+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como saber se o webproxy ta funcionando?

    amigos configurei o webproxy de acordo com o manual aki do forum, a duvida e como faço pra saber se ta funcionando, isto e , como faço pra saber se os clientes ta passando por ele?

  2. #2

    Padrão

    Para saber si el proxy esta funcionando debes ir a:

    IP> DNS> Cache y aca deberas ver la actividad del proxy.

    Espero que te sirva !!!
    saludos desde Mendoza, Argentina.

  3. #3

    Padrão

    amigo vi onde vc indicou mas nao consegui identificar se o cache ta funcionando

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    cara vc pode também ir em ip web proxy depois aba acess settings status, veja se estar chegando algum pacote no seu proxy, caso esteja seu proxy ta funcionando

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tadeo2007 Ver Post
    Aca una captura de pantalla.

    http://http://img515.imageshack.us/img515/5134/clipns1.th.jpg

    espero que le sirva !!!!
    É bom essa integração internacional, no entanto, não sei se foi confusão linguística, mas a tela apresentada pelo amigo se refere ao cache do DNS e não do Web Proxy

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jasonlinux Ver Post
    cara vc pode também ir em ip web proxy depois aba acess settings status, veja se estar chegando algum pacote no seu proxy, caso esteja seu proxy ta funcionando
    na aba de status ta chegando sim
    minha duvida era saber se apartir do momento que ta chegando ele ja esta realmente funcionando como servodro cache
    valeu pela dica
    e se nao for perguntar demais meu hd e de 40gb, entao quanto Kib eu coloco na configuração do web proxy?

  8. #8

    Exclamation WebProxy + hotspot nao funciona

    Bom dia Galera do Under!!!
    Estou com uma duvida em relacao ao meu Webproxy e Hotspot nao estou conseguindo fazer funcionar os 2 juntos!!!
    Se eu desativo o Hotspot ele funciona 100% mais se ativo ele para de funcionar! alguem pode me ajudar.... minhas configuracao de Nat esta assim:

    0 chain=srcnat action=src-nat to-addresses=10.1.1.7 to-ports=0-65535 src-address=192.168.100.0/24

    1 ;;; masquerade hotspot network
    chain=srcnat action=masquerade src-address=192.168.100.0/24

    2 ;;; Meu Proxy
    chain=dstnat action=redirect to-ports=3128 in-interface=local src-address=192.168.100.0/24
    dst-port=80 protocol=tcp

    Valew galera!!!

  9. #9

    Padrão

    Muito obrigado por la aclaração. !!!!!
    me desculpe! mi portugues e malo...

    saudacões cordiais !!!!

  10. #10

    Padrão log web-proxy

    Cara o MK tem varias op, mais se eu quero ver a atividade do meu web proxy pediria pra gerar log, uma coisa que ja tem pronta no mk ..

    inte

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fire Ver Post
    Cara o MK tem varias op, mais se eu quero ver a atividade do meu web proxy pediria pra gerar log, uma coisa que ja tem pronta no mk ..

    inte
    em system loging vc consegue gerar log do webproxy

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lindelson Ver Post
    Bom dia Galera do Under!!!
    Estou com uma duvida em relacao ao meu Webproxy e Hotspot nao estou conseguindo fazer funcionar os 2 juntos!!!
    Se eu desativo o Hotspot ele funciona 100% mais se ativo ele para de funcionar! alguem pode me ajudar.... minhas configuracao de Nat esta assim:

    0 chain=srcnat action=src-nat to-addresses=10.1.1.7 to-ports=0-65535 src-address=192.168.100.0/24

    1 ;;; masquerade hotspot network
    chain=srcnat action=masquerade src-address=192.168.100.0/24

    2 ;;; Meu Proxy
    chain=dstnat action=redirect to-ports=3128 in-interface=local src-address=192.168.100.0/24
    dst-port=80 protocol=tcp

    Valew galera!!!

    nos "user profile" do hotspot desmarca a opção transparent proxy que aí os ips vão passar pela sua regra!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    em system loging vc consegue gerar log do webproxy
    na opção system logging vi quem tem que configurar as opções para poder gerar os logs, vc saberia dizer qual a conf exata?

  14. #14

    Padrão

    nao!!! camaralink
    Jhonne, ja tentei assim mais nao funciona, consegui resolver assim, tirei todas regras do firewall/nat deixando apenas a do hotspot e no profile marquei http proxy: coloquei meu ip gateway e no proxy port : a porta 3128. Consegui ver trafego no webproxy , mais em cliente so aparece um cliente conectado e existe em ACTIVE mais de 2 cliente conectados... rs vc saberia se o webproxy esta funcionando pra todos ou para 1 cliente?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    na opção system logging vi quem tem que configurar as opções para poder gerar os logs, vc saberia dizer qual a conf exata?
    vai em System->logging-> na aba rules clica em adicionar -> topics-> escolha web-proxy, em action escolha por exemplo disk e dê ok. pronto, agora para vc ver o log do web proxy vc vai no log normal do mikrotik e muda de all para disk q vc vai ver somente o registro do webproxy. espero ter ajudado!

  16. #16

    Padrão

    ok... tem alguns registros passando pelo disk, isso quer dizer q esta funcionando ... rs Ajudou e muito Obrigado... nao quero abusar mais tenho uma pergunta....
    meu servidor de Hotspot , estou testando aqui no laboratorio ele funciona 100% com 2 maquinas, mais qndo coloco as configuracoes para funcionar em Campo a pagina de autenticacao nao entra o link começa a cair de alguns clientes... vou passar como esta ligado minha estrutura.... Server, radio ap/wds ---- wds cabo de rede e outro radio AP!!!! agora em laboratorio server --- radio AP!!! tem alguma coisa a ver por nao funcionar em Campo?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lindelson Ver Post
    nao!!! camaralink
    Jhonne, ja tentei assim mais nao funciona, consegui resolver assim, tirei todas regras do firewall/nat deixando apenas a do hotspot e no profile marquei http proxy: coloquei meu ip gateway e no proxy port : a porta 3128. Consegui ver trafego no webproxy , mais em cliente so aparece um cliente conectado e existe em ACTIVE mais de 2 cliente conectados... rs vc saberia se o webproxy esta funcionando pra todos ou para 1 cliente?
    tá funcionando pra todos, porem ta passando pelo proxy do hotspot antes e depois sendo enviado para o webproxy como se partisse da maquina local, por isso um único cliente conectado.

    uso hotspot aqui com transparent proxy desmarcado em user profile e todos os clientes são enxergados pelo webproxy

    Detalhe: quando se desmarca transparent proxy em user profile é preciso derrubar o cliente e fazer com que ele logar denovo pra que a config tenha efeito
    Última edição por JHONNE; 25-10-2007 às 07:32.