Página 2 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Duvidas do programa Erro no sistema

    Primeiro parabenizar, pois o programa ficou muito bom, espero que se lancar uma versao paga, cobre um valor justo, pequeno rs, pois vc sabe que quem monta provedor de internet a rádio nao tem dinheiro, pois se tivesse montaria outra coisa risos, brincadeira, mas o que esta acontecendo é que esta dando uma mensagem de erro estranha no programa, ele esta abrindo, funcionando ok, mas de tempo em tempo comeca abrir umas janelas de erro e vai dando erros, e enche a janela de erros, estranho, falando algo sobre password, quem tiver o mesmo erro reporta aí a solucao, obrigado, mas gostei do programa.

  2. #22

    Padrão Obrigado !

    Citação Postado originalmente por marcomtb Ver Post
    Primeiro parabenizar, pois o programa ficou muito bom, espero que se lancar uma versao paga, cobre um valor justo, pequeno rs, pois vc sabe que quem monta provedor de internet a rádio nao tem dinheiro, pois se tivesse montaria outra coisa risos, brincadeira, mas o que esta acontecendo é que esta dando uma mensagem de erro estranha no programa, ele esta abrindo, funcionando ok, mas de tempo em tempo comeca abrir umas janelas de erro e vai dando erros, e enche a janela de erros, estranho, falando algo sobre password, quem tiver o mesmo erro reporta aí a solucao, obrigado, mas gostei do programa.
    Captura as mensagens de erro com PRINT SCREEN e coloca aqui no forum , para eu tentar resolver o erro !!!

    E preciso que alguem me ajude a definir como fazer a parte de controle de banda.

  3. #23

    Red face Mensagem de erro

    parabens novamente, mas este é um pequeno problema que esta dando, e outra coisa, tem como cadastrar qual o tipo de servico que o técnico vai resolver com o cliente, na area de ordem de servico?

    mensage de erro
    nao dei conta de mandar o printscrean rs

    PLEASE SET YOU PASSWORD FOR SELECT PROTCOL

    VAI DANDO ESTA CAIXA COM ESTE ERRO AÍ E ENCHE A TELA DESTA MENSAGENS

  4. #24

    Red face Mensagem de erro

    parabens novamente, mas este é um pequeno problema que esta dando, e outra coisa, tem como cadastrar qual o tipo de servico que o técnico vai resolver com o cliente, na area de ordem de servico?

    mensage de erro
    nao dei conta de mandar o printscrean rs

    PLEASE SET YOU PASSWORD FOR SELECT PROTCOL

    VAI DANDO ESTA CAIXA COM ESTE ERRO AÍ E ENCHE A TELA DESTA MENSAGENS

    opa dei conta rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro.jpg
Visualizações:	1377
Tamanho: 	123,0 KB
ID:      	1265  

  5. #25

    Padrão Configurador Automatico Mikrotik

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Amigo você esta de parabéns, digo isso com conhecimento de causa pois tento comunicar com o mikrotik a tempos via ssh e tive muitas dificuldades, agora que consegui talvez possamos trocar algumas informações. O que você acha de me adicionar no seu msn, que tal ?

    M4D3
    Oi amigo, vc ja tem esse configurador pronto, completo funcionamento??

    Obrigada
    Elis

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipossani Ver Post
    Oi amigo, vc ja tem esse configurador pronto, completo funcionamento??

    Obrigada
    Elis
    O Sistema está em http://totalcontrol.mar.com.br/instalador.rar

  7. #27

    Padrão Planos

    Ola amigo...
    Parabens pela iniciativa!!!
    Fiz tudo conforme o guia de instalação e deu tudo certinho...
    Realmente o colega ai deu a ideia de montar os planos de acordo com o mikrotik...
    Comigo não deu certo isso...eu tenho Hotspot...e o plano não foi...(Profile)
    Abraço!!!

  8. #28

    Padrão

    Muito legal cara!!!
    Meus parabéns!!!

    Instalei aqui, mais como ja tenho o server rodando, configurei como um usuario que só tem acesso de leitura, pois ja tenho uns 30 clientes cadastrados no hotspot, se configurar com o admin pode dar problemas? Vou ter cadastrar tudo novamente?

    Essa versão tem algum limite de uso? dias de uso(trial) ou posso continuar usando normalmente que esta full?

    Outra pergunta, aqui uso RouterBoard que tem pouca memoria e espaço em disco, esses dados de cadastros estao sendo armazenados no meu pc (cliente) certo? apenas os comandos que sao jogados para o console do mtk?

    Obrigado!!!
    Última edição por tonbts; 01-11-2007 às 14:03.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AndersonMachado Ver Post
    Criei um melhoramento do BaseDeDados.exe , agora é possível indicar o login,senha e ip aonde o banco de dados vai ficar.

