+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Load Balance 6 links

    Olá pessoal, ta rolando o seguinte, estou tentando fazer um load balance com 6 links ADSL, estou fazendo um +- de acordo com um aqui no forum, andei meio sumido pq to nessa luta, estudando as regras, me adequando ao meu caso e talz, e ateh hj o sucesso foi minimo...
    em um pc somente, conectado direto no mikrotik, parece q ta td funcionando normal, mais qd jogo na rede, vc ve q nem ta rolando nd certo, sente q o link nem ta saindo normalmente e talz, alguem teria alguma dica?
    estou tentando fazer controle por porta alta, aparentemente em um pc ta funcionando normal, da pra sentir q ta puxando de todos os links, mais qd joga na rede, vc ve um link saindo, outro parado, e pessoal nao navegando corretamente... quem tiver alguma dica, aceito de bom grato.

    Att...
    Rodrigo Raus.

  2. #2

    Padrão

    porque nao faz balanceamento por cliente.. acho mais pratico.. e via adsl vai ficar melhor

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Olá pessoal, ta rolando o seguinte, estou tentando fazer um load balance com 6 links ADSL, estou fazendo um +- de acordo com um aqui no forum, andei meio sumido pq to nessa luta, estudando as regras, me adequando ao meu caso e talz, e ateh hj o sucesso foi minimo...
    em um pc somente, conectado direto no mikrotik, parece q ta td funcionando normal, mais qd jogo na rede, vc ve q nem ta rolando nd certo, sente q o link nem ta saindo normalmente e talz, alguem teria alguma dica?
    estou tentando fazer controle por porta alta, aparentemente em um pc ta funcionando normal, da pra sentir q ta puxando de todos os links, mais qd joga na rede, vc ve um link saindo, outro parado, e pessoal nao navegando corretamente... quem tiver alguma dica, aceito de bom grato.

    Att...
    Rodrigo Raus.

    Posta ai sua configuração para nos vermos !

  4. #4

    Talking

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Olá pessoal, ta rolando o seguinte, estou tentando fazer um load balance com 6 links ADSL, estou fazendo um +- de acordo com um aqui no forum, andei meio sumido pq to nessa luta, estudando as regras, me adequando ao meu caso e talz, e ateh hj o sucesso foi minimo...
    em um pc somente, conectado direto no mikrotik, parece q ta td funcionando normal, mais qd jogo na rede, vc ve q nem ta rolando nd certo, sente q o link nem ta saindo normalmente e talz, alguem teria alguma dica?
    estou tentando fazer controle por porta alta, aparentemente em um pc ta funcionando normal, da pra sentir q ta puxando de todos os links, mais qd joga na rede, vc ve um link saindo, outro parado, e pessoal nao navegando corretamente... quem tiver alguma dica, aceito de bom grato.

    Att...
    Rodrigo Raus.

    Cara vc ta fazendo balanceamento por carga ? ou direcionando manualmente cada
    cliente a um gateway ?

    Posta ai como vc esta tentando fazer pra todos aprendermos juntos...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SHREK Ver Post
    Cara vc ta fazendo balanceamento por carga ? ou direcionando manualmente cada
    cliente a um gateway ?

    Posta ai como vc esta tentando fazer pra todos aprendermos juntos...
    Questões sobre balanceamento!

    Acredito que a melhor forma de balancear links, que não partem de um mesmo gateway, seja realmente por cliente. Isto porque não haverá o que costumo chamar de troca de identidade, ou seja, vc entra em um site de um banco, por exemplo, com um ip, e derramente, solicita a criptografia com outro, já na hora de logar já está com outro ip. O que aconte? nada! vc não consegue abrir a página. Fazendo o roteamento por cliente cada cliente compartilhará certo ip, e assim não haverá problemas com sites ou programas que exigem autenticação, no entanto, com apenas um servidor não dá pra ter cache.
    Última edição por JHONNE; 22-10-2007 às 07:26.

  6. #6

    Padrão

    o gateway e um so....
    nao nao faço por cliente... pq minha estrutura vai ficar assim...


    Mk Load.... mk bridge jogando em 4 torres......... MK Torre, cada torre tem um., fazendo nat, web proxy e controle de banda, intao sao 4 torres sao 4 mks, cada um fazendo nat prara os clientes, a autenticaçao e feita la na torre...

    Nao estou na frente do meu load agora , mais amanha posto as regras dele aqui...
    Valeus ae galera