+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Problema G520 com Hiperlink 12dbi

    Estou com um problema em minha rede. Em certos horarios meu ping fica muito alto. Estou usando uma DLINK G520 e uma omni 12 dbi da Hiperlink. Ja verifiquei cabo, conector... e notei algo estrano na G520 olhando em status o local onde mostra o ACK que a placa esta trabalhando esta em branco mesmo com a opção dynamic ativada em advanced. Nao sei se isto e normal.
    Ja tentei de tudo para resolver e nao consigo. Tenho no maximo 15 clientes simultaneos neste ap e uso hotspot. Ai vai um print da config:

    CG name="CG" mtu=1500 mac-address=00:AB:32:52:35:69 arp=enabled \
    disable-running-check=no radio-name="" mode=ap-bridge \
    ssid="VentoSul.Net_CG" area="" frequency-mode=manual-txpower \
    country=no_country_set antenna-gain=0 frequency=2452 band=2.4ghz-b \
    scan-list=default rate-set=configured supported-rates-b=11Mbps \
    supported-rates-a/g="" basic-rates-b=11Mbps basic-rates-a/g="" \
    max-station-count=70 ack-timeout=dynamic tx-power=26 \
    tx-power-mode=card-rates noise-floor-threshold=default \
    periodic-calibration=default burst-time=disabled dfs-mode=none \
    antenna-mode=ant-a wds-mode=static wds-default-bridge=BridgeCG \
    wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled \
    default-authentication=yes default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0 \
    default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default \
    disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long \
    compression=no allow-sharedkey=no comment="" disabled=no

  2. #2

    Padrão

    alguem tem uma luz sobre o problema que citei anteriormente do ack?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    alguem tem uma luz sobre o problema que citei anteriormente do ack?
    cara...quando nao aparece la e porque o chip da placa nao passa informaçao para o mk....mais nao deixa dinamico nao e bomba...coloca uns 150us e ja feliz...a respeito da lantencia alta deve ser por causa de ack alto ....se brincar sua placa chega ate uns 500us....ai e fria....a placa g520 e so de 17dbm(63mw) se ta setando nela 26dbm(400mw).....a placa perde muita performace.....deixa somente com os 17dbm.......uma coisa que vc faz que e legal e que vc seta o cartao em 11mbps ....isso evita muito clientes modulando a 1mbps...o que detona o cartao....tenho mais uma dica...observe tambem sinal dos seus clientes...nao deixe sinal ruim em seu cartao nao....e outra coisa coloca uma antena de mais ganho 12dbi e muito pouco....coloca uma ommi de 15dbi a 18dbi...tem umas no mercado legais...boa sorte

  4. #4

    Padrão

    aqui trabalho com dinamic em minha rede e nao tenho problemas, outra coisa, vc tem certeza q essa tua placa esta funcionando... teve um funcionario meu aqui q mexendo colocou ela em 26 DBm e ela queimou na hora, o normal de trabalhar com ela e no maximo de 23 DBm, ou seja 200 mW... e seta la em card fixed e nao em manual tx power,...

  5. #5

    Padrão

    todas as configurações foram feitas e ajudaram a ter uma pequena melhora no funcionamento mas esta longe de normalizar. O problema ainda continua e eu estava pensando se nao e pelo motivo de eu ter 6 placas d-link funcionando neste mk. Tenho 5 em antenas grade 24 dbi mandando sinal para repetidoras em wds no interior e uma omni ( a que esta com este problema de ping alto). Olhando em resourses para mim aparenta normal. Alguem mais utiliza 6 pci em um pc com mk?