    Isso pro caso do DB ficar em outra máquina, ou até a senha default do wamp server ter sido mudada.

    a atualização está em :

    http://totalcontrol.mar.com.br/basededados.exe

    To colocando uma opção no sistema para o usuário indicar o :

    login,senha e ip do servidor mysql

    Assim pode colocar o sistema numa maquina e o banco de dados num linux por exemplo.

    Já está com a opção de colocar o banco de dados em outra maquina ou com senha de root do mysql diferente d padrao de instalação do wampserver
    http://totalcontrol.mar.com.br/mikrotik.exe
    http://totalcontrol.mar.com.br/config.txt

    O arquivo de configuração é o config.txt , que deve estar no mesmo diretorório do mikrotik.exe

    Eu fiz tudo do jeito q manda o tutorial e tá dando esse erro ao criar a base de dados

    Nos campos é pra colocar login e senha do Mikrotik? ou esse programa cria a base de dados?

    Consegui resolver.
    Na pasta C:\wamp\mysql\bin cliquei em 3 executáveis q tinha lá e deu certo ( um deles acho q era pra iniciar o mysql) valew!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mysql.JPG
Visualizações:	716
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	1275  
    Última edição por izaufernandes; 01-11-2007 às 18:14.

  10. #30

    Padrão

    E ai galera,
    Alguem já está usando o software?
    Está tudo certo? Funciona mesmo?

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tonbts Ver Post
    Muito legal cara!!!
    Meus parabéns!!!

    Instalei aqui, mais como ja tenho o server rodando, configurei como um usuario que só tem acesso de leitura, pois ja tenho uns 30 clientes cadastrados no hotspot, se configurar com o admin pode dar problemas? Vou ter cadastrar tudo novamente?

    Essa versão tem algum limite de uso? dias de uso(trial) ou posso continuar usando normalmente que esta full?

    Outra pergunta, aqui uso RouterBoard que tem pouca memoria e espaço em disco, esses dados de cadastros estao sendo armazenados no meu pc (cliente) certo? apenas os comandos que sao jogados para o console do mtk?

    Obrigado!!!
    1 ) Todos os dados ficam na maquina local num banco de dados Mysql

    2 ) Os comandos são colocados no mikrotik via SSH

    3 ) O sistema vai no MK e coloca os dados na parte de ( /ip hotspot ) automaticamente.

    4 ) Estou preparando um modificação para o sistema importar os dados já cadastrados no MK.

    5 ) Preparando o esquema de controle de banda com hotspot ou direto via queue com grafico de consumo quando for por queue fixo !

    o Sistema é FREE , estou preparando uma outra versão de um sistema administrativo , esse sim vai ser comercial.

    Mas esse básico vai ser sempre FREE !
    Última edição por AndersonMachado; 05-11-2007 às 01:09. Razão: acerto !

  12. #32

    Padrão

    Eu estou implementando meu projeto.

    Ele controla um provedor totalmente, mas apenas pelo Radius, utilizando PPPoE.

    A minha linguagem é PHP, e consigo fazer as seguintes coisas com o programa:
    -Inserir, editar, desativar ou apagar clientes;
    -Definir qual torre o cliente pertence, fazendo com que ele naum se conecte por outras;
    -Definir a banda;
    -Definir qual gateway ele usa.

    Isso é o básico.
    O funcionamento é o seguinte:

    As torres, rodando routerboards (no mínimo RB333, por usar PPPoE), recebem o sinal dos clientes, que solicitam conexão PPPoE.
    O mikrotik, recebendo a requisição, manda uma requisição via enlaces de torre para torre, chegando no servidor Radius, centralizado, ou até mesmo colocando o radius disponivel em um IP fixo, na internet.
    O radius responde a requisição, se o cliente estiver cadastrado e se estiver habilitado naquela torre.
    Ele retorna o IP do cliente, a velocidade e o link (gateway) que o cliente vai utilizar, para fins de balanceamento de carga.

    Toda a administração é feita amigavelmente via web.

    Só estou implementando agora para o PHP entrar no SSH do mikrotik e administrar mais diretamente o sistema, fazendo bloqueio de MAC na wireless, tornando a segurança ainda maior.


    O que vocês acham do sistema?

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jocthbr Ver Post
    Eu estou implementando meu projeto.

    Ele controla um provedor totalmente, mas apenas pelo Radius, utilizando PPPoE.

    A minha linguagem é PHP, e consigo fazer as seguintes coisas com o programa:
    -Inserir, editar, desativar ou apagar clientes;
    -Definir qual torre o cliente pertence, fazendo com que ele naum se conecte por outras;
    -Definir a banda;
    -Definir qual gateway ele usa.

