+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Virtua: possível no Windows e Linux ??

    Olá pessoal. Sou novo aqui no forum. Estou prestes a entrar na faculdade em sistemas de informação e talz, e estou querendo iniciar uso do Linux. Minha dúvida é a seguite:

    Sou assinante do Virtua. No caso, iria particionar meu Pc para boot duplo, 1 com boot pro Windows e o outro para o Linux.
    É possível configurar minha placa de rede para ter acesso a internet, tanto no Windows quanto no Linux, sem ter que alterar algo sempre que entrar em quais quer Sistema Operacional ? Tipow, sem ter que alterar IP, ou MacAdress, etc.

    Se possível, alguém poderia colocar quais passos básicos devo proceder.

    Vlw galera !!

    Abraços.
    Bruno

  2. #2

    Padrão

    olha eu uso virtua....tudo bem que só uso o Debian na maquina...não tenho dual boot.

    mas assim se tu ai tem o modem preto da Motorola ele vai evitar você ter problema.....tu pode trocar de sistema entre win e linux sem precisar fazer nada.

    aqui quando eu troco entre linux na mesma maquina fica tranquilo. pois na verdade o modem, creio eu, não identifica pelo sistema operacional, mas sim pelo mac da placa de rede......considero isso pois se ligo o modem direto em outro pc aqui co outra placa e mac...eu tenho que desligar o modem da energia e depois na outra maquina dar um dhclient e ele pega um ip valido da virtua diferente do que usava...outro mac outro ip..

  3. #3

    Padrão

    Velho, não precisa fazer nenhuma mudança quando se troca de sistema operacional.

    AS mesmas configurações de IP e DNS, que tem no Windows, tu configura tb no Linux.

  4. #4

    Padrão

    Deixa DHCP que a configuraçao e feita automatica para os dois sistemas, mas caso queira fazer manualmente a configuração da rede, sera a mesma coisa para ambos sistemas.
    Uso virtua com o moden WebStar DHCP nunca tive problema.