+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão redirecionamento de portas

    Boo tarde, procurei em todo o forum e nao encontrei nenhum topicoque soluciona-se o meu problema, tenho um servidor MK, e presciso fazer um
    redirecionamento de porta sendo assim:
    Meu ip de entrada de sinal net e dinamico, sendo que eu presciso
    direcionar este ip de entrada para uma outra maquina da minha intranet
    com o ip 10.80.0.110, para que eu posso ter um acesso direto nesta
    maquina, pois possuo um software de controle geral de minhas coisas e
    presciso fazer este redirecionamento para conseguir enxergar o meu B. de
    Dados contido nesta maquina da minha intranet sera que vcs poderiam me
    ajudar com isto, Agradeço desde ja. um abraço Luciano .

  2. #2

  3. #3

    Padrão Correção....

    Ops foi mal, na verdade e redirecionar o meu ip de entrada da net., que e dinamico para uma determinada maquina da minha intranet dentro do MK.

  4. #4

    Padrão Regras para direcionamento que sao feitas no nat

    add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=ip rede interna to-ports=3389 dst-address=rede externa dst-port=3389 protocol=tcp src-address-list="" dst-address-list="" comment="Acesso Externo RDP" disabled=no

  5. #5

    Padrão Agracecimento

    Bom dia amigo, do jeito que vc me mandou estas configuraçoes eu nao consegui fazer por completo, mas segui a sua ideia e deu certo para quem prescisar vai ai o jeito que eu fiz e deu certo.

    acesso externo RDP

    action=dst-chain=dstnat-dst address=(colocar o ip acesso ext)dst port(colocar a porta)-protocol=6(tcp)
    action=dst-chain=dstnat-dst address=(colocar o ip acesso ext)dst port(colocar a porta)-protocol=17(udp)

    Obs.Para quem tiver o ip dinamico sempre que mudar este ip ext. tem que alterar tb na função nat. Sds a todos o forum e a melhor maneira de se aprender e resolver seu problemas...Salve o UNDERLINUX

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nasanet Ver Post
    Bom dia amigo, do jeito que vc me mandou estas configuraçoes eu nao consegui fazer por completo, mas segui a sua ideia e deu certo para quem prescisar vai ai o jeito que eu fiz e deu certo.

    acesso externo RDP

    action=dst-chain=dstnat-dst address=(colocar o ip acesso ext)dst port(colocar a porta)-protocol=6(tcp)
    action=dst-chain=dstnat-dst address=(colocar o ip acesso ext)dst port(colocar a porta)-protocol=17(udp)

    Obs.Para quem tiver o ip dinamico sempre que mudar este ip ext. tem que alterar tb na função nat. Sds a todos o forum e a melhor maneira de se aprender e resolver seu problemas...Salve o UNDERLINUX

    Bo dia pessoall,

    Aproveitando o gancho eu perguntaria: essas regras equivalem ao que conheço como "port forwarding" ?? ou pra fazer simplesmente encaminhamento de portas da rede externa pra um IP da rede interna, teria que ser outro tipo de regras ??

    Grato,

    IRON

  7. #7

    Padrão

    Boa tarde amigo Iron , para fazer o que vc quer a regra e a mesma...ok ate mais

  8. #8

    Padrão Configurar VOIP No MIKROTIK

    Olá Amigos!!

    Meu nome é JOÃO BATISTA, sou iniciante e esta é minha primeira mensagem no forun.

    Tenho um servidor MIKROTIK e meus clientes autenticam através de HOTSPOT. Porém um dos meus clientes comprou uma linha voip e ainda não consegui uma alternativa para que o ATA conecte no meu servidor. Já encontrei algumas dicas mas nenhuma funcionou.

    Antecipadamente agradeço à todos pela ajuda!!

    JB

  9. #9

    Padrão

    cARO AMIGO, EXPERIMENTA TIRAR ESTE CLIENTE DO HOTSPOT, DEIXA O CONTROLE DELE SOMENTE PELO IP E MAC ... TESTA AI ACHO QUE VAI FUNCIONAR. Sds Nasa.

  10. #10

    Padrão

    OK amigo nasanet, grato pela info, já experimentei e conseguí fazer o encaminhamento, bastando manter a mesma porta.

    [ ]´s to all,

    IRON