+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como instalar o squid no windows xp

    alguem sabe como instalar o squid no windows xp...




    1 tutorial alguma coisa


    agradeço a todos q poderem me da uma ajuda....

  2. #2

    Padrão

    Normalmente o squid é usado no linux, tendo bastante documentação na internet, inclusive aqui no under.

    Tempo satrás vi alguma coisa sobre uma versao que rodaria em windows, mas nem sequer cheguei a fazer o download para testar.
    Se você pretende utilizar o squid em ambiente de produção, recomendo que instale um servidor linux. Se for apenas para compartilhar internet entre algumas maquinas, recomendo o freeproxy que é bem simples e funciona perfeitamente.

  3. #3

    Padrão

    Tem uma versão pra Windows, ja que o Squid é melhor proxy/cache que existe =) segue este tutorial Peterson Raydan - Utilização do Squid em Servidores Windows mais lembrando que usando ele em uma maquina com linux vc tera melhores resultados, muitos outros recursos que adicionados ao proxy, terão mais desempenhos e beneficios como firewall iptables e relatorios com o Sarg, AdmUser, e muito mais.

    Falow

    Citação Postado originalmente por talesarconet Ver Post
    alguem sabe como instalar o squid no windows xp...




    1 tutorial alguma coisa


    agradeço a todos q poderem me da uma ajuda....

  4. #4

    Padrão

    O problema é que windows _não_ é um sistema roteavel (eu acho e é um lixo). Uma vez tive que fazer um squid no windows, para desativar o roteamento de pacotes para forçar os clientes a passar pelo proxy por causa do filtro de sites, tranquilo até aí. O unico problema é que ele funciona exclusivamente na porta 80, outlook nao funcionava nem a pau. O cliente resolveu usar linux e resolveu todo seu problema.