+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Pessoal noticias sobre D-link 7100 com Firmware do Airaya

    Gente algueim por ai sabe ou ja ouviu, se pra fazer essa modificaçâo do Firmware da D-link para Airaya o harware tem alguma modificaçâo nos componentes electronicos..?? ou so e fieta a base de Software...??

  2. #2

    Padrão

    Tem como fazer.

    Por varios motivos, entre eles a pirataria, não se posta sobre esse assunto no forum.

  3. #3

    Wink Caro Grey Fox...

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Tem como fazer.

    Por varios motivos, entre eles a pirataria, não se posta sobre esse assunto no forum.
    Acho que vc nâo entendeu a minha duvida, a tua resposta nâo bate com a minha pergunta, ( O que estou querendo saber e si e feita alguma modificaçâo electronica na placa para que o software seja aceito e funcione..)

    Obrigado..!!1

  4. #4

    Padrão

    E acho que a minha resposta continua correta, pois se o objetivo seria fazer a conversao, concerteza seria uma ajuda a pirataria nao?


    Saudações,

  5. #5

    Padrão

    Bom esa e uma grande duvida, quem pirateia quem, ja que a ayraia usa hard da dlink, ou e a dlink que usa o soft ayraia, ja que sao exatamente iguais, como o amigo nao espesificou pra que el quer colocar o soft do ayraia no dlink, ainda nao seria considerado pirataria, agora se ele vai comercializar,iso e outra historia, para pesquiza e valido, ja que se nao fose assim , nao teriamos como desenvolver testar e outras coisas mais. O hard e exatamente o mesmo, so tem diferencas no soft mesmo, so que nao e so carrega-lo, primeiro teria que regravar a flash para ter compatibilidade.

  6. #6

    Padrão

    Existem acordos comerciais e financeiros que envolvem milhoes ai na jogada...

    Colocar software em hardware sem autorização envolve pirataria...

    Lembre-se que voce compra o produto, não a propriedade intelectual sobre ele.

  7. #7

    Padrão

    quando vc compra o sorvete da kibom e mistura com o da parmalat Ta pirateando a kibom?, acho que existe um conceito errado de pirataria, primerio depende do que vc vai fazer com ele pra depois enquadralo como pirata. Isso se chama experimentar, e so assim e que se consegue descobrir, melhorar, modificar, eu nao defendo a pirataria, mas tudo que eu possa experimentar para melhorar, e aprender acho valido.

  8. #8

    Padrão

    Quando vc compra um sorvete de outra marca e mistura com a marca X e poe goela abaixo é uma coisa.

    Quando voce compra um radio Dlink e enfia o software de outra empresa é outra, mesmo porque vc nao vai ficar queto com sua descoberta e vai querer tirar vantagem dela.

    Esse topico deveria ter levado um bom cadeado!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juber666 Ver Post
    Acho que vc nâo entendeu a minha duvida, a tua resposta nâo bate com a minha pergunta, ( O que estou querendo saber e si e feita alguma modificaçâo electronica na placa para que o software seja aceito e funcione..)

    Obrigado..!!1
    É pirataria sim. A conversão é perfeitamente possível, pois o hard é exatamente o mesmo.
    A pesquisa sempre ajuda, pois existem diversos tópicos sobre isso aqui no under. Quem faz a conversão costuma cobrar e não passa as dicas...

  10. #10

    Padrão

    alteração pra uso propio nao deve ser considerado pirataria, como foi dito acima pirataria seria se fosse pra comercialização do produto
    favor um dos moderadores trancar esse topico, pois saiu dos inrteresses inicial do post

  11. #11

    Lightbulb

    Senhores,, primeramente abrigado ( Jonhicar ) pela interpretaçâo logica rapida e sem Rodeios, em segundo lugar
    meu caro GrayFox o Sr nâo emtendeu nadinha de nada, so esta defendendo algum interes propio, eu so gostaria de
    saber para uso propio, pois tenho varios enlaces 2.4 e gostaria de migrar para 5.8 ja que a Nuven de RF 2.4 esta super saturada
    por isso para a proxima vez antes de abrir a boca e fazer cagada deveria escutar e perguntar primero meu camarada

    PS: Acho que esse é um FORUM para pedir e prestar, nâo para ficar criticando e banindo as possoas

  12. #12

    Padrão vamos acalmar...

    Citação Postado originalmente por juber666 Ver Post
    Senhores,, primeramente abrigado ( Jonhicar ) pela interpretaçâo logica rapida e sem Rodeios, em segundo lugar
    meu caro GrayFox o Sr nâo emtendeu nadinha de nada, so esta defendendo algum interes propio, eu so gostaria de
    saber para uso propio, pois tenho varios enlaces 2.4 e gostaria de migrar para 5.8 ja que a Nuven de RF 2.4 esta super saturada
    por isso para a proxima vez antes de abrir a boca e fazer cagada deveria escutar e perguntar primero meu camarada

    PS: Acho que esse é um FORUM para pedir e prestar, nâo para ficar criticando e banindo as possoas
    Meu amigo, sem defender ou ofender ninguém, mas vamos manter o nível do fórum. Se você não concorda com a opinião de alguém, não é motivo para sair dizendo que o outro não entende nada ou que fez cagada.
    Essa questão de pirataria (se é ou não), é muito pessoal. Mas se eu criasse um sistema e fosse vender el, eu não admitiria que alguém copiasse ele sem me pagar, mesmo que fosse somente para uso pessoal, pois o trabalho de criação, desenvolvimento e testes, foi meu. Sendo assim, tenho o direito de receber, independende de como o software (ou firmware) vai ser usado.
    Mas se alguns não concordam com a minha maneira de pensar, meu respeito à vossas opiniões.

    Dizer que fulano fez cag***, que ciclano falou m****, que beltrano só diz besteira, em nada contribui com os objetivos do fórum. Não quero tomar partido neste tipo de problema, mas vamos manter o nível do fórum.

    Pelo bem do under-linux.org

  13. #13

    Padrão

    Nao entendo realmente do sujeito que mal sabe escrever é querer fazer algo ilegal e ainda pedir ajuda pros outros.

    Se vou roubar um banco e mexer com armas, acha que qualquer um vai me ensinar como se atira?

    Eu vejo isso como ignorancia. Está poluido o seu RF? COMPRE um radio 5.8.

  14. #14

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Nao entendo realmente do sujeito que mal sabe escrever é querer fazer algo ilegal e ainda pedir ajuda pros outros.

    Se vou roubar um banco e mexer com armas, acha que qualquer um vai me ensinar como se atira?

    Eu vejo isso como ignorancia. Está poluido o seu RF? COMPRE um radio 5.8.
    FaciL ne, compre un Radio 5.8 boa resposta obrigado por tua ajuda, foi de extrema utilidade...

    P S:

  15. #15

    Unhappy

    alem de ser calouro, vem perturbar a paz no fórum.

    poste algo útil para o pessoal e assim tal vez alguém te ajude, tem muito novatos q vem sugar sangue, ainda é ma educado e com cheio de falta ortográfico..

    *peZoal nUM teN reSeita d Volo pra mim coMBerter minha dlinksinho pra wi-maSH ?

    Deveria apagar ou trancar este tópico.

    Saudações
    Lee
    Última edição por LEE337; 31-10-2007 às 07:47.