+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar um AP-MK com 4 placas wireless??

    Pessoal, vim mais uma vez com minhas duvidas, tenho recebido muita ajuda, agradeço por isso, vamos lá...

    Montei um MK com uma placa de rede realtek 8139 e 4 placas wireless samsung swl2400p, já tenho um Serv mk com balanceamento e hotspot funcionando, minha intenção é com esse AP-MK é somente fazer uma bridge e ligar as 4 setoriais, mas ñ tenho ideia de como fazer, já olhei alguns manuais, mas ainda estou perdido, meu serv é 192.168.10.1 e dhcp 192.168.10.5-254, qual IP coloco no address na placa de rede 8139 no AP-MK? Equais as configurações basicas q tenho de fazer? Agradeço.....

  2. #2

    Padrão

    Configure as 4 com nomes diferentes, crie uma bridge da placa de rede, e defina as portas.

  3. #3

    Padrão

    nao quero me entrometer + isso nao é uma ajuda. lmriga

    segue esse link aqui.
    https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik


    apos todas placas configurada

    vai na opção bridge

    clica no sinal de +
    coloca o nome da bridge e escolhe a placa q vai servir como bridge dar ok


    var agora na õpçao bridge>ports
    clica no sinal de +
    em interface escola a 1ª placa Wireles
    em bridge escolha a bridge que vc crou

    clica no sinal de + novamente
    em interface escola a 2ª placa Wireles
    em bridge escolha a bridge que vc crou

    repita fazendo isso com as 4 placas
    Última edição por fsoaress76; 24-10-2007 às 19:36.

  4. #4

    Padrão

    Só pra complementar o post do fsoaress76 , é sempre bom, em se tratando de bridge, habilitar o pacote rstp-bridge-test lá em system->packages e no momento da criação da Bridge ir na Aba STP e habilitar "rstp". Só pra explicar, o RSTP (Rapid Spanning Tree Protocol) usa 802.1W e é uma evolução do STP que usa 802.1D que se tornou improdutivo com a chegada dos Switches de camada 3. Já que nosso Mikrotik oferece suporte ao RSTP, é sempre bom usar pra dar um gás a mais a nossa bridge...

    Se quiser saber mais sobre Bridge.. acessa aí:
    STP e RSTP - breve comparação « Fatos digitais!

    Abraços...

    Reinaldo.
    Última edição por reinaldojr; 24-10-2007 às 19:55.