+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot e IPs fixos (dúvidas)

    Pessoal depois de muita dor de cabeça e graças a ajuda do TURBONET consegui fazer meu MK funcionar, mas agora vieram outras dúvidas.
    Meu MK está soltando DHCP, tem como eu amarrar MAC em IP?
    Rodo as configurações do HOTSPOT tudo certinho, mas a página de logon não abre no navegador do cliente, ele até tenta mas não acha a página, oq pode estar havendo?
    Se eu não configurar o Mk para dar DHCP, basta eu colocar meus clientes na faixa de Ip que coloquei no MK?

    Agradeço a todos :-)

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Pessoal depois de muita dor de cabeça e graças a ajuda do TURBONET consegui fazer meu MK funcionar, mas agora vieram outras dúvidas.
    Meu MK está soltando DHCP, tem como eu amarrar MAC em IP?
    Rodo as configurações do HOTSPOT tudo certinho, mas a página de logon não abre no navegador do cliente, ele até tenta mas não acha a página, oq pode estar havendo?
    Se eu não configurar o Mk para dar DHCP, basta eu colocar meus clientes na faixa de Ip que coloquei no MK?

    Agradeço a todos :-)
    Bem, ser vc criar o hotspot usando a opção setup em server ele criará o servidor de dhcp normal também!

    Quanto amarrar o ip ao mac, para quem usa dhcp, é preciso que seja feito na opção leases do dhcp, e também pode ser incluido na opção arp do Ap MK.

    obs: se não for incluindo nada no leases do dhcp e incluir em arp, nada garante que o cliente vai pegar aquele ip que está no arp, o que pode causar problemas

  3. #3

    Padrão responta

    Bom dia

    Quando vc esta criando o usurio no hotspot ele pede mac e ip, amarrando assim o ip q vc quer dar ao cliente ao mac dele, disponibilizando aquele ip ao usuario quando ele for logar.

    T+

  4. #4

    Padrão

    Bem, não estou usando hotspot pq simplesmente não consigo botar pra funfar, estou usando normal, só DHCP (no leases q o amigo falou os ips aparecem lá sempre q alguém conecta, iso só já basta? ou tenho q fazer algo mais para a pessoa pegar sempre o mesmo IP) eu queria saber tb oq tenho q fazer para eu NÃO usar DHCP, para que mesmo escolher os IPs.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Bem, não estou usando hotspot pq simplesmente não consigo botar pra funfar, estou usando normal, só DHCP (no leases q o amigo falou os ips aparecem lá sempre q alguém conecta, iso só já basta? ou tenho q fazer algo mais para a pessoa pegar sempre o mesmo IP) eu queria saber tb oq tenho q fazer para eu NÃO usar DHCP, para que mesmo escolher os IPs.
    Se vc adicionar os ips manualmente no lease do dhcp, o cliente vai pegar sempre o mesmo ip.

    Se vc não quiser usar dhcp basta desabilitar o server em ip > dhcp server

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Se vc adicionar os ips manualmente no lease do dhcp, o cliente vai pegar sempre o mesmo ip.

    Se vc não quiser usar dhcp basta desabilitar o server em ip > dhcp server
    Ok, desabilito e eu mesmo escolho os IPs dos clientes certo? (claro que os ips que estão na faixa q escolhi). Aproveitando sua boa vontade Comprei um AP D-Link DWL-G700AP qual sua opinião, presta? ele ligado em uma OMNI de 12db chega a uns 2km?