Página 7 de 100 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tonbts Ver Post
    Muito legal cara!!!
    Meus parabéns!!!

Instalei aqui, mais como ja tenho o server rodando, configurei como um usuario que só tem acesso de leitura, pois ja tenho uns 30 clientes cadastrados no hotspot, se configurar com o admin pode dar problemas? Vou ter cadastrar tudo novamente?

Essa versão tem algum limite de uso? dias de uso(trial) ou posso continuar usando normalmente que esta full?

Outra pergunta, aqui uso RouterBoard que tem pouca memoria e espaço em disco, esses dados de cadastros estao sendo armazenados no meu pc (cliente) certo? apenas os comandos que sao jogados para o console do mtk?

Obrigado!!!
    1 ) Todos os dados ficam na maquina local num banco de dados Mysql

2 ) Os comandos são colocados no mikrotik via SSH

3 ) O sistema vai no MK e coloca os dados na parte de ( /ip hotspot ) automaticamente.

4 ) Estou preparando um modificação para o sistema importar os dados já cadastrados no MK.

5 ) Preparando o esquema de controle de banda com hotspot ou direto via queue com grafico de consumo quando for por queue fixo !

o Sistema é FREE , estou preparando uma outra versão de um sistema administrativo , esse sim vai ser comercial.

Mas esse básico vai ser sempre FREE !
    Última edição por AndersonMachado; 05-11-2007 às 00:09. Razão: acerto !

2. Eu estou implementando meu projeto.

Ele controla um provedor totalmente, mas apenas pelo Radius, utilizando PPPoE.

A minha linguagem é PHP, e consigo fazer as seguintes coisas com o programa:
    -Inserir, editar, desativar ou apagar clientes;
    -Definir qual torre o cliente pertence, fazendo com que ele naum se conecte por outras;
    -Definir a banda;
    -Definir qual gateway ele usa.

Isso é o básico.
    O funcionamento é o seguinte:

As torres, rodando routerboards (no mínimo RB333, por usar PPPoE), recebem o sinal dos clientes, que solicitam conexão PPPoE.
    O mikrotik, recebendo a requisição, manda uma requisição via enlaces de torre para torre, chegando no servidor Radius, centralizado, ou até mesmo colocando o radius disponivel em um IP fixo, na internet.
    O radius responde a requisição, se o cliente estiver cadastrado e se estiver habilitado naquela torre.
    Ele retorna o IP do cliente, a velocidade e o link (gateway) que o cliente vai utilizar, para fins de balanceamento de carga.

Toda a administração é feita amigavelmente via web.

Só estou implementando agora para o PHP entrar no SSH do mikrotik e administrar mais diretamente o sistema, fazendo bloqueio de MAC na wireless, tornando a segurança ainda maior.

O que vocês acham do sistema?

3. Citação Postado originalmente por jocthbr Ver Post
    Eu estou implementando meu projeto.

Ele controla um provedor totalmente, mas apenas pelo Radius, utilizando PPPoE.

A minha linguagem é PHP, e consigo fazer as seguintes coisas com o programa:
    -Inserir, editar, desativar ou apagar clientes;
    -Definir qual torre o cliente pertence, fazendo com que ele naum se conecte por outras;
    -Definir a banda;
    -Definir qual gateway ele usa.

Isso é o básico.
    O funcionamento é o seguinte:

As torres, rodando routerboards (no mínimo RB333, por usar PPPoE), recebem o sinal dos clientes, que solicitam conexão PPPoE.
    O mikrotik, recebendo a requisição, manda uma requisição via enlaces de torre para torre, chegando no servidor Radius, centralizado, ou até mesmo colocando o radius disponivel em um IP fixo, na internet.
    O radius responde a requisição, se o cliente estiver cadastrado e se estiver habilitado naquela torre.
    Ele retorna o IP do cliente, a velocidade e o link (gateway) que o cliente vai utilizar, para fins de balanceamento de carga.

Toda a administração é feita amigavelmente via web.

Só estou implementando agora para o PHP entrar no SSH do mikrotik e administrar mais diretamente o sistema, fazendo bloqueio de MAC na wireless, tornando a segurança ainda maior.

O que vocês acham do sistema?

Esse é o esquema de funcionamento no provedor que eu trabalho , temos um sistema lá tambem em PHP controlando o radius , e nos MK só é permitido trafego pppoe.

Na quinta tentei fazer a parte de SSH com o php rodar , não consegui conectar aos MK. Somente conecta aos servidores que no meu caso são FreeBSD. tive que habiltar uma opção no config do sshd para conseguir conectar :

PasswordAuthentication yes # permite autenticação de chaves com senhas

se alguem já conseguiu pra MK , qual é a dica ?

4. bem..
    eu estou tentando com a extensão do PHP do SSH2, mas ainta não tive sucesso em instalar..
    vou tentar mais, e logo posto os resultados, ok?

creio que não seja preciso mexer nas opções do ssh naum...

qqr coisa, eu instalo uma extensão de telnet no php, que dá menos trabalho
    =D

5. Não teria como colocar para escolhe o profiles do hotspot diferente?

Tópicos Similares

1. Sistema Administrativo para Mikrotik
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-09-2008, 10:50
  2. Sistema Administrativo para o MK ( Imprime Contrato )
    Respostas: 0
    Último Post: 27-12-2007, 16:39
  3. Sistema Administrativo para Mikrotik ( mysql/delphi/ssh )
    Respostas: 22
    Último Post: 26-10-2007, 18:09
  4. Respostas: 2
    Último Post: 21-07-2007, 09:12
  5. Manual Do Mikrotik Em Ingles... Para Download
    Por catvbrasil no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-12-2006, 20:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L