+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Melhorias para o AIRLIVE WLA-5000AP V2

    Tem uma empresa que desenvolvel um firmaware gratuito e colocou PPPOE RELAY, e outras melhorias para o ovislink ( air live) WLA-5000 AP V2

    Procedimentos para instalação:

    Fazer o download do firmware novo pelo site:
    http://www.appro.cz/data/APPro5000-19.07.2007.bin

    O fabricante é polonês mas o firmware está em inglês.
    Tem um demo online para vc testar em: appro5000 - APPRO5000 - APPro5000 firmware

    Acessar via telnet o rádio.
    Fazer o comando: "z_debug signature disable"
    Fazer o upload através da web interface do APPro5000-19.07.2007.bin baixado no site.

    Fazer um reset geral do rádio.
    Agora acessá-lo pelo ip: 192.168.100.252

    Este firmware novo já tem a devida opção P2P Bridge além dos modos Ap e Client repassando o PPPOE

    Bom agora boa sorte!

    No caso de qualquer problema em atualização de firmware pode se reverter através de um cabo seria JTAG como descrito em: OpenWrtDocs/Customizing/Hardware/JTAG Cable - OpenWrt

    No mais é só colocar os rádios pra cima que tudo dá certo.

    Postem os resultados...ok

  2. #2

    Padrão

    Muito bom seu post, mas não precisaria postá-lo em duas seções (mikrotik e wireless).
    Eu não uso o ovislink wla-5000, mas vi que tem firm compativel com Edimax EW-7209 e Ovislink WL-5460. O demo parece bastante bom e vou baixar para testar.
    Valeu!

  3. #3

    Padrão

    Eu uso ele aqui e funciona muito bem tenho 3 enlaces com ele com distancias pequenas de 1580, 1702 e 1880 metros cada enalce com antenas de 24dbi da hyperlink com trafego de ate 5 mb e tem funcionado muito bem uso com o firm ZoneOne que a meu ver é bom, e como me disse o vendedor ajuda o Ovislink a não travar e eu ate agora não tive nenhum problema desse tipo, oq falta neste firma ao meu ver é suporte a SNMP pra monitoramento do mais tenho gostado dele, comprei alguns Edimax EW7209 mais nesse tipo de equipamento acho que o AP Router e o WirelessRouter estão bem mais avançados em termos de recursos.

    Agora voltando ao topico parabens, amigo ja ate baixei o firm pois pretendo coloca em um pop um ponto de acesso em 5.8 pra atender empresas e irei usar o Ovislink pra isso e com esse firm ai estarei a economizar 85,00 do ZoneOne.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Muito bom seu post, mas não precisaria postá-lo em duas seções (mikrotik e wireless).
    Eu não uso o ovislink wla-5000, mas vi que tem firm compativel com Edimax EW-7209 e Ovislink WL-5460. O demo parece bastante bom e vou baixar para testar.
    Valeu!

  4. #4

    Padrão Feed-back

    Ok,

    Agora se puderem postar o resultado em relação aos firmwares da APPro seria interessante.

    té+

  5. #5

    Padrão

    excelente post! parece que tem a versao para edimax e planet tambem.

  6. #6

    Padrão Tem vários

    Citação Postado originalmente por freebsdevil Ver Post
    excelente post! parece que tem a versao para edimax e planet tambem.
    Realmente tem vários outros modelos, o site está em polonês mas dá pra entender o principal.

    Pelo que pesquisei tem firmwares para: EDIMAX EW-7209APg, PLANET WAP-4035, Ovislink WL-5460AP (v2), MINITAR MNWAPG-2, Planet 4035 e para o MINITAR MNWAPG-2

  7. #7

    Padrão

    cara, fiz o upload do firmware e deu tudo certo
    ele pinga e abre por telnet o 192.168.100.252
    unico problema é que ele nao abre por web
    vc teria uma luz ae pra arruma isso?

    obg

  8. #8

    Lightbulb Vamos ver...

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    cara, fiz o upload do firmware e deu tudo certo
    ele pinga e abre por telnet o 192.168.100.252
    unico problema é que ele nao abre por web
    vc teria uma luz ae pra arruma isso?

    obg
    Hunn....
    Primeiro passo é fazer um reset pelo botão dele, depois verificar coisas básicas do tipow, colocar http:// antes do ip .....

    Agora....., vou te dar o passo a passo do manual do fabricante que consegui.
    Desligue o aparelho
    Pressione e segure o reset
    Ligue o aparelho com o reset ainda pressionado e o segure por 5 a 10 segundos
    Acesse pela telnet o ip 192.168.1.1
    entre com o comando: z_debug signature disable
    Façao upload via web interface

    O negócio é que este procedimento era pra fazer antes né, mas vê se dá pra tirar alguma idéia e resolver.

    Você está testando no wla-5000ap v2 mesmo????

    Aguardo retorno...

  9. #9

    Lightbulb Manual preliminar!

    Para ajudar ainda mais...

    Segue o manual preliminar do fabricante APPro5000:
    http://www.appro.cz/data/EN%202007-0...pro%205000.pdf

    Pode ser útil para alguém!

  10. #10

    Padrão appro não abre

    amigos como postado ai coloquei a appro no meu air live mas só consigo pinga ou entrar nele pelo o telnet mas a inteface dele não aperece quando uso o navegador e coloco 192.168.100.252 por genteleza que poder mim ajuda para reverte para o origianal ou conseguir fazer funciona.

