+ Responder ao Tópico



  1. #401

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    sabe me dizer qual e a senha que pede quando vou deletar algum pagamento ou alguma coisa ele pede uma ssenha mas nao sei qual seria.
    senha = mikrotik

  2. #402
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Amigo eu estou acompanhando o forum e até agora só testei seu programa e pra mim ele ainda deixa a desejar, não estou desvalorizando o seu trabalho, pelo contrario adorei seu incentivo e por outro lado no meu caso preciso mesmo é só de um sistima que cadastre os clientes e emita a ordem de serviço colocando ela em um banco onde posso gerar um relatorio no final do mes pra ver quais clientes estão sendo mais afetados pois pra isso serve o suporte pra resolver os problemas e outra se vc conseguisse colocar isso e melhorar um pouquinho a parte de ordem de serviço eu vou contribuir com certeza.. mais no meu caso vc não esta desenvolvendo pra mim, mais desde já te desejo muita sorte e sucesso. abraço.

    Citação Postado originalmente por debeijer Ver Post
    Anderson,

    Parabéns pela iniciativa!

    Vamos ver se conseguimos uma ajuda apenas para pagar o domínio, eu hospedo o site.

    Poderemos colocar os arquivos e materiais no site!!!

    Vamos ver se alguém consegue o domínio! Eu me comprometo a hospedar!

    Abraços

  3. #403

    Padrão

    Pessoal, estou tendo alguns problemas com o sistema, no geral ele esta funcionando legal,
    ele cadastra o cliente no mikrotik funciona td certinho, so a parte de cadastro no dhcp-server
    que tem um erro de script, eu constatei que esta faltando espaco em tres lugares da regra,
    olha so:

    / ip dhcp-server lease add address=192.168.3.147mac-address=00:00:00:00:00:00server=allcomment="2 - ASLKJDHADS" disabled=no

    essa e exatamente a regra que esta executando no meu programa, como podem ver, falta
    espacos entre o IP/mac-address, MAC/server, SERVIDOR/comment.

    e estou tendo problemas para excluir um cliente ja cadastrado, como disse ele cadastra mas
    na hora de excluir, ele pede a senha, e quando digito ele da o seguinte erro:

    Invalid variant type conversion.

    Estou usando a versao 0.12, rodando em Windows 2003 Server.
    Gostaria de saber se mais alguem teve esse problema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem1.png
Visualizações:	308
Tamanho: 	57,5 KB
ID:      	5453   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem2.png
Visualizações:	221
Tamanho: 	43,7 KB
ID:      	5454  


  4. #404

    Padrão Atualização de Versão ( V. 0.13 )

    Citação Postado originalmente por maxbauer Ver Post
    Pessoal, estou tendo alguns problemas com o sistema, no geral ele esta funcionando legal,
    ele cadastra o cliente no mikrotik funciona td certinho, so a parte de cadastro no dhcp-server
    que tem um erro de script, eu constatei que esta faltando espaco em tres lugares da regra,
    olha so:

    / ip dhcp-server lease add address=192.168.3.147mac-address=00:00:00:00:00:00server=allcomment="2 - ASLKJDHADS" disabled=no

    essa e exatamente a regra que esta executando no meu programa, como podem ver, falta
    espacos entre o IP/mac-address, MAC/server, SERVIDOR/comment.

    e estou tendo problemas para excluir um cliente ja cadastrado, como disse ele cadastra mas
    na hora de excluir, ele pede a senha, e quando digito ele da o seguinte erro:

    Invalid variant type conversion.

    Estou usando a versao 0.12, rodando em Windows 2003 Server.
    Gostaria de saber se mais alguem teve esse problema.
    Olá ,

    Obrigado pelo reporte do erro. Ajuda como a sua só faz o programa ficar melhor.

    Uma coisa que não recebo são reportes de erros bem explicados, Obrigado mesmo.

    Já em relação ao outro erro , é possível você me enviar o banco de dados compactado ? , e qual operação você está fazendo ?

    A versão completa ( V 0.13 ) a correção está disponível em :

    http://totalcontrol.mar.com.br/instalador.rar

    Para quem já tem a V 0.12 é só atualizar :

    http://totalcontrol.mar.com.br/mikrotik.exe

  5. #405

    Padrão

    Amigo Anderson, como posso ajuda-lo no sistema, sou programador Delphi. Pois podemos fazer uma parceria!

