+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal Bom nos clientes mais ping alto e perdendo pacotes!!

    Boa noite !!

    Troquei meu star-os por mikrotik rescentemente, e estou tendo problemas para configurar corretamente o mk como AP , Os clientes tem visada perfeita e um sinal otimo , mais a navegação esta muito lenta perdendo pacotes com ping alto .. uso placa dlink AG530 chip atheros AR5413 e uma ommini direcional 15dB, tenho poucos clientes neste ponto, cerca de 20 , apenas uns 10 simultaneos a configuracao da placa eh a seguinte :


    1 R name="wlan3" mtu=1500 mac-address=00:19:5B:88:A0:16 arp=enabled disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5413
    radio-name="EXPERTS_GMC2" mode=ap-bridge ssid="EXPERTS_GMC2" area="" frequency-mode=superchannel country=brazil
    antenna-gain=0 frequency=2417 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=configured
    supported-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps supported-rates-a/g="" basic-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps
    basic-rates-a/g="" max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default
    periodic-calibration=default burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=no
    default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default
    disconnect-timeout=10s on-fail-retry-time=300ms preamble-mode=long compression=no allow-sharedkey=no
    [admin@MikroTik] >



    Preciso uma ajuda urgente pois ja esatamos a mais de 5 dias parados praticamente, o sinal dos clientes estao em média a 80% o cliente mais longe fica a 2 Km .

    Obs.: todo o equipamento eh novo, e revisamos varias vezes conectores e cabos ,

    Valeu !!!

  2. #2

    Padrão opa

    muda a frequecia 2442 e tx power coloca em 8 posta ai depois

  3. #3

    Padrão

    Na guia Advanced tem um item ACK... ele esta Dinamic ou esta com valor especificado?

    se tiver em dinamic... vai na guia wireless registration e clica em usuario por usuário para ver quem esta com este ack alto...

    vc sabera quem esta jogando todo munda para ping alto... detectado... vai no cliente e tenta resolver o caso isolado... e pegue um valor aceitavel de ack... exemplo 35 e trave nisto... assim so fica na rede q tiver com este valor....

    [ ]'s

    Alexandre

  4. #4

    Padrão opa

    ai tem q ver se e em todos clientes ou caso isolado ... E vc tem mais aps nessa estação ??...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caracolnet Ver Post
    Na guia Advanced tem um item ACK... ele esta Dinamic ou esta com valor especificado?

    se tiver em dinamic... vai na guia wireless registration e clica em usuario por usuário para ver quem esta com este ack alto...

    vc sabera quem esta jogando todo munda para ping alto... detectado... vai no cliente e tenta resolver o caso isolado... e pegue um valor aceitavel de ack... exemplo 35 e trave nisto... assim so fica na rede q tiver com este valor....

    [ ]'s

    Alexandre
    Ola !! o estranho eh que todos os clientes estao com ACK = 30 !!! uma coisa estranha, alguns clientes conectam e comecam a navegar e derrepente para tudo .. nao navega e nao pinga mais ... ai tenho q reiniciar o MK pra voltar a funcionar ...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielsimoes Ver Post
    ai tem q ver se e em todos clientes ou caso isolado ... E vc tem mais aps nessa estação ??...
    nao apenas 1 !!

  7. #7

    Padrão Ping Alto,

    Ola Amigo,

    também estou com este problema, mais descobri o que era.

    Estava usando o mk como servidor para mandar sinal para torre. Tava dificil descobrir o que era, deixei a torre somente com 1 cliente e o ping entre o cliente e o ghateway estava alto.

    Bom resolvi pingar até a torre, "normal" depois da torr para o gatewaay, e descobre que o problema est6ava entre o provedor e a torre.

    Vi também que o problema não era com softwares, e sim com hardware. Troque a placa mãe, realmente ela estava com defeito. Eu reiniciava voltava ao normal, depois de algum tempo o ping subia de novo.

    Coloquei uma board de marca boa, e não tive mais problemas.

    De uma olhadinha tbem em memorias, e tals, isso é claro se vc estiver usando PC-AP.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Ola Amigo,

    também estou com este problema, mais descobri o que era.

    Estava usando o mk como servidor para mandar sinal para torre. Tava dificil descobrir o que era, deixei a torre somente com 1 cliente e o ping entre o cliente e o ghateway estava alto.

    Bom resolvi pingar até a torre, "normal" depois da torr para o gatewaay, e descobre que o problema est6ava entre o provedor e a torre.

    Vi também que o problema não era com softwares, e sim com hardware. Troque a placa mãe, realmente ela estava com defeito. Eu reiniciava voltava ao normal, depois de algum tempo o ping subia de novo.

    Coloquei uma board de marca boa, e não tive mais problemas.

    De uma olhadinha tbem em memorias, e tals, isso é claro se vc estiver usando PC-AP.
    Cara !1 sabe q pode ser mesmo !! pois estou usando um K6 500Mhz com 64 mb de memoria e uma placa Dlink G520 Extreme , uso apenas para mandar sinal da minha empresa ate o predio aonde fica o AP , funciona assim , estou navegando normalmente derrepente nao consigo mais comunicacao com meu gateway q fica atras deste mikrotik, o ping ate a torre eh perfeito , e nivel de sinal excelente, vou trocar a maquina segundafeira e te falo... Valeu !!

  9. #9

    Padrão

    Amigo, tive este problema, com hardware, mais tbem tive problrmas com pigtail e conectores, e antenas!! aproveita que vc vai mexer dah um check nisso.

    Mais faz um teste, limpa a memoria deste k62 ou troca a memoria, depois tu me fala!!