+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar banda por horarios!

    Gostaria de liberar banda por horario da madrugada pois tenho uma internet de 8mb gostaria de liberar!

    Por favor se alguem puder me passar fico muito grato!

    Desde já agradeço a atenção de todos!

  2. #2

    Padrão

    eu faço um script e um scheduler

    pra liberar a banda
    /ip hotspot user profile set 24h rate-limit=200k/200k
    /ip hotspot user profile set planonoite rate-limit=200k/200k

    pra bloquear a banda
    /ip hotspot user profile set 24h rate-limit=128k/128k
    /ip hotspot user profile set planonoite rate-limit=64k/64k

    e faz um scheduler pra rodar esse script

    24h e planonoite são os nomes dos profiles de banda que eu tenho, no seu caso substitui pelos seus
    Obs. eu uso hotspot, mas tem ainda o problema que eu não consegui deslogar os clientes automáticamente, então necessita de uma observação manual

  3. #3

    Padrão Vou tentar!

    Amigo eu gostaria de seguinte ficar com 8 mb para todos que deixassem conectados ou seja se defenir banda pra ninguem, que ficar conectado vai baixar com velocidade total, tem algum scrits ou algo parecido, outra coisa qual a diferença em termo de vantagens de criar um hostpost, desculpa sou meio leigo em mikrotic!!!

    Desde já agradeço sua atenção

    Obrigado pela força!

  4. #4

    Padrão Controle

    recomendo que use controle de banda, sem controle não funciona

  5. #5

    Padrão

    Amigo isso depende muito da estrutura de sua rede, um cliente conectado ao hotspot só terá sua banda alterada quando reconectar, assim seria necessário usar um script para alterar a velocidade e também desconectar o cliente para que ele log de novo, o problema é que se ele tiver fazendo um download sem gerenciador ele vai querer te matar.

    quem quiser pode abandonar o controle do hotspot e em simple que crie as regras de controle por ip e utilize a opção time da guia advanced para determinar o horário que está regra estará ativa