  6. #406

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AndersonMachado Ver Post
    Olá ,

    Obrigado pelo reporte do erro. Ajuda como a sua só faz o programa ficar melhor.

    Uma coisa que não recebo são reportes de erros bem explicados, Obrigado mesmo.

    Já em relação ao outro erro , é possível você me enviar o banco de dados compactado ? , e qual operação você está fazendo ?

    A versão completa ( V 0.13 ) a correção está disponível em :

    http://totalcontrol.mar.com.br/instalador.rar

    Para quem já tem a V 0.12 é só atualizar :

    http://totalcontrol.mar.com.br/mikrotik.exe
    Valeu, fiz apenas minha obrigacao, pois se eu quero usar,
    e mais do que justo eu ajudar com o minino que conheco.

    O erro esta dando na hora de fazer a exclusao do cliente.

    a base de dados esta em anexo.

    qualquer coisa, estou por aqui.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: rar data.rar (263,0 KB, 161 visualizações)

  7. #407

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxbauer Ver Post
    Valeu, fiz apenas minha obrigacao, pois se eu quero usar,
    e mais do que justo eu ajudar com o minino que conheco.

    O erro esta dando na hora de fazer a exclusao do cliente.

    a base de dados esta em anexo.

    qualquer coisa, estou por aqui.
    Olá ,

    olha para verificar o erro preciso do backup banco de dados usando o mysqldump , caso vc tenha o wamp server instalado , é só acessar o seguinte endereco :

    http://localhost/phpmyadmin/db_export.php?db=mikrotik

  8. #408

    Padrão

    ok, segue em anexo o arquivo do dump.

    valeu -=
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  9. #409

    Padrão

    Ola amigo sou novo aqui no forum testei o sistema e funciono muito bem.
    Parabéns pelo sistema

  10. #410

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AndersonMachado Ver Post
    23/09/2009 - Atualização de Versão v 0.13 23/09/2009

    Ajuste nas regras de dhcpd ( / ip dhcp-server lease )

    Atualização do sistema no forum.

    para tanto é só ter o arquivo de configuração (config.txt ) desta maneira :

    login=root
    password=
    host=127.0.0.1
    hotspot=no
    dhcp=no


    ----------------------------------------------------------------------------

    Instalação Completa

    http://totalcontrol.mar.com.br/instalador.rar

    Para quem já tem a V 0.12 é só atualizar :

    http://totalcontrol.mar.com.br/mikrotik.exe

    ---------------------------------------------------------------------------

    O sistema foi feito usando delphi/mysql para windows
    para administração remota do mikrotik ( por em quanto só a parte de hotspot ).

    O Sistema está em no arquivo instalador.rar

    Para quem já tem o sistema instalado é só pegar o executável com as atualizações em :

    mikrotik.exe

    Leia o arquivo : como instalar.txt

    Atualmente o sistema tem os seguintes módulos :

    01 ) Cadastro de Cliente
    02 ) Cadastro de Contratos para preenchimento
    03 ) Controle de Contas a Receber
    04 ) Controle de Ordens de Serviços
    05 ) Mostra os usuários ativos
    06 ) Gráficos dos Queue
    07 ) Opção de Indicação de Profiles
    08 ) Preenchimento de Contrato de Clientes
    09 ) Controle de Banda por Queue
    10 ) Controle do Servidor Dhcpd
    11 ) Controle de Ip X Mac Address
    12 ) Impressão de carnê com o contas a receber em aberto
    13 ) Medidor de Sinal Wireless via SNMP na parte de abertura de ordem de serviço

    Toda a interação entre o sistema e o mikrotik é feita via ssh ,
    utilizando os scripts do mikrotik para realizar as tarefas ,
    como bloqueio , desbloqueio , cadastro do cliente no mikrotik
    com seu login , senha , mac address e controle de banda.

    E aproveitando , sem alguem usa o sistema e quiser contribuir financeiramente
    ( até hoje não recebi nenhuma contribuição ) , os dados são :
    Anderson de Olivera Machado
    Ag. : 0150-3
    C/C : 24.861-4
    Banco do Brasil

    Obrigado ,
    Anderson de Oliveira Machado
    [email protected]

    otima iniciativa parabens

  11. #411

    Padrão

    opa, entao eu nao uso hotspot mas quando clico com ou sem hotspot ele pede login e senha e profile e cliente, pq isso?

  12. #412

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterbeto Ver Post
    opa, entao eu nao uso hotspot mas quando clico com ou sem hotspot ele pede login e senha e profile e cliente, pq isso?
    Realmente o sistema pede que esses dados seja informados , mesmo que vc não use hotspot.

