+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Ares -nova versão

    Opa galera a nova versão do mikrotik 2.9.48, foi colocado o warez/ares p2p protocol matching .

    Acho que agora resolver varios problemas com ARES.

    só para informação. Se alguem já testou a nova versão e o bloqueio do ares deu certo, poste aí .

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Opa galera a nova versão do mikrotik 2.9.48, foi colocado o warez/ares p2p protocol matching .

    Acho que agora resolver varios problemas com ARES.

    só para informação. Se alguem já testou a nova versão e o bloqueio do ares deu certo, poste aí .
    amigo eu uso aki a versao origirial e bloqueio 100% o ares e p2p

    mais ate mesmo na versao 2.9.27 eu faço isso ... consigo bloquear ares e p2p completo... se precisar de ajuda pois aki no topico q eu ajudarei
    Última edição por edielsonps; 19-10-2007 às 15:36.

  3. #3

    Smile

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    amigo eu uso aki a versao origirial e bloqueio 100% o ares e p2p

    mais ate mesmo na versao 2.9.27 eu faço isso ... consigo bloquear ares e p2p completo... se precisar de ajuda pois aki no topico q eu ajudarei
    Olá brother!!


    tenho regras de bloqueio do arez mais estão sendo furadas constantemente, posta ai a forma como você bloqueia no 2.9.27...


    Abração.

  4. #4

    Padrão

    Hola

    si es posible podrias postear las reglas para bloquear elares con la ver 2.7

    saludos

  5. #5

    Padrão p2p total

    também gostaria de saber essas regras pois o ares ainda fura o bloqueio

  6. #6

    Padrão

    gente, vamos procurar um poquinho, tem post anterior falando disso, ta bem, vamos la

    ip/firewall/filter rules

    chain=forward p2p=warez action=drop

    simples, esa regra foi testada aqui pelo amigo ANTONI e funcionou 100% depois foi postada aqui no under.

  7. #7

    Padrão opa me expressei mal

    Não quiz dizer bloquear mas sim controlar a velocidade do ares alguém já conseguiu?

  8. #8

    Padrão Nao funciona na versao nova do ares

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    gente, vamos procurar um poquinho, tem post anterior falando disso, ta bem, vamos la

    ip/firewall/filter rules

    chain=forward p2p=warez action=drop

    simples, esa regra foi testada aqui pelo amigo ANTONI e funcionou 100% depois foi postada aqui no under.
    Essa regra ajuda muito, mas infelizmente nao barra completamente a nova versao do ares 2.0.9. Ele nao conecta na rede, mas consegue fazer buscas e baixar! Façam o teste, ele fica la na barra de status "Conectando..." apesar disso, tentem fazer alguma busca ..ele vai achar arquivos, e fazer download.

  9. #9

    Smile

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    gente, vamos procurar um poquinho, tem post anterior falando disso, ta bem, vamos la

    ip/firewall/filter rules

    chain=forward p2p=warez action=drop

    simples, esa regra foi testada aqui pelo amigo ANTONI e funcionou 100% depois foi postada aqui no under.

    Olá brother, bom dia!


    Não fala as coisas sem saber o que está havendo, as regras do ANTONI realmente ajudaram muito e eu as uso aqui mas elas não são suficientes para barrar o arez e todos os softwares que usam criptografia ou criam um tunel para fazer download,esse tipo de download está se espalhando rapidamente entre os softwares que usam o protocolo P2P, já postei aqui no forum um link que mostra vários tipos de softwares que já estão usando esse tipo de criptografia, e esses downloads estão sendo usados até por vídeos que as pessoas assistem no orkut e isso faz com que constantemente haja esse tipo de download na rede.

    Eu administro a minha rede e olho constantemente o que está ocorrendo e discuto as soluções com as pessoas do forum, já conseguimos muitas vitórias juntos e estamos na guerra contra esse tipo de download, não quero bloquear e sim limitar, como não há solução para limitar (ainda) o jeito é bloquear, por que (SE VOCÊ PROCURAR NO FORUM VAI VER QUE SÓ MALUCO DEIXA O AREZ SOLTO).Não fique chateado, e sim contribua com a nossa pesquiza, se você está usando as regras que bloqueia o arez e as portas ''0'' udp e tcp, vou te adiantando que isso não resolve completamente.

    Bom dia para você!

