+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy configurando wireless no slackware

    e ai galera do forum ja que eu nao axei em parte alguma resolvi criar esse topico
    sou d4n1ll0_h4ck3r e venho pedir ajuda a quem usa slackware a algum tempo
    pois eu usava o debian e resolvi começar a usar slack ai começa o problema
    instalei o slack e coloquei ele pra funfar configurei o driver da placa de audio pelo alsaconf e o video pelo xorgsetup ate ai tudo facil mas na hora de configurar minha placa wireless d-link eu instalei seu driver emulando com o ndiswrapper pronto tudo instalado reconheceu configurei com as ferramentas que o kde me deu mas simplesmente nao conecta tentei quase de tudo e nao conecta
    o driver esta reconhecido e instalado perfeitamente pelo ndiswrapper peço a alguem que ja usa slack a algum tempo q me ajudasse com esse problema
    obrigado a atençao de todos e aguardo respostas

  2. #2

    Padrão

    Olá p5yc0,

    Confesso que não posso te ajudar mt pois nunca configurei wireless no Slack mas, acho que o artigo abaixo pode lhe ajudar. Claro que as partes de atualização do kernel e edição do lilo.conf citadas no artigo, não devem ser seguidas, já que vc já usa um kernel 2.6.x:

    Bestlinux.com.br - Placa Wireless Dlink + Slackware

    Boa sorte.

  3. #3

    Padrão Tenta afzer isso ae

    vc disse que o modulo da placa subiu e ta funfando de boa!


    agora vc pecisa configurar o slack para reconhecer o tipo de criptografia! se eh wpa, wep

    então se for wpa tkip vc precisa configurar o wpa_suplicant q parece que ja vem no slack ae sua placa vai funcionar se for wep tenho quase crz q vc tem q configurar pelo wlan.

    essas configurações eh chave da rede , canal , SSID

    espero ter ajudado !!

    qq coisa Google

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por p5yc0 Ver Post
    e ai galera do forum ja que eu nao axei em parte alguma resolvi criar esse topico
    sou d4n1ll0_h4ck3r e venho pedir ajuda a quem usa slackware a algum tempo
    pois eu usava o debian e resolvi começar a usar slack ai começa o problema
    instalei o slack e coloquei ele pra funfar configurei o driver da placa de audio pelo alsaconf e o video pelo xorgsetup ate ai tudo facil mas na hora de configurar minha placa wireless d-link eu instalei seu driver emulando com o ndiswrapper pronto tudo instalado reconheceu configurei com as ferramentas que o kde me deu mas simplesmente nao conecta tentei quase de tudo e nao conecta
    o driver esta reconhecido e instalado perfeitamente pelo ndiswrapper peço a alguem que ja usa slack a algum tempo q me ajudasse com esse problema
    obrigado a atençao de todos e aguardo respostas
    Qual o chipset de sua placa? tenho uma D-Link G 520+ e funciona perfeitamente através dos módulos do madwifi...

  5. #5

    Padrão

    Tente fazer na mão, sem as ferramentas do KDE. Já configurei D-Link no Slack com ndiswrapper e funcionou beleza. Eu configurei a placa com o iwconfig e botei em um script de inicialização. Nunca gostei dessas ferramentas de configuração gráficas do KDE ou GNOME.