    Vou providenciar uma alteração para acertar isso.

  13. #413

    Padrão

    Progama legal, muito bom, continue desenvolvendo.

    Mas dependendo da estrurura da rede do provedor fica devendo fica pouco últil o uso dele.
    Sendo que geralmente o primeiro contato do cliente é com a secretária, com essas sugestões abaixo ficaria muito mais fácil e pratico para elas atederem os clientes.


    Surgiro algumas novas opções para o desenvolvimento do Sistema Administrativo para Mikrotik


    - em interface - reply-only
    * bem aqui fica por conta de cada administrador não depencde do programa
    --------------------------------------------------------------

    - no ip adress - criamos 1 ip para cada cliente com /31 -
    exp.:
    20 ;;; Icaro
    192.222.111.91/31 192.222.111.90 192.222.111.91 PROVEDOR (Interface do provedor)
    *o programa não cria / poderia ter na tela do cadastro de cliente essa opção, caso porvedor não use 1 ip por cliente, dexaria essa opção sem preencher

    ----------------------------------------------------------------
    - no arp mac x ip
    *o programa cria certinho
    - em queue simple - adicionamos o ip do cliente
    + o programa cria o controle de banda
    * no queue o programa não adiciona o - k - e não dá opção de adicionar o - k nele mesmo, depois do valor do up e do down isso facilita banstante para quem não usa profiles no hotspot pincipalmente se ja fossem pré estabelecidos como é no mikrotik

    ----------------------------------------------------------------
    - em hotspot - adcionamos server xxx + username + ssenha + ip + mac + profile=default
    + o programa cria certinho
    * o programa não escolhe o server - deixa padrão - ALL, seria bom se podessemos cadastrar os nomes das eths para seleciona-las

    - o botão bloquear no cadastro do cliente poderia está acossiado ao profile=Bloqueio

    - também seria bom uma tabela para mostrar apenas os clientes bloqueados, no financeiro indicaria pela cor que ele está atrazado e bloqueado - VERMELHO

    mais uma sugestão seria o botão DESATIVADO, para clientes que desejam cancelamentos temporários, quando fosse desativado cliente sairia da lista de clientes assim como da lista do financeiro, da ordem de serviço e todas as opções do cliente no mikrotik poderiam ser apagadas apenas ao clicar no botão DESATIVADO

    para ter acesso a lista de clientes desativado no caso de reativação criaria mais uma tabela com o devido nome

    também seria bom se no cadastro do cliente já criasse uma regra no firwall filter de controle de conexões simultâneas com quadro de opção edtável para o número de conexões

    ---------------------------------------------------------------------------

    na tabela de ordens de serviços

    *me parece muito bom e prático e armazena o número do registro

    seria bom se podessemos listar o.s. por cliente ou por data para relatórios de contole
    das manutenções e instalações.



    ----------------------------------------------------------------------------

    na tabela do finaceiro

    penso que as cores ficariam mais confortavél dessa maneira

    * Vermelho para clientes com conexão bloqueadas no profile=Bloqueio --> esse profile envia pagina de aviso ao cliente o tempo todo

    * Azul até o vencimento concordo com o programa

    * Verde seria para os pré-pagos

    * Lilás para clientes que estão atrazados e com funcionamento da conexão




    agora um sistema automático de bloqueio e desbolqueio, onde na tabela financiero nos daria opções a mais para o cadastro tipo:

    serviços automáticos
    * bloquear via profile=Bloqueio do hotspot por falta de pagamento em 24h, 48h, 72h, ou 5 dias. Desde que fosse editável, cada provedor impõe seu rítimo de tolerância.


    * Desbloquear automaticamente logo após a quitação da mensalidade, em caso de duas mensalidades, o desbloqueio só ocorreria automaticamente com a quitação das duas.

    * lembrando que por questão de moderação bloqueio e desbloqueio poderá ocorrer manualmente na tabela do cadastro de cliente em casos de acordos verbais

    ------------------------------------------------------------------------

    Tenho uma dúvidas

    Esse programa fuciona em rede?



    Estas são algumas sugestões para o Sistema Administrativo para Mikrotik.


    Não tive tempo de corrigir, então desculpa os erros aí.

  14. #414
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maumcq Ver Post
    Progama legal, muito bom, continue desenvolvendo.

