+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor Wireless - Webcam não funciona

    Galera, vou tentar novamente.
    Especifiquei direitinho o meu provedor e a galera caiu de pau.
    Aqui na minha cidade os adsl são ppoe, só tem até 600 k e custam 99,00.
    As minhas conexões de 1 mega são ppoa em linhas sem telefone com ips válidos, custam 630,00 cada e foram fornecidas pela BRT para essa finalidade.
    Tenho projeto de engenheiro, SCM e a Anatel já esteve aqui.
    Não uso nenhum equipamento não homologado.
    Estou registrado no Underlinux desde 2005, estive nas 3 últimas edições do Fisl em
    Porto Alegre e conheço pessoalmente Iceman e outros pioneiros do Under.
    Volto a esclarecer meu problema. Utilizo um servidor com Ubuntu 7.10 com balanceamento de carga, cbq, proxy transparente, etc. O único problema são as Webcans que não funcionam nos messenger. Alquem tem alguma ideia? Obrigado pela força.

  2. #2

    Padrão

    Calma. Você escreveu de uma forma que deu a entender que você compartilhava ADSL (ou eu li errado), por isso fiquei puto, principalmente porque aqui onde atuo um monte de guri pega Velox e sobe omni com 400 mW ou mais, cobra preços que eu não tenho condições de fazer e ainda fica esculhambando eu e outros provedores resposáveis daqui. Por isso fiquei nervoso.

    Peço desculpas por ter descido o pau em você, mas continuo com o mesmo pensamento sobre quem usa ADSL pra fazer provedor.

    Sobre sua pergunta: a mesma coisa acontece com outros tipos de conexões?

  3. #3

    Padrão

    Muito pelo contrário. Sou contra a pirataria. Além disso, nenhum dos meus clientes possuía linha telefônica na assinatura do contrato. Esse termo ta incluso no meu contrato com a Brasil Telecom, que eu não poderia fornecer acesso a quem tivesse telefone fixo.
    Cabe lembrar que, como funcionário público e gestor de TI da Prefeitura da minha cidade,
    eu conheço "os caras". Solicitei um link para executar este serviço e eles me ofereceram esse. (um). Posteriormente, ampliei para 2 para melhorar a qualidade. Em cada link, tenho apenas 3 ips válidos.
    Como citei, tenho SCM e projeto de engenharia.Mesmo assim, já estou em entendimentos com a Copel Telecom (Companhia de Energia eletrica do Parana) para me fornecer link via fibra, 2 megas por 2800,00 reais. O problema é o enlace pra trazer o sinal, a 40 km daqui.

    Quanto a questão, o pessoal reclama que, quando pelo DIALUP, conecta.
    Claro que fica travando, mas conecta.
    Já, no meu servidor, nem conecta. Cabe salientar que as portas de 1000 a 2000 estão todas abertas. Já li algo sobre a possibilidade dos pc dos usuários receberem a requisição por um dos links e responderem por outro.
    Seria o caso de marcar os pacotes?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Quanto a questão, o pessoal reclama que, quando pelo DIALUP, conecta.
    Claro que fica travando, mas conecta.
    Já, no meu servidor, nem conecta. Cabe salientar que as portas de 1000 a 2000 estão todas abertas. Já li algo sobre a possibilidade dos pc dos usuários receberem a requisição por um dos links e responderem por outro.
    Seria o caso de marcar os pacotes?
    Era isso que imaginei. Como tem dois links diferentes, esse tipo de coisa pode acontecer. Se você marcar os pacotes pra que os dados de uma conexão entrem e saiam pelo mesmo link acho que resolve.

  5. #5

    Padrão

    faça um teste pra saber se isso mesmo, pegue um pc, e coloque ele em uma rota fixa e unica, se nele funcionar é por que o balanceamento esta com problemas,

  6. #6

    Padrão

    Ok. Deixa explicar uma situação. Tenho como cliente um posto de gasolina (de uma rede)numa rodovia, num distrito daqui. A única forma de acesso que eles dispunham era dial up e interurbano. A matriz precisa acessar o pc do posto por terminal server. Enquanto eu tinha só um link, rolava. A matriz solicitava 201.15.xxx.xxx:9900 e acessava o TS do ruindows 2003 do posto. Redirecionei a porta 9900 para a 3389 daquela maquina.
    Quando implantei o segundo link, não rolou mais.
    E nem as webcans, de quem utilizava.
    O posto, solucionei repassando um ip válido para ele. Claro que não tenho controle de banda e etc sobre o mesmo. Na época, tentei marcar os pacotes e não consegui.
    E olha que era mais fácil. UPD pra 3389, etc. Quanto as webcans, oberservei que elas usam
    um monte de portas.
    O balanceamento fiz dessa forma. O /etc/network/interfaces ficou assim:



    #Uplink1 Eth0
    iface eth0 inet static
    address 192.168.100.2
    netmask 255.255.255.0
    post-up ip route add 192.168.100.1/32 dev eth0 src 192.168.100.2 table uplink1
    post-up ip route add default via 192.168.100.1 table uplink1
    post-up ip rule add from 192.168.100.2 table uplink1
    post-down ip rule del from 192.168.100.2 table uplink1

    auto eth0

    #Uplink2 Eth1
    iface eth1 inet static
    address 192.168.70.2
    netmask 255.255.255.0
    post-up ip route add 192.168.70.1/32 dev eth1 src 192.168.70.2 table uplink2
    post-up ip route add default via 192.168.70.1 table uplink2
    post-up ip rule add from 192.168.70.2 table uplink2
    post-down ip rule del from 192.168.70.2 table uplink2

    auto eth1


    #LAN interface Eth2
    iface eth2 inet static
    address 192.168.0.1
    netmask 255.255.255.0

    auto eth2
    A lo tambem está aí.

    e o rt_tables do Iproute ficou assim:

    # reserved values
    #
    255 local
    254 main
    253 default
    0 unspec
    #
    # local
    #
    #1 inr.ruhep
    200 uplink1
    201 uplink2
    Só consegui balancear desta forma. Nenhum peso específico em nenhuma rota.
    Alguma dica, até pra melhorar esse balance?
    Ah, uma coisa que ficou legal aqui foi a forma de adicionar clientes. A partir de uma simples lista um configurador gera firewall, cbq, dhcp e arp. Tanto que o servidor é operada por uma secretária leiga (bem leiga), infelizmente em GUI.
    Valeu pelas dicas.