELMIM), a qual possue mais de 50 afiliados (empresas), que trabalham com antena coletiva em vários bairros, mas sem canais de assinatura. Eles inclusive estavam tentando aprovar junto ao governo federal, uma emenda (resolução 411 anexa a lei do cabo 8.977), a qual regulamentaria todo este processo de antena coletiva (permitindo até canais de assinatura). Hoje eu tenho uma empresa no RJ que trabalha com canais de assinatura, baseado nesta lei. Sobre o lance do firewire não ficaria bom. Aqui eu tenho na minha CATV (tv a cabo), 1 servidor de filmes utilizando 1 placa de video com saida SVHS (com cabo que converte para video RCA composto), a qual funciona perfetamente na antena coletiva (a imagem é igual de dvd). Inclusive através de um software coloco uns 100 filmes para rodar aleatoriamente (numa lista) e também consigo colocar logotipo e até caracteres. Show de bola!!! Sobre o lance de trabalhar, já aviso aos navegantes de primeira viagem. Tv a cabo (ou antena coletiva), é mais complicado, por se tratar de sinais analógicos, os equipamentos são um pouco mais caro e tem problemas em comum que afeta o sistema. Para quem quer entrar na área o ideal é manter contato com quem tenha know-how do assunto. O valor incial do investimento roda na faixa de 15 a 20 mil reias (para um sistema simples), sem codificação (que custa extremamente caro) e sem uso de receptores na casa dos clientes (o cabo entra direto na tv). Para quem quer ver mais sobre o equipamento, no site abaixo, consultes sobre racks, moduladores, etc etc...

    www.sensonic.com.br

    PS: O engenheiro desta empresa é meu amigo e trabalha na GloboSAT do RJ.

    Dúvidas???

  20. #20

    Padrão

    na verdade eles tem uma rede praparada para isso eh simples !!

    nos somos provedores.. e temos que preparar nossa rede PARA ISTO !

    nosso trafego eh muito inferior ao MMDS