+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tudo normal (antes da chuva)

    Boa tarde!
    Uso um RouterBourd (RealSat RS-5800) com cartão um nmp-8602 plus, antena hyperlink 15dBi omni e mikrotik.
    Ontem de manha estava tudo normal, rodando 100%, todos clientes com sinal -60/-65 dBm, ai na parte da tarde deu uma chuva aqui e o sinal dos clientes foram ficando fraco...
    Ja desci a antena pra ver se tinha entrado agua, vi os cabos e esta tudo ok.
    Nos clientes mais pertos que antes tinha -50/-55 dBm agora estao com -75/-85 dBm. Já estou ficando louco com td mundo ligando aqui e eu nao sei o que fazer, alguem sabe o que pode ser?

  2. #2

    Padrão

    Tô achando que deu algum raio e danificou o cartao... =(

  3. #3

    Smile

    Olá!!!


    Não, não acho que um raio danificou o cartão dele, deve ser outra coisa!

    Sou técnico em eletrônica e já ví aparelhos eletrônicos atingidos por raios, a descarga eletrica é tão forte que danificaria facilmente não só o cartão mas o router completo.

    Olha só, as vezes pode acontecer de a umidade se infiltrar entre a malha e a capa do fio, depois isso cria uma condução entre o contutor e a malha fazendo com que o seu sinal caia aos poucos, não de vez.

    Pode ser que a chuva tenha sido ontem mas o fio já poderia ter infiltração, e ontem piorou devido a chuva.

    Começa trocando o pig-tail da antena para a placa, se não resolver experimenta trocar a antena, coloca uma outra só para teste tipo (aquário) e ai sim você vai eliminando as possibilidades e dai sim você fazendo isso e não resolvendo você poderia testar a placa colocando outra, se for a placa e não tiver entrado água a chuva será só uma coincidência, a placa parou por que tinha que parar e não a chuva fez ela parar compreendeu?

    Sei que essa forma é muito trabalhosa, mas ao menos você vai eliminando as possibilidades até encontrar os problemas.

    Abração e boa sorte.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tonbts Ver Post
    Boa tarde!
    Uso um RouterBourd (RealSat RS-5800) com cartão um nmp-8602 plus, antena hyperlink 15dBi omni e mikrotik.
    Ontem de manha estava tudo normal, rodando 100%, todos clientes com sinal -60/-65 dBm, ai na parte da tarde deu uma chuva aqui e o sinal dos clientes foram ficando fraco...
    Ja desci a antena pra ver se tinha entrado agua, vi os cabos e esta tudo ok.
    Nos clientes mais pertos que antes tinha -50/-55 dBm agora estao com -75/-85 dBm. Já estou ficando louco com td mundo ligando aqui e eu nao sei o que fazer, alguem sabe o que pode ser?
    Olá amigo, meu caso acontecia assim, toda vez q chovia, blz, depois de um tempo depois da chuva o sinal ia caindo, caindo, chegando a certos clientes ñ etr sinal, depois de muita dor de cabeça, descobri q era humidade no cabo q vai para a antena principal, troquei o cabo e os conectores, pronto, td resolvido, pode cair dilúvio, acho até q o sinal melhora, hehehe

  5. #5

    Padrão

    velho se deu relampago ferrou ja me lasquei com 3 radios linksys wrt54g e 1 buffalo whr-hp-g54 todos diminuiram a potencia depois de relampo ai como nao achei mais desses radios na versao q eu precisava pra usar firmware editada tive de migrar pra mk, pensando eu q estava livre desse bo, mas se deu no seu ferrou. entao na pior das hipoteses o cartao ja elvis e quando chover e der relampago denovo desliga tudo.
    Ps.: nao me digam q para-raio resolve pq num predio q uso pra repetir sinal tem 1 bem atras da minha antena a uns 1.5mts no max e lascou o radio mesmo assim, a menos q tenha de usar alguma outra coisa pra evitar isso

  6. #6

    Padrão

    desliga da tomada e liga tudo dinovo.. aqui deu mesmo problema.. começou a dar pings de 3000 ms.. desliguei e liguei novamente.. voltou ao normal.. antes de dar problema. começou uma chuva mto forte.. (desde janeiro que nao cai uma gota de agua aqui) ... ai a chuva veio igual lava-jato !!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá!!!


