+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Unindo Mikrotiks

    Olá amigos!

    Gostaria da ajuda de vocês para unir dois mikrotiks. O cenário é o seguinte:
    Tenho duas RB (uma com dois rádios mini-pci) e outra com três rádios mini-pci). Eu queria gerenciar as duas RB, através de um pc, com mikrotik instalado. Consigo fazer as duas RB funcionarem individualmente, mas não consigo uni-las. Trabalho com protocolo PPPOE, para completar.

    Uso um proxy Squid no RedHat 9.

    Tenho algum conhecimento básico de Mikrotiks, mas estou inseguro para configurar este cenário e prejudicar o que já está funcionando.

    Agradeço muito qualquer ajuda.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CHARLESGYN Ver Post
    Olá amigos!

    Gostaria da ajuda de vocês para unir dois mikrotiks. O cenário é o seguinte:
    Tenho duas RB (uma com dois rádios mini-pci) e outra com três rádios mini-pci). Eu queria gerenciar as duas RB, através de um pc, com mikrotik instalado. Consigo fazer as duas RB funcionarem individualmente, mas não consigo uni-las. Trabalho com protocolo PPPOE, para completar.

    Uso um proxy Squid no RedHat 9.

    Tenho algum conhecimento básico de Mikrotiks, mas estou inseguro para configurar este cenário e prejudicar o que já está funcionando.

    Agradeço muito qualquer ajuda.

    Obrigado!

    Amigo, um pouco mais de detalhes, não deu pra entender direito nem o que vc ta querendo!

  3. #3

    Padrão

    Ok. Tenho duas RouterBoards, instaldas em caixas diferentes. Em cada uma delas, configuro contas PPPOE, usuários e tudo mais. Há conexão e nvegação no meu link.
    Gostaria da ajuda dos colegas, no sentido de gerenciar as duas RouterBoards, de um PC com Mikrotik.
    Estou com medo de mecher em meu sistema sem segurança de manter o tráfego dos clientes existentes. Mesmo sendo poucos.
    Obrigado pelo contato!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CHARLESGYN Ver Post
    Ok. Tenho duas RouterBoards, instaldas em caixas diferentes. Em cada uma delas, configuro contas PPPOE, usuários e tudo mais. Há conexão e nvegação no meu link.
    Gostaria da ajuda dos colegas, no sentido de gerenciar as duas RouterBoards, de um PC com Mikrotik.
    Estou com medo de mecher em meu sistema sem segurança de manter o tráfego dos clientes existentes. Mesmo sendo poucos.
    Obrigado pelo contato!
    bem vou tentar ser um pouco mais claro

    essas router boards estão ligadas a um servidor linux por cabo! é isso?
    e vc quer trocar esse servidor por mikrotik! é disso que ta falando?