+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WebProxy + hotspot nao funciona juntos

    Bom dia Galera do Under!!!
    Estou com uma duvida em relacao ao meu Webproxy e Hotspot nao estou conseguindo fazer funcionar os 2 juntos!!!
    Se eu desativo o Hotspot ele funciona 100% mais se ativo ele para de funcionar! alguem pode me ajudar.... minhas configuracao de Nat esta assim:

    0 chain=srcnat action=src-nat to-addresses=10.1.1.7 to-ports=0-65535 src-address=192.168.100.0/24

    1 ;;; masquerade hotspot network
    chain=srcnat action=masquerade src-address=192.168.100.0/24

    2 ;;; Meu Proxy
    chain=dstnat action=redirect to-ports=3128 in-interface=local src-address=192.168.100.0/24
    dst-port=80 protocol=tcp

    Valew galera!!!

  2. #2

    Padrão

    coloca uma regra para quando o destino for o ip do seu mikrotik.. ele NAO passar para o proxy..

    vc ta gerando um forward loop

  3. #3

    Padrão

    Alexandre...
    Estou querendo colocar os Webproxy funcionando junto com hotspot! so funciona webproxy se eu desativar o hotspot!!!!
    Que regra e esta?

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    consegui funcionar!!! Tirei todas regras do Nat e deixando apenas a regra do hotspot, fui em profile e colocando o ip do gateway http proxy: e a porta 3128 , agora esta funcionando .... Obrigado a todos Valew pessoal

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lindelson Ver Post
    consegui funcionar!!! Tirei todas regras do Nat e deixando apenas a regra do hotspot, fui em profile e colocando o ip do gateway http proxy: e a porta 3128 , agora esta funcionando .... Obrigado a todos Valew pessoal
    Apenas com essas configs que postou ai tive problemas em alguns clientes, alguns so davam pagina de login quando setavam o proxy manualmente no navegador e logo depoois tinham q tirar casos contrario nao entrava o msn, em outros clientes o hotmail abria normalmente mas quando clicava em um email daver erro html 400, ja em outros clientes tudo ia normalmente.

    em log via que tinha muito pacotes tcp_hit sendo entrege, em web porxy setings motrava apenas que 1 cliente usava o proxy, imagino que seja o profile criado do hotspot mas quando setava no navegador o proxy percebir que no mkt contava como +1 usuario a usar o proxy.

    com essas configs percebir que de 1000k a 1100k que minha ethers local enviava subiu para 1400k a 1500k nos momentos de pico levando em conta que meu link ´´e de 1M.

    entao resolvir acrescentar dopois da regra para hotspot pra passa a porta 80 pelo proxy para o proxy transparente ai ficou tudo certo ninguem mas reclamou. Contramedida minha ether local voltou para no maximo 1200k
    Última edição por maumcq; 28-10-2007 às 00:31.