Resultados da Enquete: Qual seu nível de satisfação em relação ao Mikrotik?

Votantes
89. Você não pode votar nesta enquete
  • Excelente

65 73,03%
  • Bom

18 20,22%
  • Regular

5 5,62%
  • Ruim

1 1,12%
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Blz cara, é o seguinte o que eu estou querendo é autenticar o usuário no pppoe server e já deixa-lo sair para navegação, sem o radius, o problema que eu estou tendo é que o dslam (das-3324 d-link) não ascende o led na porta que eu conectei o modem (speed stream e-240, o 5200) nem a pau, via telnet (DB9 porta console) eu consigo acessa-lo, porém não consigo conectar no Mikrotik. Pois mesmo sem conectar ele deveria me mostrar que tem algo fazendo contato com ele, ok? Isso segundo o fabricante. Bom estou precisando ver como é o processo correto da implantação desse sistema, se puder me ajudar agradeço imensamente e estou disponível para outras dúvidas que vc tiver também a respeito de redes e wireless.

2. desculpa a minha ignorancia.... mas eu posso utilizar os cabos da operadora de telefone ou eh um cabeamento diferente... não entendi a parte do diagrama do cliente!

3. Citação Postado originalmente por reinaldojr Ver Post
    bem... foi bom vc tocar nesse assunto, pq pra vc que vai começar, é interessante lembrar que não é permitido cabear as ruas utilizando postes, pois os mesmos são de propriedade da companhia elétrica que atende a sua região, mas contudo, ela te permite a utilização dos mesmos, desde que, seja apresentado um projeto estruturado, baseado em um estudo que deverá ser realizado por você de qual área urbana você pretende atender. Você precisará de um eng. credenciado ao CREA que junto com você vai desenvolver esse projeto e você o apresentará a sua companhia elétrica, que por sua vez, lhe autorizará a utilização dos postes, mediante pagamento de um aluguel estipulado por ela. Pelo Menos é assim na minha região, não sei como é na sua. O cabo é o CTP-APL, ele é homologado pela anatel e tem de 10 até 600 pares... quanto a preços, to meio por fora pq não sou eu quem compra...mas da uma olhada no site da furukawa que vc acha ele, fora os cabos tem toda a parafernalha que acompanha a telefonia, tipo caixa terminal, fio de espinar, cordoalhas,maquinas de tração.. etc... o processo é longo e o investimento é alto, mas só pela tranquilidade vale a pena. O DAS-3324 é um DSLAM da D-Link com 24portas, com um Switche desse eu consigo atender até 24 clientes com ADSL, ADSL2 OU ADSL2+.

Espero ter ajudado...

Abraços..

Reinaldo.

amigo onde voce comprou esse DSLAM? ele é bom? quanto custou?

4. Custam em media de R$4500,00 a R$5000,00.

5. Citação Postado originalmente por jonycruz Ver Post
    Trabalhamos com Internet Wireless e atendemos várias cidades e pra gerenciar tudo isso utilizamos Mikrotik que é simplesmente estável, confiável e excelente tanto na parte de software, quanto na parte de hardware. Só que estamos com uma parceria com uma empresa de telecomunicações e está não trabalha com o fornecimento de internet, e é ai que nós entramos, usaremos os cabos telefônicos e faremos o adsl. Gostaria de saber se alguém já teve essa experiência usando o conjunto Mikrotik fornecendo ip´s, autenticação, etc, o Dslam fazendo a conversão para o cabo telefônico e o modem adsl no cliente. Estou usando o dslam das-3204, se alguém tiver alguma dica para me dar agradeço. Qualçquer dúvida que tiverem sobre redes wireless e redes de uma forma geral, terei imenso prazer em tentar ajud´-los, bem como assim que eu também aprimorar meu conhecimento em cima desde item descrito acima repassarei aos interessados. Obrigado.
    Só 2 perguntas:
    Onde vc conseguiu comprar sua DSLAM e quanto foi?
    Obrigado pela atenção.

Tópicos Similares

1. Load Balance no Mikrotik!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 03-05-2006, 07:51
  2. Proxy no Mikrotik!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 04-02-2006, 16:14
  3. Respostas: 5
    Último Post: 31-01-2006, 15:05