    Mas dependendo da estrurura da rede do provedor fica devendo fica pouco últil o uso dele.
    Sendo que geralmente o primeiro contato do cliente é com a secretária, com essas sugestões abaixo ficaria muito mais fácil e pratico para elas atederem os clientes.


    Surgiro algumas novas opções para o desenvolvimento do Sistema Administrativo para Mikrotik


    - em interface - reply-only
    * bem aqui fica por conta de cada administrador não depencde do programa
    --------------------------------------------------------------

    - no ip adress - criamos 1 ip para cada cliente com /31 -
    exp.:
    20 ;;; Icaro
    192.222.111.91/31 192.222.111.90 192.222.111.91 PROVEDOR (Interface do provedor)
    *o programa não cria / poderia ter na tela do cadastro de cliente essa opção, caso porvedor não use 1 ip por cliente, dexaria essa opção sem preencher

    ----------------------------------------------------------------
    - no arp mac x ip
    *o programa cria certinho
    - em queue simple - adicionamos o ip do cliente
    + o programa cria o controle de banda
    * no queue o programa não adiciona o - k - e não dá opção de adicionar o - k nele mesmo, depois do valor do up e do down isso facilita banstante para quem não usa profiles no hotspot pincipalmente se ja fossem pré estabelecidos como é no mikrotik

    ----------------------------------------------------------------
    - em hotspot - adcionamos server xxx + username + ssenha + ip + mac + profile=default
    + o programa cria certinho
    * o programa não escolhe o server - deixa padrão - ALL, seria bom se podessemos cadastrar os nomes das eths para seleciona-las

    - o botão bloquear no cadastro do cliente poderia está acossiado ao profile=Bloqueio

    - também seria bom uma tabela para mostrar apenas os clientes bloqueados, no financeiro indicaria pela cor que ele está atrazado e bloqueado - VERMELHO

    mais uma sugestão seria o botão DESATIVADO, para clientes que desejam cancelamentos temporários, quando fosse desativado cliente sairia da lista de clientes assim como da lista do financeiro, da ordem de serviço e todas as opções do cliente no mikrotik poderiam ser apagadas apenas ao clicar no botão DESATIVADO

    para ter acesso a lista de clientes desativado no caso de reativação criaria mais uma tabela com o devido nome

    também seria bom se no cadastro do cliente já criasse uma regra no firwall filter de controle de conexões simultâneas com quadro de opção edtável para o número de conexões

    ---------------------------------------------------------------------------

    na tabela de ordens de serviços

    *me parece muito bom e prático e armazena o número do registro

    seria bom se podessemos listar o.s. por cliente ou por data para relatórios de contole das manutenções e instalações.



    ----------------------------------------------------------------------------

    na tabela do finaceiro

    penso que as cores ficariam mais confortavél dessa maneira

    * Vermelho para clientes com conexão bloqueadas no profile=Bloqueio --> esse profile envia pagina de aviso ao cliente o tempo todo

    * Azul até o vencimento concordo com o programa

    * Verde seria para os pré-pagos

    * Lilás para clientes que estão atrazados e com funcionamento da conexão



    agora um sistema automático de bloqueio e desbolqueio, onde na tabela financiero nos daria opções a mais para o cadastro tipo:

    serviços automáticos
    * bloquear via profile=Bloqueio do hotspot por falta de pagamento em 24h, 48h, 72h, ou 5 dias. Desde que fosse editável, cada provedor impõe seu rítimo de tolerância.

    * Desbloquear automaticamente logo após a quitação da mensalidade, em caso de duas mensalidades, o desbloqueio só ocorreria automaticamente com a quitação das duas.

    * lembrando que por questão de moderação bloqueio e desbloqueio poderá ocorrer manualmente na tabela do cadastro de cliente em casos de acordos verbais

    ------------------------------------------------------------------------

    Tenho uma dúvidas

    Esse programa fuciona em rede?



    Estas são algumas sugestões para o Sistema Administrativo para Mikrotik.


    Não tive tempo de corrigir, então desculpa os erros aí.

    Realmente são dica muito boa para o sistema pos o projeto inicia já e show. Chara você está de parabens.

  15. #415
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Otimo post

    Sensacional o post... Parabens

  16. #416

    Padrão

    Ola a todos,

    a tempos atraz tinha começado a desenvolver o sistema com integração com mikrotik, porem estava meio atarefado e estava sem tempo para continuar o projeto.

    agora sim estou disposto a me empenhar o maximo e terminar o projeto.

    Boa parte do sistema já está pronta, estou terminando parte da integração.