  10. #10

    Padrão

    Alguém já testou essa nova versão do MK com warez/ares p2p protocol matching?
    Uso a 2.9.46 e por enquanto estou sem tempo para fazer a atualização para testar.

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá brother, bom dia!


    Não fala as coisas sem saber o que está havendo, as regras do ANTONI realmente ajudaram muito e eu as uso aqui mas elas não são suficientes para barrar o arez e todos os softwares que usam criptografia ou criam um tunel para fazer download,esse tipo de download está se espalhando rapidamente entre os softwares que usam o protocolo P2P, já postei aqui no forum um link que mostra vários tipos de softwares que já estão usando esse tipo de criptografia, e esses downloads estão sendo usados até por vídeos que as pessoas assistem no orkut e isso faz com que constantemente haja esse tipo de download na rede.

    Eu administro a minha rede e olho constantemente o que está ocorrendo e discuto as soluções com as pessoas do forum, já conseguimos muitas vitórias juntos e estamos na guerra contra esse tipo de download, não quero bloquear e sim limitar, como não há solução para limitar (ainda) o jeito é bloquear, por que (SE VOCÊ PROCURAR NO FORUM VAI VER QUE SÓ MALUCO DEIXA O AREZ SOLTO).Não fique chateado, e sim contribua com a nossa pesquiza, se você está usando as regras que bloqueia o arez e as portas ''0'' udp e tcp, vou te adiantando que isso não resolve completamente.

    Bom dia para você!
    Hehehe, eu deixo o ares solto sim, e axo que não sou maluco não hehehe.. O que faço é um duplo controle de banda nos meus clientes: o MK controla a banda deles, tipo se o cliente tem plano de 128k de down, ponho uma queue de 256 de down pra ele, e por trás desse mikrotik as requisições chegam no meu gateway, que roda slackware e o Myauth, que é o controle de banda efetivo... Se algo passa pelo MK, com certeza não passa pelo Myauth... E não tenho NENHUM problema com ares, nem nenhum software do tipo... Pq tenho tanta certeza? Simples, tenho 360 clientes num link dedicado de 4 mb, e com folga de banda ainda... se o ares estivesse burlando esses 2 controles meus, com certeza já teria "esgoelado" meu link.

  12. #12

    Padrão

    pois e xandimartini, a gente que so conta com o mikrotik, nao tem outra opçao, e drop nele, mais uma coisa, ontem testei a nova verção do ares e aqui, nao conecta ainda (GRAÇAS A DEUS).
    ou seja, pelo menos aqui, o drop do ares ainda esta em vigor, funcionando, mesmo com arers ultima verçâo....

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e xandimartini, a gente que so conta com o mikrotik, nao tem outra opçao, e drop nele, mais uma coisa, ontem testei a nova verção do ares e aqui, nao conecta ainda (GRAÇAS A DEUS).
    ou seja, pelo menos aqui, o drop do ares ainda esta em vigor, funcionando, mesmo com arers ultima verçâo....
    Alex, uma dica seria vc baixar a versão de teste do myauth (tem uma gratuita, quer pode cadastrar até 3 clientes nela) e usar ela pra ver.. Aposto que vc vai compra ele! Duas coisas que fiz de um ano pra cá que melhoraram consideravelmente minha rede: a primeira foi colocar o myauth pra gerenciar controle de banda, proxy, autenticação (MAC x IP x Usuário X Senha) e cadastro de clientes... Outro foi trocar as omnis por setoriais... Vc não imagina o quanto isso mudou minha rede! É outro mundo agora.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Hehehe, eu deixo o ares solto sim, e axo que não sou maluco não hehehe.. O que faço é um duplo controle de banda nos meus clientes: o MK controla a banda deles, tipo se o cliente tem plano de 128k de down, ponho uma queue de 256 de down pra ele, e por trás desse mikrotik as requisições chegam no meu gateway, que roda slackware e o Myauth, que é o controle de banda efetivo... Se algo passa pelo MK, com certeza não passa pelo Myauth... E não tenho NENHUM problema com ares, nem nenhum software do tipo... Pq tenho tanta certeza? Simples, tenho 360 clientes num link dedicado de 4 mb, e com folga de banda ainda... se o ares estivesse burlando esses 2 controles meus, com certeza já teria "esgoelado" meu link.


    Olá Brother!!!


    Acho que você está enganado (eheheheheheh) você não deixa o arez solto não, ele tá bem presinho na sua rede com as configurações que você passou...

    kkkkkkkkkkk

    Abração.