    Isso é o básico.
    O funcionamento é o seguinte:

    As torres, rodando routerboards (no mínimo RB333, por usar PPPoE), recebem o sinal dos clientes, que solicitam conexão PPPoE.
    O mikrotik, recebendo a requisição, manda uma requisição via enlaces de torre para torre, chegando no servidor Radius, centralizado, ou até mesmo colocando o radius disponivel em um IP fixo, na internet.
    O radius responde a requisição, se o cliente estiver cadastrado e se estiver habilitado naquela torre.
    Ele retorna o IP do cliente, a velocidade e o link (gateway) que o cliente vai utilizar, para fins de balanceamento de carga.

    Toda a administração é feita amigavelmente via web.

    Só estou implementando agora para o PHP entrar no SSH do mikrotik e administrar mais diretamente o sistema, fazendo bloqueio de MAC na wireless, tornando a segurança ainda maior.


    O que vocês acham do sistema?

    Esse é o esquema de funcionamento no provedor que eu trabalho , temos um sistema lá tambem em PHP controlando o radius , e nos MK só é permitido trafego pppoe.

    Na quinta tentei fazer a parte de SSH com o php rodar , não consegui conectar aos MK. Somente conecta aos servidores que no meu caso são FreeBSD. tive que habiltar uma opção no config do sshd para conseguir conectar :

    PasswordAuthentication yes # permite autenticação de chaves com senhas

    se alguem já conseguiu pra MK , qual é a dica ?

  14. #34

    Padrão

    bem..
    eu estou tentando com a extensão do PHP do SSH2, mas ainta não tive sucesso em instalar..
    vou tentar mais, e logo posto os resultados, ok?

    creio que não seja preciso mexer nas opções do ssh naum...

    qqr coisa, eu instalo uma extensão de telnet no php, que dá menos trabalho
    =D

  15. #35
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Não teria como colocar para escolhe o profiles do hotspot diferente?

  16. #36

    Padrão Controle de Profiles

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Não teria como colocar para escolhe o profiles do hotspot diferente?
    Vou liberar uma atualização do sistema amanhã com essa possibilidade de controle de profiles.

    Irei avisar aqui no forum !

  17. #37

    Talking Controle de Profiles

    Para quem já tem o sistema é so baixar o programa
    novo , e salvar em cima do antigo :
    http://totalcontrol.mar.com.br/mikrotik.exe

    Para instalar do zero , baixar o arquivo instalador.rar e seguir os
    passos do arquivo como instalar.txt
    http://totalcontrol.mar.com.br/instalador.rar

    Obrigado !
    Última edição por AndersonMachado; 06-11-2007 às 15:38. Razão: acertos

  18. #38
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    AndersonMachado

    na hora de confirma o cadastro do cliente o seguinte erro apareceu.

    "Invalid variant type conversion"

    Mesmo assim faz o cadastro do cliente no Mikrotik.

    Abaixo o link com o print screen do erro.

    http://img118.imageshack.us/img118/7...sistemahn6.png

    Obs.: Será que possivel erro sejá que no banco de dados não tenha o campo do Profile?
    Última edição por angelangra; 07-11-2007 às 11:04. Razão: correção de informação.

  19. #39

    Padrão

    Era um bug no sistema.

    Já está resolvido , obrigado por ter avisado.
    é só pegar a atualização em :

    http://totalcontrol.mar.com.br/mikrotik.exe

    1 ) Coloquei também um botão "Recadastrar Cliente no Mikrotik" , para o caso de ter apagado
    o cliente no mikrotik, então o sistema vai lá a cadastra o cliente novamente.
    Última edição por AndersonMachado; 07-11-2007 às 12:04. Razão: Bug no Sistema Resolvido !

  20. #40

    Smile testando...

    Estou implementando em um mkt com 50 clientes para teste em produção, depois posto os resultados.

    Dicas para melhoramento:
    1-visualização para os clientes ativos no momento
    2-pagina de aviso automatica após alguns 10 dias vencido e bloqueio do login com 20 dias vencido (os dias sendo opcional)
    3-cadastro no adress list ip+mac
    4-status da ethers dos links(ativado ou desativado) e ether da rede local
    5- financeiro
    5.1-emissão de boleto (podendo ser personalizado)
    5.2- contrato personalizado
    5.3-contas a pagar e receber (to postando um programinha muito simples e fácil pra da uma base até mesmo de interface.
    6-gerador de gráficos das ethers e dos clientes (historico)

    Conheço alguns scripts, se precisar de ajuda [email protected]

    Vi que essa é uma versão free e que vai sair um a comercial, espero que você esteja pensando em um preço acessível a pequenos provedores. rsrsrsrs
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos