Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Amigo sim é possivel sim, posso ate citar os 2 sistema que ja usei que tem total integração com o mikrotik usando o freeradius para fazer esta ligação, o ISP admin, e o Vigo eu usei os em provedores que trabalhei e aqui no meu estou a usar o Vigo Provider, vc tem total integração, tanto usando recursos de autenticação como:

MAC x IP - Controle de Banda
    PPPoE (login, senha, mac, ip) - Controle de banda (com e sem bursth)
    HotSpot (login, senha, mac, ip) - Controle de banda (com e sem bursth)

Tem os seguintes frontend em php

Radius, Mikrotik, Billing, WLAN, PPPoE, VPN, Hotspot and Dialup systems

tem este aqui que é desenvolvido por um amigo aqui do forum

My Router - Soluções inteligente para sua Empresa

E ate onde sei a integração MyAuth com mikrotik é montar sua estrutura com MK em bridge e fazer o controle de banda e autenticação no servidor rodando o myauth, agora como citei acima usei o ISP admin e o Vigo, hoje uso o Vigo aqui pela integração pois meus servidores rodam Mikrotik e no servidor onde rodo o Vigo tenho outros serviços como e-mail, web, e oq mais me agrada eh a integração financeira junto ao controle de clientes, a facilidade de bloqueio de clientes com debitos, e facilidade de qualquer funcionario aqui conseguir, alterar senha, planos de acesso com muita facilidade e de forma simples sem ter conhecimento algum em linux e mikrotik.

VIGOtecnologia

o Vigo e desenvolvido em Delphi com mysql, e sua central do assinante é em php

www.ispadmin.com.br

Totalmente em php e mysql

Espero ter ajudado

Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    ISSO!!!
    Isso mesmo.

A minha **maior** dúvida reside na capacidade/funcionalidades providas pela integração Mikrotik+Freeradius (com mysql). Visto que existe ainda o "dicionario.mikrotik" a ser integrado no freeradius.

Considerando essa integração **possível**... posso considerar que terei todas as funcionalidades questionadas no inicio desse post? Digo:
    1) Controle de LOGIN de usuarios (user/pwd);
    2) Controle de acesso simultaneo sob o mesmo login;
    3) Controle de velocidade máxima (up/down) diferenciado por usuario/grupo;
    4) Controle de tempo máximo já navegado por usuario;

==> Digo isso pois já usei freeradius em outros ambientes e as caracteristicas acima listadas são atendidas. MAS... mas eu não sei se será com Mikrotik. Assim... a minha pergunta é: É ou não possivel... (apenas para eu ganhar tempo e não precisar montar todo ambiente para depois concluir). Nesse sentido peço a ajuda/informação dessa comunidade.

==> Dúvida2: Link seguro entre MIKROTIK e MEU SERVER... Como? Alguma dica?

Obrigado a TODOS.

mson77

2. Interessante a proporção que tomou esse tópico, parabéns a todos.

A pesquisa no forum é fundamental, porém complexa para o iniciante. Eu tenho aprendido constantemente aqui no forum, mas é um processo demorado.

Por outro lado cada pergunta, gera uma resposta extensa que dá um certo trabalho a quem responde, principalmente quando repetitiva.

Por outro lado, cada caso é um caso, pois as estruturas e utilização do Mikrotik, difere muito e além do "como fazer" é necessário adaptar para a realidade do usuário.

O que é preciso é utilizar mais o recurso do wiki e até mesmo dos tópicos fixos, para facilitar essa pesquisa inicial no forum, sempre ressaltando que é importante entender o conceito de cada uso e que esse precisa ser adequado ao seu caso.

Tópicos Similares

1. Respostas: 49
    Último Post: 05-02-2017, 22:36
  2. Respostas: 15
    Último Post: 20-09-2010, 03:07
  3. Respostas: 0
    Último Post: 28-08-2010, 05:29
  4. Respostas: 4
    Último Post: 16-07-2006, 22:30
  5. PPPoE Autenticação e controle de banda
    Por ezequiel no fórum Redes
    Respostas: 2