+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qtos metros posso fazer uma extenção USB??

    Amigos estava pensando em entrar na onda da aquario e usar a usb atraz da antena direto, minha pergunta éh, ate quanto posso fazer uma extencao USB para uma USB wireless sem ter problemas??

  2. #2
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Amigos estava pensando em entrar na onda da aquario e usar a usb atraz da antena direto, minha pergunta éh, ate quanto posso fazer uma extencao USB para uma USB wireless sem ter problemas??
    eu já fiz até 10 mts, e funcionou tudo bem (usando adaptador zinwell)- tambem tentei com dois de 5 mts, (emendado) e não funcionou (acho que pela emenda), e o de 10 mts quando ponho mais um pedaço de 1 metro, para de funcionar (mas creio que seja por causa da emenda).

  3. #3

    Padrão

    Salve gde amigo!!!

    Até 15 mts a perça é insignificante, acima disso perde corrente e dados.

  4. #4

    Padrão

    Acredito que pelos dados nao tem problema, seria os 5Volts que e alimentado, teria que colocar um cabo mais grosso, ou de rede usando 2 pares para os 5Volts, vou testra aqui, e depois paso pra ver ate quanto da para usar.

  5. #5

    Padrão

    gostaria de saber como montar um cabo usb para um adaptador tbm quero entrar nessa onda a aquario, alguem me ajuda.

    grato,

  6. #6

    Padrão

    caro amigo o cabo maximo pra usb sem perdas é de até 15m sendo que em algumas fontes tipo aquelas q dizem ser modelo 450 mais na verdade tem 230 watts , quanto é usar principalmente dispositivos wireless vc tem problemas com alimentação, mais no meu note hp ja coloquei cabo 18 metros feito com cabo manga e sem solda.

  7. #7

    Padrão

    então é mas barato colocar uma natena com USB integrada?
    a perda é menos do que nos cabos convencionais?

  8. #8

    Padrão

    Com certeza... O cabo coaxial para antena transmite um sinal analógico e tem perda significativa quando aumenta-se a distancia e altera a performance do link, mas o cabo USB transmite os dados digitalmente pela porta e se a metragem que vc usar não tiver muita de tensão vc não vai ter perda nenhuma no link.

  9. #9

    Padrão massa

    assim se der para o kara usar ateh ums 15 metros o cara poderia eliminar o cabo coaxial, nao teria muita economia axo que somente o poder do link ficar mais puro, poderiamos fazer um pig tail de tamanhos, 1 mtro, 1,5 metro, e athe 2 para caso de necessicade, e deixarmos a usb protegida em baixo do telhado para nao usar caixa hemetrica, uma usb boa hoje está em torno de 110,00 com pigtail externo, tem o modelo da edimax que ja usei com chipset ralink, boa muito boa, nao é tao boa quando a pci da ralink, e um pouco mais fraca, assim quando sinal fica exelente, com a usb fica muito bom , quando fica muito bom, fica bom na usb, ai entra testei isso com uns 8 mtros cabo coaxial rgc 58, pode ser que fique massa direto aasim pigtail usb,