+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pstn

    Boa tarde...
    Configurei o Asterisk aqui no meu trabalho, com 8 ramais.
    Quero que eles tenham acesso a rede publica.
    Nao sei se tenho que contratar algum provedor,

    Alguem pode me enviar algum material onde eu posso ter essa informação?
    Ou me ajudar de alguma forma?


    =)

  2. #2

    Padrão Pstn :)

    Cara ,
    Depende do que você tem configurado, tipo se você tem uma placa E1 ou uma placa analogica instalada, se tiver uma placa parecida com modem pode ter uma linha para os outros ramais, se quiser pode comprar placas com mais entradas ou mais placas.

    Espero poder ter lhe ajudado!

    Falou =0)

  3. #3

    Padrão

    BOm sou nova no assunto..

    o que seriam essas placas? nao me lembro de ter configurado nenhuma...

    mas assim... os ramais cadastrados podem falar entre si sem custo certo? mas pra ligar pra um telefone de casa por exemplo eu tenho que contratar algum serviço neh?

    mas se eu contratar um, eu vo me registrar no servidor deles.. e eu quero que os ramais registrados no meu servidor possam fazer essas ligações.. e como eu faço isso?

  4. #4

    Padrão

    Vamos simplificar as coisas:


    Clientes do Proprio Asterisk: Sem Custo
    Ligações para fora do Asterisk, seja por PSTN ou Provedor VoIP: Custo $


    No momento que voce se registra em um servidor voip, o asterisk nao via inutiluzar os seus ramais, ele é um PBX e nao um cliente VoIP. Voce so precisa entender o funcionamento do asterisk, que diga-se de passagem a principio é meio complicado, mas depois que voce tiver estudando e mechendo com umas 2 semanas vai ficar tudo mais claro e mais simples.

  5. #5

    Padrão

    Sem querer fazer prograpanga para o pessoal, mas um bom começo é o Trixbox (antigo Asterisk@HOME) que facilitará bastante a sua vida.
    Quanto as placas que o nosso amigo lhe disse, procure no site da Digium as placas compativeis com o Asterisk, dependendo de quantas conexoes simultaneas voce precisará, mudará o tipo de conexao para PSTN que voce irá comprar (variando desde uma linha telefonia comum até uma E1 de 30 canais - conhecido como tronco pelas operadoras.)