Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudando a página de login do hotspot

    Estava tentando mudar a aparência da página de login e não consegui que funcionasse.
    Peguei a página original de login , abri no dreanweaver e somente salvei sem fazer nenhuma modificação, e coloquei no MK novamente e deu o mesmo erro. Tem como mudar a página de login ou não. Com esse experimento que fiz , fiquei desanimado. Há algum pulo do gato por aí?

    Abraços

    Marcio

  2. #2

    Wink Pagina Login e Senha

    Amigo tem sim. Eu faço aqui personalizei toda a pagina inicial. Traduzindo user para usuário, password para senha. So não modifiquei a msg de erro quando o cliente erra a senha ou quando ja esta logado. Mas eh so entrar no ftp do mk e modicar os que vc quiser, depois vc tem que salvar com o mesmo nome e atualizar.

  3. #3

    Padrão

    valeu, mas qual a diferença de fazer por ftp e de fazer da maneira que fiz, só por curiosidade, hehehehehe

  4. #4

    Wink Diferença

    Amigo a diferença eh que vc não altera os vinculos da pagina. Via ftp vc busca os arquivos diretos e modifica somente o necessario, sendo que assim vc não irá alterar a formatação inicial.

  5. #5

    Padrão

    amigo paga essa ai e usa eu fiz, e a uso nos meus clientes ela funciona 100%
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  6. #6

  7. #7

    Padrão te dar uma forcinha tb rs....

    essa aqui q uso no provedor onde trabalho... achu q ficou boa rs...

    a segunda e de um provedor de uma cidade vizinha na qual montei o sistema wireless, desde o projeto a implantaçao. ta ae, tire umas ideias rs.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  8. #8

    Padrão

    Muito legal, valeu raus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. #9

    Padrão hospot

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    essa aqui q uso no provedor onde trabalho... achu q ficou boa rs...

    a segunda e de um provedor de uma cidade vizinha na qual montei o sistema wireless, desde o projeto a implantaçao. ta ae, tire umas ideias rs.
    Sou leigo no MK, gostaria de saber onde colocar este arquivo. copia e colar aonde?

  10. #10

    Padrão

    Entra pelo o Winbox.
    No menu a esquerda vai em Files (Menu->files)
    Irá abrir uma aba (File List)
    Agora vá na pasta aonde está seus arquivos ex.: c:\hotspot
    Copie a pasta do seu disco local, e voltando na aba (File List) clique no ícone de colar (Paste).
    Automaticamente seu servidor atualiza os arquivos antigos que tem lá e já substitui pelos novos. Tome cuidado para não excluir tudo e ficar sem nada.. ^^

    Abraços,

    TaQ
    Total Sat e Sistemas

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    essa aqui q uso no provedor onde trabalho... achu q ficou boa rs...

    a segunda e de um provedor de uma cidade vizinha na qual montei o sistema wireless, desde o projeto a implantaçao. ta ae, tire umas ideias rs.
    Rodrigo, conheço essa info.connect, pega sinal no meu note quando vou a Canguçu, vc já esteve em SLS?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Rodrigo, conheço essa info.connect, pega sinal no meu note quando vou a Canguçu, vc já esteve em SLS?
    nao nunk estive nao, esta configurei remotamente mesmo rsrsrsrs....

  13. #13

    Padrão

    mas uma pra galeria, essa e do meu provedor.
    esta inclusive com as mensagens de erro traduzidas
    espero que gostem
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  14. #14

    Padrão

    Olá pessoal,

    Estou na mesma situação. Quero alterar a pagina.
    Os exemplos que os amigos postaram ficaram muito bons.

    Já fiz algumas alterações com sucesso.

    Mas eu queria mesmo é entender as váriáveis usadas na pagina. Pelo que entendi estas variáveis devem permanecer como estão.

    Mas eu queria mudar as posições e para tanto é necessário saber exatamente como estas variáveis são tratadas pelo mikrotik.

    Por ex. o que são aquelas variáveis que aparecem logo em cima na página? Como alterar a posição da caixa de login?

    Então, qualquer alteração feita "no escuro" pode colocar tudo a perder, por isso, entender como funciona o processo pode ser de grande ajuda.

  15. #15

    Padrão

    Para pode entender as tags de javascripts dentro das paginas, precisa ter noções básicas de HTML e tambem JavaScript, assim vc poderar alterar suas páginas com facilidade.

    Fazer estas alterações no escuro pode colocar tudo a perder e ter que recuperar backups.

    Específica melhor sua dúvida.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Para pode entender as tags de javascripts dentro das paginas, precisa ter noções básicas de HTML e tambem JavaScript, assim vc poderar alterar suas páginas com facilidade.

    Fazer estas alterações no escuro pode colocar tudo a perder e ter que recuperar backups.

    Específica melhor sua dúvida.
    A minha dúvida é exatamente com as variáveis do sistema mikrotik.
    Se eu abrir com soft tipo dreamweaver eu faço alterações, como traduzir textos, substituir por outros, acrescentar imagens.

    Mas para alterar a posição do box de login e senha por ex. ou mudar o seu tamanho, tem algumas variáveis próprias do mikrotik que precisam ser preservadas.

    Com estes editores de html que fazem a alteração visual faz-se muita coisa, mas quando vou abrir no modo script fica tudo embaralhado na minha cabeça. E acho fundamental entender o que está acontecendo, senão como eu disse, já era arquivo.

    Estou usando copias para ir testando e assim preservando o original.

  17. #17

    Padrão

    Por isso mesmo eu falei em noções de html, porque vc não usa programas de edições que vai danificar a programação das variáveis do mk, se vc tem noções de html vc modifica olhando o código fonte pode mudar as coisas sem danificar as funções do arquivo.

    Por exemplo:

    $(if chap-id)

    Quer dizer que se chap-id for verdadeiro (true), ele mostra todo o código até o $(endif).

    Este código fica logo no incio do corpo do html <body>.

  18. #18

    Padrão

    Pois é Edimilson, eu notei sim. E por isso, como não entendo, estou levando na lenta. Mais dia menos dia, eu consigo fazer algo melhor.
    Só tenho que continuar estudando. Mas enquanto isso, a pag que modifiquei já dá para o gasto. Não é "aquela brastemp", né!!!

    Aproveitando: as variáveis do mikrotik são aquelas que começam com "$"?

  19. #19

    Padrão

    Sim são elas.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Estava tentando mudar a aparência da página de login e não consegui que funcionasse.
    Peguei a página original de login , abri no dreanweaver e somente salvei sem fazer nenhuma modificação, e coloquei no MK novamente e deu o mesmo erro. Tem como mudar a página de login ou não. Com esse experimento que fiz , fiquei desanimado. Há algum pulo do gato por aí?

    Abraços

    Marcio
    Amigo vc pode fazer as alterações utilizando o WINBOX mesmo, só que aconselho sériamente vc salvar primeiro uma cópia de todos os HTMLs que você for alterar.
    Eu alterei todas as paginas originais do MK fazendo com que as paginas na Lingua Lativia ficassem em Inglês e que a pagina inicial fosse em Português inclusive os Erros. Sinceramente não é dificil mas você não pode alterar tudo apenas o visual, como eu não utilizo Login & Senha deixei apenas o Campo de Login ficou legal.
    para fazer as alterações utilizando o WINBOX você pode utilizar o comando COPIAR/COLAR que funciona bem tanto para copiar como para colocar o arquivo alterado denovo na pasta do MK, mas você vai ter que respeitar os nomes originais e as pastas que já existem no MK.
    qualquer coisa é só perguntar