+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Recebendo da antena de Grade e restransmitindo para wireless do notebook!!

    Ola Pessoal !!
    Alguem sabe de algum equipamento barato para receber o sinal no cliente da antena de grade e restransmitir dentro da casa do cliente para acessar do notebook sem fio .. ja fiz alguns assim mais tive q usar 2 Aps .. um como cliente e outro em modo AP com a antena de 2dB q vem junto com o radio , soh que ai se torna um pouco caro ..

    Valeu !!!

  2. #2

    Padrão Tipo de rádio

    Olá Maurício,
    Qual o rádio que vc está usando? Exis tem alguns rádios que possuem a opção de router (roteador), onde exitem 02 configurações de faixa de IP's: 01 referente ao fornecido pelo provedor, outro p/ a faixa que será distribuída dentro da casa do cliente...mande mais detalhes sobre seus rádios (tipo qual o modelo), ok?

  3. #3

    Padrão

    amigo, o que vc quer se chama, usar um ap em modo repetidor universal, varios firmares suportam isso.

    espero ter ajudado

  4. #4

    Padrão

    Aqui uso ap edmax, glink e osvilink em modo bride + ap wds, os mesmos recebem o sinal da antena principal em modo wds e repassam o sinal por cabo e wireless.

    Obs. essas estações uso apnenas nos clientes tipo de 1 ap + swith saem varios cabos para os clientes e a parte wireless nesse caso os laptoops só conectam se forem proximos da antena.

  5. #5

    Padrão

    nao tenho certeza mais acho que isso polui o sinal das antenas

  6. #6

    Question mesma duvida

    pelo q vi na respostas a sim uma ap q faça as duas funções receba e transmita por ela mesma se não me engano , com ap ovislink eu vi essa função na caixa dela ,sera com ela consigo recebre etransmitir para um not dentro de casa

  7. #7

    Padrão

    bom...ja fiz isso...
    mas fiz diferente.. na casa do cliente coloquei a antena de grade p/ receber (precisava de um ap pra atender mais algumas casas perto de lá) coloquei então 1 T (simples) 8,00 R$ (ap gi-link modo wds)wds perde mtu sinal me parece.. então tive que usar um amplificador... se eu tivesse percebido antes teria tentando o repetidor universal..o firmware que tinha no gilink era o wap-pro 3.4.7 ...
    Onde o radio era ligado na parte de baixo.. em uma das pontas a antena de grade mirada p/ minha antena e uma setorial na outra...
    bom se tivesse somente a de grade ja teria grande chances de funcionar pq tem reflexao etc.. e ainda mais ela manda sinal pros lados pra traz etc... é fraco mas suficiente p/ o notebook (depende da wireless do note tambem) conseguir navegar...

    o que eu fiz foi utilizar entre o radio e a antena.. um amplificador de sinal bidirecional... pq infelizmente com o T o sinal caia demais quase pra zero.. com o amplificador resolveu e ficou com ruido muito baixo.. e a casa do cara ficou sendo um AP no qual posso conectar alguns clientes caso eu precise....
    detalhe e ele fico feliz da vida pq com o amplificador bidirecional que amplifica sinais baixos e aumenta o sinal do radio fico show.. o cara anda com o notebook em todo canto da rua dele hahahaha ele disse que ja conseguiu acesso a 1 quarteirao de distancia sem linha visada (mas acho que ele estava no trajeto da setorial)...
    bom mas recomendo tentar sem amplificador pq normalmente ferra outra parte da rede...

    abraços...
    Última edição por malicuia; 24-10-2007 às 14:31. Razão: Faltou informacoes

  8. #8

    Padrão

    Caro amigo, na realidade, a forma mais barata de fazer isso.. em minha opinião, deveria ser com a Antena de Grade de 24 dbi.. apontada e linkada no provedor.. saindo para um Access Point, sei lá.. ovslink,.. edimax... zinwel ( este não é bom não ) porém.. não como Cliente.. ou Wireless ISP.. e sim como WDS.. desta forma ele recebera e retransmitira o sinal.. tranquilamente.. agora note o seguinte.. crie uma chave WEP... ou caso mais facil.. bloquei e cadastre o laptop no Firmware.. para que não haja uso de seu link indesejadamente.... agora peque um AP.. com APRouter.. ou Wappro.. ~são mais faceis... se quiser te passo um tutoo... para de dar ajuda.... vlw... [email protected]

  9. #9

    Padrão quase la

    thiago adcionei vc no msn
    essa opção pra mim seria de estrema
    importancia para mim e meus clientes

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagoendmarques Ver Post
    Caro amigo, na realidade, a forma mais barata de fazer isso.. em minha opinião, deveria ser com a Antena de Grade de 24 dbi.. apontada e linkada no provedor.. saindo para um Access Point, sei lá.. ovslink,.. edimax... zinwel ( este não é bom não ) porém.. não como Cliente.. ou Wireless ISP.. e sim como WDS.. desta forma ele recebera e retransmitira o sinal.. tranquilamente.. agora note o seguinte.. crie uma chave WEP... ou caso mais facil.. bloquei e cadastre o laptop no Firmware.. para que não haja uso de seu link indesejadamente.... agora peque um AP.. com APRouter.. ou Wappro.. ~são mais faceis... se quiser te passo um tutoo... para de dar ajuda.... vlw... [email protected]
    wds é como bridge, nao recomento para ese uso.. vai causar broadcast a toa.

    Lee

  11. #11

    Padrão

    Condordo Lee... tb acho que vai ocasionar um maior boradcast,.. bem que isso, é provavel e não confirmado, agora, qual seria outra opção.. pois devido a um Laptop, o cara ter que usar dois Aps, se tornam indesejaveis e um gasto absurdo, exagerado a algumas aplicações...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagoendmarques Ver Post
    Condordo Lee... tb acho que vai ocasionar um maior boradcast,.. bem que isso, é provavel e não confirmado, agora, qual seria outra opção.. pois devido a um Laptop, o cara ter que usar dois Aps, se tornam indesejaveis e um gasto absurdo, exagerado a algumas aplicações...

    nao sei pq vc se preocupa com problema de outros.. uma vez vc entregando o internet via cabo.. resto é gasto pessoal do cliente.. vc deveria cobrar pelo serviço.. se vc configura a rede wireless interna dele.. se der pepino é problema do provedor.

    a nao ser q vc queira dar um serviço wireless para condominio.. ai vc coloca equipo wireless AP e fica responsavel.

    eu já tentei fazer papel do bom (bobo), o cliente qualquer problema culpa o provedor.. diretamente eu nao faço instalaçao interna wireless, falo para o cliente contratar empresa tercerizada para isso.

    Abraços
    Lee