    Não, não acho que um raio danificou o cartão dele, deve ser outra coisa!

    Sou técnico em eletrônica e já ví aparelhos eletrônicos atingidos por raios, a descarga eletrica é tão forte que danificaria facilmente não só o cartão mas o router completo.

    Olha só, as vezes pode acontecer de a umidade se infiltrar entre a malha e a capa do fio, depois isso cria uma condução entre o contutor e a malha fazendo com que o seu sinal caia aos poucos, não de vez.

    Pode ser que a chuva tenha sido ontem mas o fio já poderia ter infiltração, e ontem piorou devido a chuva.

    Começa trocando o pig-tail da antena para a placa, se não resolver experimenta trocar a antena, coloca uma outra só para teste tipo (aquário) e ai sim você vai eliminando as possibilidades e dai sim você fazendo isso e não resolvendo você poderia testar a placa colocando outra, se for a placa e não tiver entrado água a chuva será só uma coincidência, a placa parou por que tinha que parar e não a chuva fez ela parar compreendeu?

    Sei que essa forma é muito trabalhosa, mas ao menos você vai eliminando as possibilidades até encontrar os problemas.

    Abração e boa sorte.
    Obrigado pela atençao Roberto21!
    Eu fiz o seguinte teste, coloquei um outro roteador e o sinal dos clientes ficaram normal, entao ja foi eliminada o problema do cabo e antena...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, meu caso acontecia assim, toda vez q chovia, blz, depois de um tempo depois da chuva o sinal ia caindo, caindo, chegando a certos clientes ñ etr sinal, depois de muita dor de cabeça, descobri q era humidade no cabo q vai para a antena principal, troquei o cabo e os conectores, pronto, td resolvido, pode cair dilúvio, acho até q o sinal melhora, hehehe
    Oi faieppi, entao como disse acima, coloquei um roteadorzinho lah e o sinal voltou ao normal...to achando q foi minha routerboard mesmo q deu problema...
    Obrigado pela ajuda!
    Abraços!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    desliga da tomada e liga tudo dinovo.. aqui deu mesmo problema.. começou a dar pings de 3000 ms.. desliguei e liguei novamente.. voltou ao normal.. antes de dar problema. começou uma chuva mto forte.. (desde janeiro que nao cai uma gota de agua aqui) ... ai a chuva veio igual lava-jato !!
    valeu pela atençao alexandrecorrea!
    ontem quando tava fazendo os testes desliguei ele desci a antena, conferi os cabos e liguei novamente e continuou com o sinal muito fraco...
    abraços

  10. #10

    Padrão

    Realmentte deve - se ter uma atencao especial com cabos e conectores usando fitas de alta fusao para nao entrar agua tem umidade nos conectores e cabos , pois mesmos se nao estiver visivel o meio do cabo pode estar umido , de uma conferida com outro cabo pois como voce disse foi depois das chuvas que comecaram os problemas .
    Última edição por kapacete; 22-10-2007 às 00:31.

  11. #11

    Padrão

    vo mandar uma dica que talvez vcs ja sabem mais quem não souber vai saver,
    se voce não passar a fita comecando de baixo pra cima entra agua tambem com o tempo.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kapacete Ver Post
    Realmentte deve - se ter uma atencao especial com cabos e conectores usando fitas de alta fusao para nao entrar agua tem umidade nos conectores e cabos , pois mesmos se nao estiver visivel o meio do cabo pode estar umido , de uma conferida com outro cabo pois como voce disse foi depois das chuvas que comecaram os problemas .
    Mais acho que o problema começou nao pela chuva(agua) começou devido algum raio...
    Os cabos ja foram td checados, estao 100% secos.
    Obrigado pela ajuda kapacete!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    vo mandar uma dica que talvez vcs ja sabem mais quem não souber vai saver,
    se voce não passar a fita comecando de baixo pra cima entra agua tambem com o tempo.
    É realmente se nao for bem isolado entra agua sim, mais sempre passei a fita de baixo para cima!
    Obrigado pela ajuda parreira13!