+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar sua propia antena

    Ola meus caros, estava pensando... nao seria mais barato fazer nossa propria natena?
    em relação custo-benefício, se for vantagem poderiam colocar um topico de como fazer algumas...

  2. #2

    Padrão

    é uma coisa interessante isso, mas não pode-se deixar de lado a questão "homologação da anatel"...

  3. #3

    Padrão

    esse negocio de antena as boas tem que ser compradas, nem aquarios presta quem diria uma caseira

  4. #4

    Padrão eu ja fix

    amigo eu ja fix a da aquario de 12 dbi, ja fix uma que eu enventei de 15 dbi, e ja fix a da aquario com tela de 2 cm, e todas deu o mesmo resultado, o dificiu fica na antenas como aquario que o dipolo fica exposto, ai entra o plastico, tem que mandar fazer sob medida e uma camada muito fina no dipolo puro, tentei fazer com cano, de varias maneira ai perdia sinal , mais no osso sem nada ficava igual a da aquario, aki em casa o sinal chega a 55% ( axo que uns -64 dbm,dbi, db, seila) e com a que fix de 60cm por 80cm, mesma coisa 55% sinal e -64, mais o danado é o dipolo, e as de 15 e 12 dbi eu euso em casa pois nao tem um acamento confiavel para os clientes, resumindo, nao axei valido fazer, eu gastei em torno de 20,oo reais cada antena tipo aquario que fix, mais a mao de obra !!!! 1 dia para fazer 10 antenas, pois para fazer teria que ter a solda mig, e tenho somente a solda eletrica, fui ver o preco dessa makina, 3.590,00, resumindo desisti >(

    qualquer coisa estou a disposicao se alguem quiser medidas etc.

  5. #5

    Padrão

    diox, não da pra vc colocar umas fotos pra gente ver como ficou

  6. #6

    Smile

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    amigo eu ja fix a da aquario de 12 dbi, ja fix uma que eu enventei de 15 dbi, e ja fix a da aquario com tela de 2 cm, e todas deu o mesmo resultado, o dificiu fica na antenas como aquario que o dipolo fica exposto, ai entra o plastico, tem que mandar fazer sob medida e uma camada muito fina no dipolo puro, tentei fazer com cano, de varias maneira ai perdia sinal , mais no osso sem nada ficava igual a da aquario, aki em casa o sinal chega a 55% ( axo que uns -64 dbm,dbi, db, seila) e com a que fix de 60cm por 80cm, mesma coisa 55% sinal e -64, mais o danado é o dipolo, e as de 15 e 12 dbi eu euso em casa pois nao tem um acamento confiavel para os clientes, resumindo, nao axei valido fazer, eu gastei em torno de 20,oo reais cada antena tipo aquario que fix, mais a mao de obra !!!! 1 dia para fazer 10 antenas, pois para fazer teria que ter a solda mig, e tenho somente a solda eletrica, fui ver o preco dessa makina, 3.590,00, resumindo desisti >(

    qualquer coisa estou a disposicao se alguem quiser medidas etc.


    Diox pow cara gostei desse teu projeto, vc tem como disponibilizar fotos medidas sobre essa antena.

    grato,

  7. #7

    Padrão

    A Relação de Custo beneficio eu nao concordo ja que vc fazendo as antenas vc teria que ter um cnpj pra pode la homologar e como vcs sabem a Anatel e muito rigida na questoes de equipamentos homologado . Num sei pessoal , derrepente vcs recebem uma antena bacana que ja e homologada ,

  8. #8

    Padrão

    tipo eu digo para uso interno precisa ser homologada ? mesmo dentro da minha residencia ou numa propriedade particular tudo para uso interno?

  9. #9

    Padrão blz sabado e domingo eu tiro foto e as medidas

    galera blz vou fazer um tuto simples assim, so para interesse, para quem quer fazer, testar e se aprimorar, axei legal que eu ja fix direto com o rgc 58. no sabado e domingo eu deixo pronto e faco um topico novo ou coloco nesse,

    fui

  10. #10

  11. #11

    Padrão pergunta boba,

    como fasso para botar foto ou link dentro da underlinux,? uso muito somente parqa leitura que nunca reparei.

  12. #12

    Padrão

    pessoal aqui tem muitas antenas para poder fabricar..

    antenna

    Lee

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    como fasso para botar foto ou link dentro da underlinux,? uso muito somente parqa leitura que nunca reparei.
    exemplo:

    [ url=http://www.wlan.org.uk/antenna-page.html]antenna[/url]
    [ img]http://xxxx.com/xxx.jpg[/img]

    tire o espaço q coloquei após o primeiro "["

    o q nao sei é como colocar mais icone gestual dentro, só sei esta

    achei link q ajuda melhorar post
    http://www.desuplementos.com/misc.php?do=bbcode


    Lee
    Última edição por LEE337; 29-10-2007 às 13:49.

  14. #14

  15. #15

    Question Roe

    E as ondas estacionárias, você testou?

    É uma dos problemas das antenas da aquario, a estacionária é sempre

    meio alta, principalmente na omni 12.

    valew!