+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor internet wireless

    Ae pessoal,

    Eu moro em Santo André, SP e estou indo atrás de montar um provedor wireless aqui.

    Queria saber se alguém tem experiência de provedor wireless em grandes cidades, que tenham speedy e net como concorrentes.

    Vocês acham que é uma boa?

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Se o bairro no qual voce pretende operar tiver esses servicos, pra mim nao é uma boa nao...

    O custo beneficio é baixo (ou nenhum).

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Como o pedro falou, se ja tiver adsl ou cabo nesses bairros que vc pretende atender, não é um bom negócio hoje... Mais por causa de preço de link, licença da anatel, etc... Mas se não tiver, vale a pena sim o investimento. Tem que ter uma boa estrutura para atender os clientes, e ótimo suporte, ágil, para ter diferencial em comparação com as operadoras!

  4. #4

    Padrão

    é aqui tem cabo e adsl.. a minha internet é adsl

    mas eu queria oferecer algo mais barato, pra quem ainda tem internet discada

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafabati Ver Post
    é aqui tem cabo e adsl.. a minha internet é adsl

    mas eu queria oferecer algo mais barato, pra quem ainda tem internet discada
    Bom, nesse caso eu te aconselho a nem fazer, por 2 motivos:

    1º - Vc não vai conseguir oferecer serviço de qualidade, usando adsl como link... Pq adsl tem limite de conexões simultâneas, o que pode ser atingido com apenas 1 cliente seu usando emule, ares, etc...

    2º - É decorrência do primeiro, queima o "filme" da tecnologia...

    Aconselho vc a procurar no caso links mais em conta, mas dedicados... Aqui no meu estado é a Brasil telecom, eles tem links baseados em ADSL sem limite de conexões simultâneas e que podem ser revendidos em contrato! Saem bem mais em conta que links full e tem garantia de banda de 50%. É uma´ótima maneira de começar...

  6. #6

    Padrão

    é adsl eu já tiha desistido mesmo

    tava tentando o link da embratel, aqui nao tem brasil telecom
    tem intelig tb

    mas onde eu acho essa informação? porque no site da embratel e intelig por exemplo não encontro e nem tem canal para isso

    obrigado pela ajuda

    valeu

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafabati Ver Post
    é adsl eu já tiha desistido mesmo

    tava tentando o link da embratel, aqui nao tem brasil telecom
    tem intelig tb

    mas onde eu acho essa informação? porque no site da embratel e intelig por exemplo não encontro e nem tem canal para isso

    obrigado pela ajuda

    valeu
    Bá, nesse caso fico te devendo... Embratel pelo que pessoal comenta aqui é um parto até eles ativarem... Mas esses dias estive na pagina deles e vio que eles tem este tipo de link que comentei com vc... O bom seria conseguir o telefone de um consultor deles, eu tinha um nro aqui, se vc quiser tentar: 0800-703-1104

  8. #8

    Padrão

    vou tentar sim viu

    vou ver se encontro alguem q tenha um provedor na grande sp pra saber se funcionar tb

    valeu