+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como faço para dividir um link de 2 Mbits em 2? um de 1,5 Mbits e outro de 512 kbits?

    Olá!
    Pessoal, vou vender parte o meu link para um outro provedor numa cidade vizinha. A situação é a seguinte, tenho um link de 2 Mbits Full com a Telemar, só que vendi parte dele, 512 kbits para um provedor numa cidade vizinha, já fiz toda parte física até lá, agora só faltar enviar o link para esse provedor. Minha duvida é, como farei para dividir esse link forma que ele fique dedicado 1,5 Mbits para mim, e os 512 kbits dedicado para esse cliente meu? Imagino que seja algo que eu tenha que fazer já no roteador ou no máximo num server que ficaria entre meu roteador e o server principal do provedor, pois tem que ser algo que não deixe que nunca um consuma a banda do outro. O que vocês poderiam me sugerir? Desde já obrigado!

    Obs.: Senhores admi do fórum, se este tópico estiver postado no lugar errado, favor mover.

  2. #2

    Padrão

    Hola

    tienes que hacerlo con un server que te permita hacer control de ancho de banda (QoS)

    te recomendaria que lo hagas por mikrotik ya que es facil y rapido hacerlo

    saludos
    Marcelo

  3. #3

    Padrão

    Olá Amigo use o HTB !!!

    colocoque um server Slackware 11 Com HTB

    no HTB pode- se fazer assim !


    class CENTRAL { bandwidth 1300;limit 1500;burst 2;priority 1;

    client Link1,5 {bandwidth 1300;limit 1500;burst 0;priority 3;mark 4;upload 1500; dst { ip do seu provedor/32;};};};


    class Outro { bandwidth 400;limit 512;burst 3;priority 2;

    client Link512 {bandwidth 400;limit 512;burst 0;priority 2;mark 3;upload 512; dst { ip dp outro porvedor/32;};};};

    class default { bandwidth 8; };


    com isso nunca vai passar do limite estipulado !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Amigo use o HTB !!!

    colocoque um server Slackware 11 Com HTB

    no HTB pode- se fazer assim !


    class CENTRAL { bandwidth 1300;limit 1500;burst 2;priority 1;

    client Link1,5 {bandwidth 1300;limit 1500;burst 0;priority 3;mark 4;upload 1500; dst { ip do seu provedor/32;};};};


    class Outro { bandwidth 400;limit 512;burst 3;priority 2;

    client Link512 {bandwidth 400;limit 512;burst 0;priority 2;mark 3;upload 512; dst { ip dp outro porvedor/32;};};};

    class default { bandwidth 8; };


    com isso nunca vai passar do limite estipulado !
    Mas no caso, essas interfaces teriam que ficar Bridge, pois preciso que as maquinas tenham IP externo. Mesmo assim esse controle funcionaria? Obrigado!

  5. #5

    Padrão

    ...servidor mikrotik com certeza é a melhor maneira. Coloque uma placa de rede recebendo o link e mais 2 placas, uma para cada provedor. Use bridge, faça um controle de banda e pronto.
    simples, rapido e eficiente.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Mas no caso, essas interfaces teriam que ficar Bridge, pois preciso que as maquinas tenham IP externo. Mesmo assim esse controle funcionaria? Obrigado!
    em bridge nao sei ao serto se funciona, mas voce pode colocar redirecionamento dos ips validos para os pop por iptables

    tipo assim tudo que vir da rede 1 sai pelo ip dedicado 1 e tudo que vir da rede 2 sai pelo ip dedicado 2 e mesma coisa ao inverso !

  7. #7

    Padrão

    Tambem pode ser feito como o amigo valmir disse ! escolha uma opção e estude sobre ela !