+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modo WDS em Mikrotip para PTP

    Bom dia gente! Procurei sobre minha questão, que acredito não seja específica, mas não consegui encontrar até agora embasamento.

    Tenho na minha torre principal um PC com mikrotik e 3 redes ffnetwork0, ffnetwork1 e ffnetwork2. A uns 5 Km de distância, tenho uma repetidora, pois antes de chegar ao local existe uma barreira de árvores e tive que colocar outra torre lá. Atualmente estou utilizando dois Zinwell G120, um em modo cliente pra receber o sinal e outro em modo AP para conexão dos clientes, ambos em modo bridge, sendo que neste AP da repetidora utilizo outro nome de rede e canal totalmente diferente dos utilizados na torre principal.

    Tudo bem que tudo está funcionando, mas não posso fazer controle por MAC dos clientes, pois eles são "trocados" pelo mac do meu AP cliente da repetidora. Existe alguma maneira, utilizando WDS ou qualquer outra coisa, de o MAC do cliente passar por esta repetidora sendo que preciso utilizar dois rádios, pois somente a omni não é capaz de conseguir um bom sinal para replicar minha rede ffnetwork0 que chega até ela.

    Obrigado e desculpem a confusão.

  2. #2

    Padrão

    Vc pode trocar esse dois rádios por uma RB (Router Board) de 2 card e usar como bridge.