    O sistema é composto pelos seguintes modulos:

    01 - Cadastro de Clientes
    02 - Cadastro de Produtos (opcional caso provedor venda equipamentos antenas, cabos e etc);
    03 - Cadastro de Fornecedores (Opcional para item 2);
    04 - Cadastro de Funcionarios;
    05 - Contas a Pagar;
    06 - Contas a Receber;
    07 - Pagamento de funcionarios;
    08 - Ordem de serviços;
    09 - Central do assinante completa;
    10 - E outros;


    A integração é feito via SSH, pode ser tanto online como offline (sincronização de dados);

    Com a integração será possivel;

    01 - Cadastrar cliente;
    02 - Bloquear cliente;
    03 - Desconectar cliente;
    04 - Visualizar clientes online;
    05 - Bloqueio automatico de clientes inadiplentes;

    06 - Sincronização de dados do MK para o sistema, ou seja caso tenha alguma cliente cadastrado no mikrotik e não tenha no sistema o mesmo irá alertar, isso é interessantes para provedores o qual tem varios funcionarios que tenha acesso ao MK.

    07 - Visualizar todas as vezes que o cliente conectou (Data, hora, tempo conectado, total baixado e etc);

    08 - Grafico de trafego;
    09 - E outros.

    O Sistema estará disponivel inicialmente para quem utiliza:

    PPPoE
    PPPOE + Radius (user manager)
    HotSpot
    HotSpot + Radius (User Manager);
    IP + MAC (Precisa aprimoramento);


    Inicialmente o sistema será freeware com possibilidade de codigo fonte aberto.
    Mas futuramente pretendo sim cobrar pelo mesmo, pois dá muito trabalho, mas será um preço bem justo.

    O primeiro BETA será lançado aqui no dia 01/12/2009



    Caso alguem tenha alguma sugestão, duvidas entre em contato comigo por email: [email protected]

  17. #417

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    Ola a todos,

    a tempos atraz tinha começado a desenvolver o sistema com integração com mikrotik, porem estava meio atarefado e estava sem tempo para continuar o projeto.

    agora sim estou disposto a me empenhar o maximo e terminar o projeto.

    Boa parte do sistema já está pronta, estou terminando parte da integração.

    O sistema é composto pelos seguintes modulos:

    01 - Cadastro de Clientes
    02 - Cadastro de Produtos (opcional caso provedor venda equipamentos antenas, cabos e etc);
    03 - Cadastro de Fornecedores (Opcional para item 2);
    04 - Cadastro de Funcionarios;
    05 - Contas a Pagar;
    06 - Contas a Receber;
    07 - Pagamento de funcionarios;
    08 - Ordem de serviços;
    09 - Central do assinante completa;
    10 - E outros;

    Olá amigo....pelo que descreveu o sistema vai ser show de bola mesmo...assim que disponibilizar pode contar com os beta testers aqui hehehe...

    Como sugestão, não sei se ja tinha pensado, se possivel coloque um método de envio automatico de boletos por e-mail aos clientes....pois aqui vejo que isso seria uma solução perfeita para render tempo.

    Ou então um método de envio com uma mensagem automatica dizendo que ja se encontra o boleto disponivel na central do assinante.

    Qualquer coisa tamo aee...abração

  18. #418

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Olá amigo....pelo que descreveu o sistema vai ser show de bola mesmo...assim que disponibilizar pode contar com os beta testers aqui hehehe...

    Como sugestão, não sei se ja tinha pensado, se possivel coloque um método de envio automatico de boletos por e-mail aos clientes....pois aqui vejo que isso seria uma solução perfeita para render tempo.

    Ou então um método de envio com uma mensagem automatica dizendo que ja se encontra o boleto disponivel na central do assinante.

    Qualquer coisa tamo aee...abração

    Terá sim tambem pensei coisa parecida.

    toda dica é bem vinda


    Aguarde primeiro BETA DIA 01/12/2009

    abraço!

  19. #419

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    Terá sim tambem pensei coisa parecida.

    toda dica é bem vinda


    Aguarde primeiro BETA DIA 01/12/2009

    abraço!
    Opa aguardarei sim...no entando vai rodar em servidor paralelo certo? nesse caso qual será a distribuição?

  20. #420

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Opa aguardarei sim...no entando vai rodar em servidor paralelo certo? nesse caso qual será a distribuição?
    Irá rodar em windows 2000 ou superior
    e a central do assinante tambem.