Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Mastellaro, boa noite caro amigo ....
    Mais uma vez te incomodando. Tem um site chamado :: ABPC - Associação Brasileira de Profissionais COBOL (Associação Brasileira de Profissionais Cobol), e eu volto e meia acesso, para tirar dúvidas. Pode ser que você postando o seu problema lá, pode ter alguma dica que resolva o seu problema.
    De repente o módulo que vc está usando pode ter também para o xp e 2003.
    Sou considerado programador Cobol jurássico ( hehehe ) , programo em Cobol há 26 anos e comecei em Mainframe IBM, Burroughs ( hoje Unisys ) , e fui mudando de versões do Cobol até chegar no pc, passando por Novell Netware, Unix e Linux.
    É possível sim que os módulos que vc utiliza, rode melhor no 98. Mas quem sem sabe vc não encontra lá alguma coisa para o S.O. que vc deseja ? Eu mesmo nunca tive esse tipo de problema, relacionado a S.O. Sorte a minha ... Quando conheci o Cobol 4.5 da Microsoft para pc, li o manual Cobol User Guide, e tem algumas dicas muito interessantes que podem causar algum tipo de travamento e consequentemente consumo de cpu. Por exemplo, tem programadores que usam muito as instruções Open e Close, para forçar o Cobol a atualizar a base dados. E essas instruções no Cobol são consideradas as mais lentas. Outra coisa que o manual fala também, é o excessivo uso de instruções Call e Chain, que vão encadeando uma chamada a outro, outro e outro programa, até que a memória do pc perde o endereçamento. Uso excessivo de if's encadeados. Enfim, tem instruções no Cobol que realmente são dores de cabeça.
    Espero ter ajudado mais um pouco.
    Um grande abraço, amigo. Sucessos e felicidades .....
    Última edição por pssgyn; 29-10-2007 às 23:33.

Tópicos Similares

1. rb com 95 % do uso da cpu
    Por silvawes no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-11-2016, 19:28
  2. PORCENTAGEM DE USO DA CPU
    Por emacarios no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-05-2006, 08:22
  3. Acessar Windows pelo servico do samba com hed hat 8.
    Por leonsimpai no fórum UnderLinux
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2003, 07:36
  4. Acessar Windows pelo servico do samba com hed hat 8.
    Por leonsimpai no fórum UnderLinux
    Respostas: 0
    Último Post: 14-08-2003, 10:29
  5. histórico de uso da cpu
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-12-2002, 15:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L