  11. #11

    Padrão Tenta o transeferir o original via tftp

    Citação Postado originalmente por guamanet Ver Post
    amigos como postado ai coloquei a appro no meu air live mas só consigo pinga ou entrar nele pelo o telnet mas a inteface dele não aperece quando uso o navegador e coloco 192.168.100.252 por genteleza que poder mim ajuda para reverte para o origianal ou conseguir fazer funciona.
    Tipow...

    tftp –i 192.168.100.252 put c:\original.bin

    Qualquer coisa você me fala...

  12. #12

    Padrão

    amigo muito grato fasso isso atraveis do telnet é sou novo nessa area

  13. #13

    Question

    Citação Postado originalmente por guamanet Ver Post
    amigo muito grato fasso isso atraveis do telnet é sou novo nessa area
    Hun...
    Direto no prompt do dos mesmo.
    Coloque o firmware original em c:\ por exemplo e digite o comando citado.
    Vou te passar um tutorial para facilitar.... é de outro fabricante mas o procedimento é praticamente o mesmo, basta vc substituir os nomes e endereço.

    Segue o link para atualização de firmware via TFTP (se vc pesquisar vai encontrar outras maneiras de fazer isso, este foi o que achei mais fácil).
    http://www.zinwell.com.br/Wireless/Z...20Via_TFTP.pdf

    Qualquer dúvida, estamos aí!

  14. #14

    Padrão

    fiz o que vc falou, mas nao adiantou
    o comando z_debug nao funciona pois o ap jah esta com o firmware
    appro dentro e o tftp da tempo esgotado
    o ip do tftp desse ovislink 5000 é mesmo 192.168.100.252 ?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Eu uso ele aqui e funciona muito bem tenho 3 enlaces com ele com distancias pequenas de 1580, 1702 e 1880 metros cada enalce com antenas de 24dbi da hyperlink com trafego de ate 5 mb e tem funcionado muito bem uso com o firm ZoneOne que a meu ver é bom, e como me disse o vendedor ajuda o Ovislink a não travar e eu ate agora não tive nenhum problema desse tipo, oq falta neste firma ao meu ver é suporte a SNMP pra monitoramento do mais tenho gostado dele, comprei alguns Edimax EW7209 mais nesse tipo de equipamento acho que o AP Router e o WirelessRouter estão bem mais avançados em termos de recursos.

    Agora voltando ao topico parabens, amigo ja ate baixei o firm pois pretendo coloca em um pop um ponto de acesso em 5.8 pra atender empresas e irei usar o Ovislink pra isso e com esse firm ai estarei a economizar 85,00 do ZoneOne.

    Abraços
    Ola , amigo espera que voce me tirar uma duvida atualmente estou usando o aprouter 7.3 com wr254 e 16 clientes para o sistema esta muito lento e dificil de trabalhar , provavelmente por causa do wr254 que soh tem 16mb de ram e sabe-se la qual processador pretendo comprar um wla500v2 , voce esta usando o zoneone neste aparelho , o que voce achou do fimware funciona bem ? o controle de banda por exemplo e ele tem filtro layer7 ?

    Ahh e por ultimo se nao for pedir demais , no site vi que da para fazer o download mas acho que aquela eh uma versao demo certo ? quanto voce pagou pela licença ?

    Grato Rdc , qualquer ajuda é bem vinda

    Ps : Pensei em comprar uma routerboard com mikrotik mas nao acho para vender aqui em florianopolis e nao querida comprar pelo ml.

  16. #16

    Padrão

    Amigo uso ele aqui apenas como bridge, pois o filtros são aplicados no servidor no provedor, no zoneone paguei 85,00, na licença. Achei o firmware baca, falta ainda alguns recursos como o monitoramento por SNMP, em relação ao Ovislink WLA-5000AP v2 vi muitas reclamações de travamento, dae o vendedor me disse que com o zoneone isso quase não acontecia, e realmente não aconteceu não tive ainda nenhum problema de travamento. Ja nos Edimax, Realsat eu prefiro o aprouter, comprei alguns radios e meu fornecedor soh esta tabalhando com o zoneone, e achei muito inferior ao aprouter em relação aos radios Edimax e Realsat.
    Agora se vc pretende fazer o controle no AP acho que um routerboard com Mikrotik seria a melhor escolha.

    Falow

    Citação Postado originalmente por FIREFLY Ver Post
    Ola , amigo espera que voce me tirar uma duvida atualmente estou usando o aprouter 7.3 com wr254 e 16 clientes para o sistema esta muito lento e dificil de trabalhar , provavelmente por causa do wr254 que soh tem 16mb de ram e sabe-se la qual processador pretendo comprar um wla500v2 , voce esta usando o zoneone neste aparelho , o que voce achou do fimware funciona bem ? o controle de banda por exemplo e ele tem filtro layer7 ?

    Ahh e por ultimo se nao for pedir demais , no site vi que da para fazer o download mas acho que aquela eh uma versao demo certo ? quanto voce pagou pela licença ?

    Grato Rdc , qualquer ajuda é bem vinda

    Ps : Pensei em comprar uma routerboard com mikrotik mas nao acho para vender aqui em florianopolis e nao querida comprar pelo ml.

  17. #17

    Padrão cabo jtag

    amigos ondem acho o cabo jtag para a air live 5000 para compra pois que tiver mande email para contatos. estou precisando urgente.