+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Unificar domínios

    Galera, preciso de uma ajuda, ideias de como isso pode ser feito.

    O caso é o seguinte. A empressa onde trabalho, existe em mais 2 paises aqui da America do Sul. Atualmente cada 1 tem o seu domínio respectivo para e-mails, e cada 1 é responsavel pelo seu.

    Finalmente deram a brilhante ideia de juntar todos os domínio em um unico "dominio.com". Só que eu não tenho a menor ideia de como fazer isso.

    Não sei se todos os servidores devem responder por "dominio.com", se apenas 1 responde por "dominio.com" e redireciona para os outros servidores de acordo com o destinatario. Se centraliza realmente tudo em 1 servidor, e os outros vem buscar via fetchmail ou ferramenta semelhante.

    Resumindo, não sei por onde começar... estou procurando por redirecionamentos, clusters, vários servidores respondendo por 1 domínio, mas só está aumentando as dúvidas.

    Outra coisa, pelo que entendi, se for centralizar, ou ter apenas 1 servidor respondendo por um domínio, não seria o nosso aqui no Brasil. E o servidor que iria fazer isso seria um Exchange (tb não gostei disso...) . E o servidor aqui no Brasil é um Postfix + Courier-imap + MySQL.

    Se alguem tem alguma ideia, já configurou ou trabalha em um situação semelhante, por favor, tentem passar umas dicas.

    Muito Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Se antes era dominio.com.br e vai tornar-se dominio.com, é necessário alterar o registro MX do DNS e configurar o servidor pra receber esse domínio. O resto é com o cliente de e-mail.